Atualizado 13h19 Quinta, 22 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

Bahia 2 x 2 Botafogo, vai chorar é?

356 acessos - 0 comentários

Publicado em 09/10/2011 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA



Bahia campeão carioca invicto por antecipação - Foto: Internet
O Botafogo não conseguiu vencer o Bahia e ficou apenas no empate por 2 a 2, em São Januário, mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo, já que Hélder foi expulso ainda na etapa inicial. O algoz alvinegro foi o atacante Souza, que marcou duas vezes e na comemoração dos gols lembrou o "Chororô". Os jovens Alex e Caio fizeram para os donos da casa. Com o resultado, o Glorioso chega aos 46 pontos e continua na quarta colocação. Já os baianos permanecem em 14º lugar, com 34 pontos.
De volta ao mesmo estádio em que o Alvinegro perdeu sua única partida como mandante para o Corinthians no primeiro turno por 2 a 0, o Botafogo queria deixar para trás a desconfiança. Quem deu as cartas no início do jogo foram os donos da casa e logo no início o atacante Alex deu uma linda bicicleta e quase abriu o placar. O Glorioso foi para cima e tentar com Lucas pela direita e algumas jogadas pelo meio, mas sem muito sucesso.
A superioridade Alvinegra durou até os 15 minutos da etapa inicial, quando o Bahia começou a incomodar o Botafogo. Liderado por Souza no ataque, o Bahia encontrava espaços nas saídas dos donos da casa e o Alvinegro começou a ser pressionado. Até que em um cruzamento na área alvinegra, a zaga do Botafogo não cortou e Souza empurrou para dentro abrindo o placar para os visitantes. O atacante provocou a torcida adversária na comemoração insinuando um "chororô" dos botafoguenses. O detalhe é que quando atuava pelo Flamengo, ele marcou uma vez em um jogo válido pela “Taça Libertadores de América” e comemorou do mesmo jeito na época.
Com a vantagem no placar, o Bahia tomou conta da partida e o Botafogo sentiu o golpe. O Alvinegro só voltou a se reencontrar quando o volante Hélder, do Bahia, fez falta dura em Renato e acabou expulso aos 38 do primeiro tempo. Com um a mais, o Botafogo se animou e partiu para cima do Bahia no fim da etapa inicial, mas não obteve sucesso.
Na volta do intervalo, Caio Junior tirou o lateral-direito Lucas e colocou o atacante Willian, para jogar ao lado dos jovens Caio e Alex. E o trio rapidamente deu certo. Aos dez minutos, Elkeson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Willian. O atacante cruzou e Alex escorou para dentro empatando o jogo. E não demorou para o Botafogo virar.
A pressão continuou e, dois minutos depois do empate, Caio pegou rebote do chute na trave de Elkeson e empurrou para dentro. Virada do Botafogo em São Januário. Nos minutos seguintes, mesmo com um jogador a mais o Botafogo cochilou e o Bahia se aproveitou. Marcelo Mattos fez pênalti infantil em Fahel e o algoz alvinegro Souza foi quem bateu e deixou tudo igual no placar. Novamente o atacante comemorou ironizando a torcida rival.
Depois do empate, Joel Santana posicionou o time defensivamente e parecia satisfeito com o empate já que estava em desvantagem numérica. O Botafogo foi para cima, porém sem muito perigo. Os melhores lances vinham de jogadas cruzadas na área. Em uma das bolas alçadas na área, o Botafogo teve uma grande chance. Após bate-rebate, Antônio Carlos recebeu dentro da pequena área e chutou para fora.
No fim, o Botafogo perdeu uma chance incrível. No último lance da partida, a bola sobrou para Renato, que cabeceou na trave e tentava desordenadamente encontrar o gol e o Bahia se posicionava de forma defensiva.
Ficha técnica
Botafogo 2 X 2 Bahia
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Data/Hora: 8/10/2011 - 18h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS)
Renda e público: R$ 87.350,00 / 5.045 pagantes / 6.765 presentes
Cartões amarelos: Lucas, Caio, Marcelo Mattos, Maicosuel (BOT); Jones Carioca, Hélder, Souza (BAH)
Cartões vermelhos: Hélder 38'/1ºT (BAH);
Gols: Souza 28'/1ºT (0-1), Alex 10'/2ºT (1-1), Caio 12'/2ºT (2-1), Souza 15'/1ºT (2-2)
Botafogo: Renan, Lucas (Willian, intervalo), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Caio e Alex - Técnico: Caio Junior.
Bahia: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Hélder, Camacho e Maranhão (Reinaldo, 25'/2ºT); Souza (Souza, 37'/2ºT) e Jones Carioca (Lulinha, 14'/2ºT) - Técnico: Joel Santana.


Fonte: Yahoo

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Roberto Leal
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br