Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

“Eu sou você amanhã"

490 acessos - 0 comentários

Publicado em 25/08/2011 pelo(a) Wiki Repórter acstupp, Santo Amaro da Imperatriz - SC



Acredite, é inevitável. Futuramente você estará na mesma situação que eu e milhões de aposentados e pensionistas do INSS.

Levante os olhos por um momento que seja e olhe ao seu redor os velhinhos, os inválidos e raciocine profundamente no que vê, esse é o seu futuro, assim serão os últimos anos da sua vida.
Hoje você trabalha, faz inúmeras horas extras, trabalha até aos sábados domingos e feriados, deixa muitas vezes de tratar da sua própria saúde, tudo em nome do trabalho, em busca de um aumento da sua renda, enquanto isso, quanto mais você ganha mais a Previdência lhe abocanha, mais você contribui, sem opção, pois já descontam diretamente no seu contra cheque.

Agora pense nas aposentadorias rurais, auxilio reclusão, BPC/LOAS, que são bancados pela previdência sem nunca terem contribuído, eles tem direito a essas aposentadorias, não há dúvida, mas quem tem que bancar a conta é a União e não a previdência.

Agora, com seu trabalho você busca aumentar sua renda e construir uma vida mais cômoda, busca promoções no trabalho entre outras coisas, mas quando cumprir sua jornada e requerer sua aposentadoria sentirá de imediato o 1º baque, sua renda teve uma redução de 30% a 40%, isso já no 1º benefício que receberá, em seguida sentirá no bolso ano após ano a defasagem da sua renda, e aí vem os remédios, com a idade sua alimentação terá de ser mais balanceada, coisa que aumenta as despesas, e fatalmente verá que sua situação é a mesma que passamos hoje.

Enquanto você estiver definhando verá que o governo cria loterias para tirar do buraco times de futebol que devem bilhões a previdência, times esses que na sua maioria são patrocinados por estatais levando também o seu dinheiro, times que fazem transações milionárias todos os dias, mas não honram seus compromissos com o fisco e junto com outros devedores que em junho de 2006 só os 100 maiores devedores acumulavam uma dívida de R$131.672.712.979,82, dívida essa que ao que parece jamais será cobrada, pois deixou de ser atualizada na data que citei acima.
Eu, você e todos os trabalhadores brasileiros somos os únicos que contribuímos mês a mês sem atraso ou inadimplência, e somos nós os únicos penalizados no final das contas, mostram-nos um “ROMBO” que já foi comprovado inúmeras vezes não existir, e caso o dinheiro arrecadado fosse usado exclusivamente a que se propõe, haveria um enorme superávit que daria para pagar todas as aposentadorias e pensões sobrando uma enorme quantia em caixa que garantiria aos trabalhadores de agora uma velhice tranquila sem defasagens ou redutores.

O que falo aqui é por experiência própria, pois meu benefício em 10 anos acumulou uma defasagem de mais de 50% e continua despencado.

Só peço a você que pense bem no que falei e depois se achar que tenho razão colabore conosco seguindo as instruções abaixo:

Colabore com os aposentados assinando aqui: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=RGPS
Para validar sua assinatura receberá um email com um link no qual deverá clicar. Obrigado!

Por Aurélio : http://aposentadoslabutando.com/


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
acstupp
Santo Amaro da Imperatriz - SC



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br