Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

O poder do riso

1699 acessos - 4 comentários

Publicado em 04/04/2009 pelo(a) Wiki Repórter Lorena Lee, São Paulo - SP





Muito já se falou do poder do riso. Rir faz um bem danado à saúde, libera endorfinas, por isso, boas risadas têm o mesmo efeito do que uma sessão de ginástica. Alivia o estresse, aumenta a capacidade de concentração e é ótimo para afastar pensamentos negativos. Segundo os médicos, rir fortalece o sistema imunológico e limpa os pulmões.

Risadas são verdadeiros instrumentos de comunicação. O riso compartilhado é empático, agrega e estimula o bom humor. Concede leveza ao ambiente e às pessoas que nele convivem. Mas não vale o sorriso à la Monalisa, tem de ser risadas, gargalhadas. Tem dificuldade? Então começa a treinar. Faça como os indianos, que fazem "aulas de risadas". Se não pode ir para à Índia, procure aquele amigo sempre bem-humorado, de risada fácil. Sempre temos um ou outro que não se controla e ri com vontade. Só tome cuidado para não começar a rir também em momentos impróprios, assim como eu faço. Sim, é isso mesmo que você está pensando. Mas acho que não tem problema, pois o que é bom fica ainda melhor.

Mesmo porque o sorriso é a primeira coisa que percebo quando conheço uma pessoa. Para mim, é o cartão de visitas. Se você aprender a decifrar um sorriso, conseguirá mais rapidamente conhecer o seu interlocutor. Costumo dizer que primeiro me apaixono pelo sorriso e, depois, pelo resto...

O riso é a maior expressão do bom humor, da positividade e da felicidade. E também a mais explícita. Tem um antigo provérbio que diz assim: "Ri e conserta, entristece e morre." Pensa nisso. Tristeza e pensamentos contrários aleijam corpo e alma.

Desde muito cedo, aprendemos a sorrir. Aliás, as primeiras risadinhas do bebê se tornam verdadeiros "eventos" familiares. E me diga quem resiste ao gut-gut de um bebê banquela dando aquela larga risadinha? Por isso, posto aqui, para vocês, um dos vídeos mais lindos que vi nos últimos tempos. É para ver e guardar. Caso tenha alguma "queda de energia", veja-o várias vezes, até recarregar-se novamente!

Bom divertimento!

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Lorena Lee
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
Mirna
RJ 24/07/2009

Olá, Lorena! Seria ótimo ter os quatro bebezinhos rindo aquele riso gostoso... Afinal, há trocentos anos o Reader’s Digest dedica umas folhas para: "Rir é o melhor remédio"... Vale à pena rir. Dá menos rugas que chorar e exercita músculos que mantém o contorno do rosto. Gostei! Beijos.


 
02
Reporte abuso
nois
nois 07/04/2009

O poder do riso, bem sacado pela Lorena. Vou mais adiante com minhas receitas, queres rir, gargalhar, dou a dica e não cobro nada. Assista TV Senado, TV Assembleia "Legislativa". Ingresso garantido, vais rolar de rir ou então seu dinheiro de volta... este eu agarantio!! Loreninha, desculpe ocupar seu espaço com "política", mas esses caras fazem a gente dessopilar o fígado!!!! Fui.


 
03
Reporte abuso
Renato Vencato
Canoas - RS 07/04/2009

Muito bom o artigo, gostei.


 
04
Reporte abuso
Catucha
Indaiatuba 05/04/2009

Muito bom e oportuno seu artigo sobre o riso. Só pode fazer bem à saúde. Adoro assistir comédias, filmes que nos fazem esquecer um pouco os problemas. Adoro amigos divertidos, passar horas jogando conversa fora e rindo dos próprios erros. É a minha filosofia. Gostei, parabéns Lorena.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br