Atualizado 18h47 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Aposentados Ocupam Aparecida do Norte em 29 de Janeiro de 2012

690 acessos - 7 comentários

Publicado em 09/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 
Aposentados 8/1/2012 21:27:31 » Por Richard Casal Atualizado em 8/1/2012 21:52h
Aposentados ocupam Aparecida do Norte em 29 de Janeiro
Evento religioso marca a celebração do Dia Nacional do Aposentado


Cumprindo o ritual cívico e sagrado de todos os anos, milhares de idosos brasileiros participam em 29 de janeiro, domingo, de Santa Missa em ação de graças ao Dia Nacional do Aposentado, que será celebrada no Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
Estima-se mais de 15 mil pessoas presentes. Virão caravanas do estado de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de um ônibus do Nordeste (fretado por lideranças do Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia e Alagoas).
A organização está por conta da COBAP em parceria com a FAPESP, FAPMG e FAAPERJ.
A missa será transmitida ao vivo pela TV Aparecida para todo o território nacional. Nesta oportunidade, os aposentados irão ler a "Carta de Aparecida", um documento oficial respaldado pela Igreja Católica, que revela todo o calvário de sofrimento dos idosos brasileiros. Nesta carta também estarão expostas algumas das principais reivindicações da categoria ao governo.
Após a celebração religiosa, de forma ordeira e organizada, os aposentados promovem um manifesto pacífico na cidade de Aparecida/SP.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
ANTONIO COSTA
ITABIRA MG 29/01/2012

SERA AMIGOS QUE O PAULO PAIM MUDOU DE LADO EM TROCA DO CARGO OFERECIDO PELO NOSSO QUERIDO GOVERNO .


 
02
Reporte abuso
ANTONIO SILVA
SALVADOR 11/01/2012

O GOVERNO POUCO SE PREOCUPA COM GENTE. GENTE PRA ELES É PROBLEMA DE GUERRA. ´SÓ FALTAM MANDAR MATAR, ENTÃO PARA NÃO GASTAR BALA MATA DE FOME QUE É MAIS PRATICO. ALÉM DE DAR POUCO AINDA MANDA OS BANQUEIROS EMPRESTAR QUE É PARA LEVAR O RESTO QUE SOBRA. SEM DINHEIRO NEM ALIMENTO MUITO MENOS MEDIÇÃO. AÍ O VELHO MORRE MAIS DEPRESSA, PORQUE QUANDO PIORA QUE VAI A EMERGÊNCIA NÃO TEM MEDICO. ENTÃO O DESGRAÇADO VELHO FICA NA FRENTE DO HOSPITAL TOMANDO SOL QUENTE E CHUVA E DEPOIS MORRE. A FAMILIA AGORA VA


 
03
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 10/01/2012

Sem desmerecer a fé de quem quer que seja,acho que vou engossar fileiras junto ao JADIR,,essa cambada não está precisando de reza não,na verdade o que eles precisam é uma boa camaçada de pau no lombo,--já fizemos quase tudo,foi carta aberta para a "dignissíma" foi intervenção de varia pessoas compromissadas com os aposentados,foi isso--foi aquilo--só nos resta vergar o costado desses pulhas no cacete---O duro é pega-los desprevenidos,o bando só anda em bando,bando de jagunços formado pelo(PT)


 
04
Reporte abuso
Rocha/Miranda
Paranatinga/mt 10/01/2012

Na verdade eu nunca enganei com partidos vou citar alguns PT,PMDB,PDT,PP, e outros,eles não tem projetos para governar o País, vive só dizendo sim propaganda enganosa só mentira com o meus voto e de minha familia eles não cantar de galo


 
05
Reporte abuso
Jadir de Araujo
São Paulo 09/01/2012

Estas 15 mil pessoas deveriam reunir-se em frente ao Palácio do Pllanalto. A COBAP, a FAPESP, a FAPMG e a FAAPERJ nada conseguirão desse Governo, participando de uma missa em Ação de Graça ao Dia Nacional do Aposentado. A leitura dessa "Carta de Aparecida" mostrando o sofrimento dos aposentados, demonstra a fraqueza das associações representatvas dos aposentados e pensionistas do INSS. Lugar de reivindicar qualquer coisa é em frente ao Palácio do Planalto. O Governo só cede sob pressão.


 
06
Reporte abuso
Elmir Soares
Cabo Frio-rj 09/01/2012

Acho muito importante esta reivindicação dos aposentados, pena que nossa presidenta não se comove, porque os ministros que ela esolhe só pensam em roubar, usando toda sua sensibilidade. Pense presidenta, que neste país existem varios brasileiros que trabalharam a vida toda e na hora de aposentar, a senhora corta seus benefícios pela metade, isso não é justo em lugar nenhum do mundo...


 
07
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 09/01/2012

Veja bem onde chegou o descaso das"otoridades brasileiras" será que Dilma,lula,Paulo Paim,romero juca,gilberto carvalho,cândido vacarezza,vão apoiar o evento?? Aposentados fiquem de olho,tudo pode se esperar de gente descompromissada com, LEI E ORDEM,,existe um pessoal treinado entre os petistas para tumultuar eventos dessa natureza--"Jagunços formados pela "zelite" petista",vocês sabem do que estou falando,aqueles"modestos guerrilheiros dos anos de chumbo"-hoje apenas usufruem de benesses(PT)


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br