Atualizado 12h18 Sábado, 31 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

A ESTÉTICA, A ÉTICA E O SILICONE

578 acessos - 7 comentários

Publicado em 24/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter Egmar, São Paulo - SP



Com toda certeza na época das cavernas, o mais primitivo homem tinha o seu padrão de beleza. “O tempo passa o tempo voa” e tais padrões foram modificados.

Houve época que a figura roliça e arredondada era o padrão de beleza; mas como tudo tem o seu momento de glória e ostracismo. Acabou caindo literalmente.

De uns tempos para cá o povo de Biafra passou a padronizar os parâmetros de beleza estética. Vale ressaltar que eles não preferem essa condição, mas são obrigados a isso.

Enfim a moda era a tábua lisa, reta e plana. Vidas se foram por causa disso, mas é estatística.

Daí a indústria de entretenimento resolveu mais uma vez, chacoalhar o mundo e disse que havia uma necessidade primordial de formas esculturais.

E lá vamos nós, quem era sucesso virou lembrança, quem buscava um raio de sol e seus 15 minutos de fama, apareceu.

Não sou médico, pouco entendo de medicina, mas sou louco, então estou dentro da faixa autorizada a falar (lembre-se de médico e de louco...); o que estão fazendo com o ser humano?

Eu tenho alguns princípios básicos na vida:

– Para ver o seu futuro, olhe para trás (lembra-se daquele lance de genética, biotipo, etc.), assim se você tem tendência a engordar e sua família é composta por gordinhos, gordos ou gordões, lute com unhas e dentes para manter a saúde.

– Depois que a mamãe natureza, digamos... para não ser muito rude, defecou na forma; não tem Pitangui que de jeito, vira carro velho consertando de um lado e esculhambando do outro.

– Ser feliz com o que Deus me deu, é ver o lado bom da coisa; se eu ficar careca, ótimo, economia de shampoo, pouco tempo para pentear o que resta, maior oxigenação craniana, facilidade para pensar, pouco peso na consciência; e daí pra mais.


Então pergunto o porquê desta procura exacerbada pelo suposto, corretamente estético?

Por isso tudo girou uma indústria fantástica! Você se lembra quando saíram as primeiras tv's de 29”? Um frisson, era mais cara que uma tv de LCD de 42” hoje, e porque?

Massificação. Quanto mais eu faço, mais o meu custo cai. Problemas de macroeconomia.

As primeiras próteses de silicone foram desenvolvidas para que? Para ocupar o lugar e o espaço daquilo que foi extirpado pelo mal que atravessa os séculos.

Daí, alguém com um ótimo olho de águia, viu a possibilidade de turbinar quem queria ser turbinado, os descontentes com o meu terceiro princípio básico.

Assim temos o conceito básico do comércio: eu tenho o que você quer, eu não vendo apenas um manufaturado, eu vendo “a alegria de viver, o aumento de sua autoestima” e bla-bla-bla...

Nada contra, muito pelo contrário.

Mas o que me deixa realmente injuriado é a venda de gato por lebre. Pseudo empresas entregam próteses de silicone para uso humano com silicone industrial.

Qual a diferença? O tratamento que o silicone medicinal recebe.

Donde vem a popularização do celular em que qualquer pé de chinelo pode ter o seu?

Hoje estão sendo feitos reparos, lanternagem a preços módicos porque a prótese está mais barata, mas no afã de conseguir o modelito estético, esqueceram de perguntar por que é tão barato? E ainda sairam da cirurgia achando que tinham levado vantagem.

Volta pro celular, dura pouco e quebra, dá defeito, não funcionando mais e inúmeras outras mazelas...

De volta à prótese... O silicone utilizado empedra, quebra, rompe e pode até dar um cancerzinho básico...

Segundo princípio básico porque brigar com a mamãe natureza?

Meu intuito é o de alertar. Não sou contra o uso corretivo, mas contra o uso estético e indiscriminado.

O dia em que o ser humano realmente se conscientizar sobre a sua natureza, muitas vidas serão salva, mas muita gente vai perder muito dinheiro, portanto quando houver um pouco mais de ética na estética, talvez o silicone se torne algo confiável.


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Egmar
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
Maria Claudia de Carvalho
Curitiba 28/01/2012

Tudo deveria estar coerentemente interligado, a plena liberdade de escolha e a ética profissional. Nem sempre funciona desta forma, o que nos leva a refletir sobre os sistemas morais elaborados pelo homem. O texto nos alerta que a preocupação estética requer bom senso e responsabilidade com nossa liberdade.


 
02
Reporte abuso
Clayton
São Paulo 25/01/2012

Disse absolutamente tudo o que eu penso. O ser humano é perfeito. E onde for encontrado defeito é exatamente aquilo que te destaca da multidão...


 
03
Reporte abuso
valdir granito
São Paulo SP 25/01/2012

O ser humano não deveria ser escravo da vaidade, td tem limite e o que nos separa da ignorância é o raciocinio, a saúde em primeiro lugar, tudo é permitido desde que se tenha controle sobre o que nos afeta, mente sã corpo perfeito, milhares de anos de sabedoria.


 
04
Reporte abuso
Léo nascimento
são paulo 25/01/2012

quando todos tomarmos consciencia de que o que importa é o que vc faz, e não sua aparencia, seu jeito de vestir talvez comecemos a evoluir. as melhores ideias sempre vem das pessoas mais estranhas ao nosso ver, e quando esta pessoa te olha, provavelmente tambem te acha bem estranho...o pensamento vale mais que tudo


 
05
Reporte abuso
Rosi Castro
São Pedro sp 24/01/2012

disse tudo, infelizmente na busca da beleza e perfeição muitas pessoas estão se tornando uns monstros e nesse caso, sem volta..Basta olhar as fotos de algumas celebridades é de dar medo....imagine o que nao vimos?
texto com um toque de humor na medida...parabens


 
06
Reporte abuso
Adriana
Bom Jesus do Araguaia 24/01/2012

Muito bom o texto!!! Mas o ser humano nunca está satisfeito com o que Deus llhe deu, sempre busca complicações em relação a sua propria natureza, onde acabam inconcientemente caindo nesses conflitos da estética...


 
07
Reporte abuso
Aline Soraya
São Paulo 24/01/2012

Esse artigo esta bem amplo e bem claro para todos nós! As pessoas vivem fazendo modificações no seu corpo simplesmente porque querem ficar bonitas e não importa o preço disso depois,e o que importa e o hoje,o agora, se isso pode ou nao lhes causar problemas futuros nao importa! Temos que alertar um pouco mais as pessoas sobre isso,conciêntiza-las desse problema.Mostrar que somos perfeitos da maneira que a mamãe natureza nos concedeu.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br