Atualizado 22h15 Sábado, 31 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

Artista de Brasília encanta poetas de Salvador com música e poesia

657 acessos - 0 comentários

Publicado em 16/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter Carlos Souza, Salvador - BA





Anand Rao com poetas de Salvador - Foto: Divulgação
  “O meu poema não serve para ser musicado”. Essa foi à frase pronunciada pela escritora Morgana Gazel, quando subiu ao palco do Teatro Eva Herz, para ler sua poesia “Mundo”. Para sua surpresa, “Mundo” virou música e no ritmo de Bossa Nova. O responsável por essa proeza foi o músico, poeta e jornalista Anand Rao, que esteve em Salvador no último dia 26 de janeiro, onde apresentou na Livraria Cultura um espetáculo musical que deixou o público deslumbrado com seu talento, criatividade e capacidade de transformar poemas em música, sem nunca tê-los visto antes.

"Fomos surpreendidos positivamente, cada texto é um desafio e Anand Rao transformou ali mesmo, diante de nossos olhos, poesia em canção. Ainda bem que foi tudo gravado, pois contando tem quem não acredite”, assim descreveu Renata Rimet, a primeira escritora a ter seu poema musicado naquela noite.

Ivone Alves Sol ganhou um show à parte do artista, que fez uma música no palco em sua homenagem, após a poetisa recitar o poema de sua autoria que seria musicado logo em seguida, o que a deixou maravilhada com a habilidade de Rao em transformar tudo em música. Os poetas Valdeck Almeida de Jesus e Jorge Carrano, também viram seus poemas transformados em canções.

O show iniciou oficialmente ás 19 horas, porém o artista já estava no palco desde ás 18 horas, onde já havia feito uma música para Renan, o técnico do som. Os elementos para criação contou apenas com três palavras: o nome do profissional, da namorada e o local onde eles se conheceram. O jovem Carlos de Jesus Júnior, de 11 anos, que estava presente na hora da passagem de som, também ganhou uma canção, a partir de um pequeno diálogo que teve com o artista. E não parou por aí, Mariana Rocha, a responsável pelo teatro também foi contemplada pela arte de Rao, ou seja, tudo e todos que têm contato com esse brasileiro de origem indiana vira música.
CD e internet – Claro que nada se compara as emoções de estar presente no show, no momento em que o mesmo acontece, no entanto, quem perdeu a apresentação poderá conferir as músicas em um CD que Rao gravou no evento e em breve estará disponível para os interessados.

Com 20 livros musicados e mais de 50 cds lançados, Anand Rao promete voltar a Salvador ainda esse ano. Mas enquanto esse dia não chega, aproveitem para acompanhar seus trabalhos através do blog: http://anandraomusico.blogspot.com/


Carlos Souza / Jornalista e coordenador da União Brasileira de Escritores – UBE, núcleo Bahia.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Carlos Souza
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br