Atualizado 22h57 Quinta, 29 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Press Releases

Running Daventura movimentou Praia do Forte na Bahia

408 acessos - 0 comentários

Publicado em 01/07/2011 pelo(a) Wiki Repórter jolivaldo, salvador - BA



710 corredores de 8 estados brasileiros participaram da 3ª edição do Running Daventura, a maior corrida de aventura e cross country da Bahia e uma das mais importantes do Norte/ Nordeste. O cenário escolhido foi a bela e badalada Praia do Forte, e contou com cerca de 20 mil espectadores.

Entre os atletas estavam 600 baianos e 110 corredores de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Recife, Ceará, Rio Grande do Norte e Manaus. As idades variaram de 15 a 68 anos. Em duplas ou sozinhos, os competidores disputaram provas de 5km a 42 km durante todo o dia. As modalidades escolhidas foram canoagem, ciclismo, natação, corrida e mountain bike disputadas em um raio de 10km entre o Castelo Garcia D´Ávila , e a Reserva de Sapiranga. Os atletas vencedores pontuam para o Campeonato Nacional de Corrida de Aventura.

Os vencedores da prova de Cross Country são: Tiago Reis Garrido (5km – masculino); Sandra Midlej (5km – feminino); Hélio Cássio Bispo dos Reis (8km – masculino); Luciana Giannini Garcia (8km – feminino); Damião Nonato da Silva (14 km – masculino). Na Dupla Treking – 10km o campeão foi a Equipe Carcará. Na Dupla Aventura Não Mista, a vencedora foi a Equipe Insanos Millennium Adventure 2 e na Dupla Aventura Mista, a Equipe Calangos

A família Bressi, composta por mãe, pai, 3 filhos e um neto de 15 anos esteve entre os participantes do evento. “É uma excelente oportunidade poder integrar toda a minha família em um evento salutar e democrático como este”, disse o patriarca, Rui Bressi. “Esse é um evento voltado tanto para aqueles atletas iniciantes quanto para atletas veteranos e experientes”, explica Tiago Valois, diretor geral da Daventura. Em 2011, os participantes escolheram o tamanho do desafio de acordo com seu preparo físico, conforme os seguintes segmentos:

CORRIDA CROSS-COUNTRY

- RUNNING 14K - percurso adequado para atletas que já estão treinados e correm 15 km no asfalto, meias maratonas, maratonas, entre outras provas longas;
- RUNNING 8K - percurso voltado para atletas que já correm 10 km facilmente no asfalto.
- RUNNING 5K - percurso voltado para atletas que já participam de corridas de rua com 5 km, iniciantes, praticantes de final de semana, entre outros atletas que estejam retornando aos treinos.

CORRIDA DE AVENTURA

- DUPLA AVENTURA 42K – percurso diversificado entre as modalidades trekking, mountain biking, canoagem e natação. Os atletas também deverão se orientar com técnicas de navegação com mapa e bússola.
- DUPLA TREKKING 10K – percurso voltado para os aventureiros estreantes nas corridas de aventura, quem ainda não tem bicicletas, nem equipamentos de canoagem. Esta categoria será uma ótima oportunidade para quem deseja se iniciar nas corridas de aventura.

O evento é validado pela 2ª Etapa do Circuito Baiano de Corrida de Aventura – CBCA 2011, regulamentado pela Federação Baiana de Corrida de Aventura - FBCA, pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura – RBCA e, ainda, pela Federação Baiana de Atletismo - FBA, bem como pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt.



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
jolivaldo
salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br