Atualizado 18h47 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Saúde pede passagem sem corrupção política

294 acessos - 0 comentários

Publicado em 14/09/2011 pelo(a) Wiki Repórter Julio César Cardoso, Balneário Camboriú - SC



Só para ficar nos exemplos de corrupção política de desvio e locupletação de dinheiro público, que poderia estar subvencionando o sistema público de saúde, vejam as falcatruas denunciadas nos ministérios dos Transportes, da Agricultura, do Turismo, das Cidades e através de emendas parlamentares para currais de votos em festas juninas e outros desvios como a emenda da deputada Ana Paes (PMDB-AP) para instituto suspeito. Então, dinheiro existe, o que falta é vergonha política. O último governo loteou os organismos públicos de gente da pior espécie, causando prejuízo ao Brasil e desfalcando dinheiro que poderia estar sendo empregado no SUS. E vejam outra irresponsabilidade do governo federal: país que ainda não resolveu seus graves problemas sociais, aqui incluído o sistema público de saúde, se dá ao luxo de financiar obras “faraônicas” para a realização da Copa do Mundo de futebol.
Em recente artigo, José Dirceu faz crítica à derrubada da CPMF. Lamentavelmente, José Dirceu distorce a verdade sobre a extinção da CPMF. Se tivessem caráter e respeito pelo cumprimento dos objetivos das leis, os governos LULA, FHC e os demais políticos irresponsáveis como ele não teriam permitido que os 100% das contribuições da CPMF deixassem de ser aplicados exclusivamente em saúde, e hoje a situação do SUS seria outra.
A CPMF foi extinta porque tinha prazo de vencimento, e esta é a única verdade. Agora, o governo petista que tanto pregava a moralidade deveria ter tido outro comportamento quando assumiu o governo em relação à CPMF. Se não fosse um governo presepeiro, de grandes e falsos alardes de vestal da moralidade, teria alterado o desvio ilegal do objetivo da CPMF e passado a direcionar a contribuição apenas para custear o sistema público de saúde, mas não o fez. Não o fez porque é corrupto, fanfarrão, mentiroso, hipócrita, já que continuou o caminho ilegal do desvio da contribuição para fins não previstos em lei. Assim, conscientemente o governo petista e demais políticos traidores do Brasil contribuíram para o atual estado de falência de nosso sistema público de saúde. E eu desafio o José Dirceu a apresentar um demonstrativo com fé pública, de entrada e saída dos recursos da CPMF, comprovando que a CPMF foi aplicada integralmente na saúde. Se tivesse sido aplicado, o sistema público de saúde não estaria nessa deplorável situação. Aliás, os responsáveis pelos desvios do dinheiro da CPMF deveriam ser chamados à responsabilidade e punidos exemplarmente, se tivéssemos um Judiciário zeloso pelo cumprimento dos objetivos legais. E não podemos deixar de lembrar, para refrescar a memória dos petistas empedernidos e recalcitrantes, que o próprio ex-presidente Lula, em seus desatinos e devaneios de linguagem, porque não levava a coisa a sério, chegou a “debochar ou desdenhar” que a situação da saúde pública brasileira beirava a perfeição.
Então, senhor José Dirceu pare com a sua verborragia de palanque em porta de sindicato, fale a verdade, não seja impostor, assuma responsabilidade pelo desvio dos objetivos da CPMF. Não venha defender mais criação de imposto a pretexto de atender à saúde, porque só serve mesmo para alimentar a corrupção daqueles políticos que vivem se locupletando com o dinheiro do contribuinte.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Julio César Cardoso
Balneário Camboriú - SC



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br