Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Eloá "volta" para tranqüilizar Nayara

6133 acessos - 9 comentários

Publicado em 01/11/2008 pelo(a) Wiki Repórter Lorena Lee, São Paulo - SP



Nem precisa ter bola de cristal para vislumbrar o que vem por aí, não? - Foto: web

Agora que já está quase recuperada fisicamente do seqüestro que durou mais de 100 horas, na periferia de Santo André, no ABC, em São Paulo, Nayara - conforme antecipei aqui - começa a maratona de entrevistas para a mídia. E a primeira delas foi bombástica e promete render muito pano para manga. A um conhecido site de notícias, na última sexta, dia 31, a menina, de 15 anos, declarou ter "conversado" com a amiga Eloá, que foi morta pelo ex-namorado Lindemberg Alves.

Foram dois sonhos, declarou Nayara: "Sonhei anteontem (terça) e hoje (quinta). Ela disse para eu não me preocupar porque está bem".

Pronto, é o suficiente para que os programecos da televisão comecem a explorar o tema. Muito provavelmente, Mãe Diná, Pai Paulo de Ogum, Gasparetto, Padre Quevedo e até a Zora Ionara irão pipocar em entrevistas na TV. E, claro, já é possível prever as perguntas "Einsten" dos repórteres:

- Padre Quevedo, como a parapsicologia explica estes sonhos de Nayara? O espírito de Eloá teria mesmo se comunicado com ela, ou os sonhos de Nayara são apenas manifestações do seu abalado inconsciente? Como seria este intercâmbio com o além?

- Mãe Diná, é verdade que Lindemberg está envolto numa nuvem negra de energia? Que o futuro a senhora prevê para Nayara? Ela finalmente irá se encontrar com o jogador Alexandre Pato e virar estrela de Malhação?

- Gaspareto, é possível que o espírito de Eloá ainda não tenha feito a "passagem"? Em casos recentes assim, é possível que um médium se comunique com o espírito da jovem? Estes sonhos de Nayara poderiam ter sido, na verdade, uma conversa sua como espírito desencarnado da amiga? Quanto tempo leva para um espírito, que morreu nas mesmas condições, reencarnar? Alguém poderia psicografar uma mensagem dela?

- Pai Paulo, o que dizem os orixás sobre estes sonhos? Os búzios confirmam a presença do espírito de Eloá neste momento?

- E os astros? Zora Ionara, a senhora poderia nos dizer qual era a conjunção astral no exato momento da morte de Eloá e de que maneira esta formação dos astros influenciou em sua morte? Ou teria sido a interferência direta de Mercúrio na casa 7?

Pois é. Muita gente vai até achar que eu estou fazendo chacota com a morte de Eloá. Que com essas coisas não se brinca. Contudo, de maneira alguma, eu brincaria com um assunto destes. Estou apenas antecipando algo absolutamente previsível, diante de toda a situação e do que já vimos e ouvimos. Basta permanecerem com a televisão ligada porque nem precisa ter bola de cristal para vislumbrar o que vem por aí, não? E, com certeza, o ibope destes programas irá nas alturas durante a "exploração" do tema. E quem faz os números do ibope subirem mesmo?

Aguardem novos capítulos.


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Lorena Lee
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
Miss Celania
Sao Paulo 11/11/2008

QUOTANDO OS COMENTÁRIOS DA TCHURMA: Não é fazer graça como a mídia, não chegaríamos a tanto!


 
02
Reporte abuso
henry
rj 04/11/2008

Esse programa é RIDÍCULO, a aresentadora é RIDÍCULA, e com certeza é INFELIZ. Os diretores do programa são IMBECIS, os patrocinadores só podem estar anúnciando de GRAÇA.


 
03
Reporte abuso
taina rodrigues
caraguatatuba 02/11/2008

Quero saber todas as notícias recentes do caso Eloá... estou muito triste por ter acontecido isso.


 
04
Reporte abuso
Antonina Maria de Jesus
Anápolis 01/11/2008

Talvez tenhamos muitas perguntas a serem feitas sobre os casos exibidos pela grandiosa rede de TV, mas e os outros casos? Não foram tão chocantes quanto o de Eloá? O que dizer do caso em que os policiais levaram para casa os dois garotos de 11 e 12 anos quando disseram que saíram de casa porque foram maltratados pelo pai e pela madrasta e, no outro dia, amanheceram mortos e esquartejados em um saco de lixo? A responsabilidade é de quem? Dos policiais? Dos familiares? Da sociedade como um todo? O que se passa na mente das pessoas para cometerem tamanha crueldade com as crianças, com os adolescentes, com as mulheres e, porque não dizer também com alguns homens? Será que não ensinaram a todas essas pessoas que somente Deus é o Senhor da morte e da vida? Que não existe motivo nenhum no mundo que seja razão para cometerem absurdos aos extremos? Onde estão os valores que nos ensinaram na infância? Onde estão os ensinamentos de Jesus, que gritam a todo vapor: "Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado"? Que pais são esses que matam os filhos ou que deixam sacrificarem-nos como se fosse uma forma de redimir com os humanos pelos seus erros? E Deus onde fica nessa trajetória louca de ganhos e perdas em questões materiais? Será que um dia o homem vai vislumbrar o grande mal que faz a si mesmo? Ou será que esse mal transcenderá a eternidade? Eu desejo do fundo do meu coração que as pessoas encontrem o caminho da verdade e da vida!


 
05
Reporte abuso
CarlosBayma
Recife 01/11/2008

Muito bom o artigo! Dá gosto de ler. Essa guerra pela audiência é lugar comum. Nada de novo. Maior audiência, maior o valor cobrado pelas propagandas comerciais, maior lucro. E mais quinquilharias (caríssimas, diga-se!) à venda: câmera digital que faz miséria, remédios "naturais" contra o câncer, máscara facial que rejuvenesce 10 anos, condicionador que transforma pixuaim em seda, dieta milagrosa da Sra. RedeTV, etc. Mas, todos esses programas vespertinos de "variedades" seriam motivo de piada se não trouxessem embutidos mensagens que tocarão as conturbadas mentes "borderlines" psicóticas que vivem situações atuais semelhantes. Notem: a cada fato trágico extenuantemente cobertos pela TV, seguem-se uns tantos outros semelhantes. A verdade é que a TV ensina. E ensina para um ser que aprende como facilidade, quer seja conscientemente ou não (essa forma é bem mais grave, pois pode funcionar como uma bomba de efeito retardado). Cria-se um clima de absoluto caos nas ruas (que não é verdadeiro) e as pessoas começam a se esquivar de seus passeios, de suas saídas noturnas e de suas diversões e obrigações. Ficam mais tempo em casa, então, mais tempo diante da TV (ninguém lê nesse País!) criando dose-a-dose uma paranóia, um superlático caótico. Além de gerar e agravar doenças físicas e metais, resulta em algo também muito sério: ninguém mais questiona, reclama, interpela, cobra ou opina. E isso é muito bom para qualquer classe dominante, incluído a religiosa, raiz de muitos dos nossos passados e atuais males.


 
06
Reporte abuso
Wayd
Recife 01/11/2008

Pois eh, é o cúmulo da exploração do sofrimento alheio. Acho que Sônia Abraão fica esperando alguém morrer pra aumentar a audiência do seu programa.


 
07
Reporte abuso
Cleide Cavalcante
São Paulo 01/11/2008

Deprimente isso!


 
08
Reporte abuso
nois é noiis
nois 2 01/11/2008

Pois é Lorena, tudo já éra previsível, pessoas passam tempo nas faculdades, formam-se em jornalismo depois acabam submetendo-se ao ridículo, não sei se é de seu conhecimento,mas para dar este tipo de entrevista,primeiro precisa de ensaio, os envolvidos ensaiam à exaustão e acaba saindo essa merda que já conhecemos. bem lembrado por ti onde você foi buscar a madame Zora Ionara heim?? Faz quase cem anos de: Mãe Dinah,Padre esquisofrenico,Quevedo,Zora,e você esqueceu mais um dos principais da baixaria orquestrada,Jair de Ogum,agora sim,baixaria de alto nível,você nos dá um alerta,agurdem os proximos capítulos!!então é só aguardar!!!FUI-sayonára!!


 
09
Reporte abuso
leu leutraix
são paulo 01/11/2008

eu sou o leu leutraix eu tenho ódio de programas vesperitinos da TV aberta eu prefiro rodar um bom dvd pronto e acabou. não dou ibope para ninguém e se depender de mim, todas as tvs podem quebrar globo, record, sbt e a PQP.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br