Atualizado 00h00 Sábado, 14 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

No dia de seu 99º aniversário, Santos bate o Cerro e renasce na Libertadores

613 acessos - 0 comentários

Publicado em 14/04/2011 pelo(a) Wiki Repórter Everton Canalle, Jundiaí - SP



No dia do aniversário de 99 anos do Santos, o torcedor respirou aliviado. Mesmo com os consideráveis desfalques de Neymar, Elano e Zé Eduardo, mas com uma boa atuação do “questionado” Paulo Henrique Ganso, o time venceu o Cerro Portenho, em Assunção, por 2 a 1, e agora depende somente de si para passar à próxima fase da Libertadores.

Com a vitória, o Peixe chegou aos mesmos 08 pontos do Cerro e ficou apenas 01 ponto atrás do líder Colo-Colo. Como na última rodada Colo-Colo e Cerro se enfrentam em Santiago, uma vitória simples do Santos contra o já eliminado Deportivo Táchira (VEN), no Pacaembú, será suficiente para o time praiano carimbar o passaporte para a próxima fase da competição.

O Jogo

Apesar de jogar fora de seus domínios, e precisando do resultado positivo, foi o Santos quem tomou a iniciativa de sair para o jogo. Com mais posse de bola no começo do jogo, o time de Muricy Ramalho não permitia que o Cerro se organizasse em campo.

No entanto, a primeira chance clara de gol da partida foi justamente da equipe paraguaia. Aos 08 minutos, em cobrança de falta pouco a frente da intermediária, Fabro acertou um belo chute no canto esquerdo alto de Rafael, que fez uma bela defesa espalmando a bola pra escanteio. Esse, porém, foi o único lance de real perigo da equipe da casa na primeira etapa.

Três minutos depois, aos 11, Danilo fez boa jogada pelo meio e, num chute de rara felicidade, acertou o ângulo direito do goleiro Barreto, abrindo o placar para o Santos. 1 a 0.

Após o golaço de Danilo, o Santos, que já era superior ao Cerro, controlava o jogo e quase não corria riscos, passando a criar outras oportunidades de gol.

Aos 15 minutos, Diogo recebeu pela direita e chutou forte, mas sem direção.

Jogada envolvente do ataque do Santos aos 25 minutos. Arouca tocou para Ganso que serviu Jonathan pela direita. O lateral tocou pra trás e encontrou Danilo que, de pé esquerdo, chutou por cima do gol de Barreto, desperdiçando a chance de marcar o segundo.

Aos 30 minutos, o técnico Muricy Ramalho foi obrigado a fazer a primeira alteração na equipe do Santos. Diogo, com dores nas costas, deu lugar a Maikon Leite, o que fez com que o time ganhasse em velocidade, e, por duas vezes, quase ampliasse o marcador.

Na primeira delas, aos 38 minutos, Adriano ganhou dividida no meio campo e a bola sobrou para Keirrison, que deu grande passe para Maikon Leite. O atacante saiu na cara do gol, limpou o goleiro Barreto e chutou. O zagueiro Pires, que vinha na cobertura, tirou praticamente de dentro do gol.
Quatro minutos depois, Maikon Leite escapou pela direita, avançou em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado para boa defesa do goleiro Barreto.

Apesar do maior volume de jogo e de boas oportunidades criadas, o Santos não conseguiu ampliar o marcador e o primeiro tempo acabou mesmo no 1 a 0.

O Cerro começou o segundo tempo com duas novidades. Saíram Rojas e Torres para a entrada de Nuñez e Lucero. E num primeiro momento até parecia que o time mandante pressionaria o Santos na busca do gol de empate.

No entanto, logo aos 03 minutos, Ganso roubou a bola no meio campo, tocou para Maikon Leite que invadiu a área e bateu pra fazer o segundo gol do Santos. O goleiro Barreto ainda tocou na bola, mas não evitou o pior para o Cerro.

O segundo gol santista acabou com as pretensões do time do Cerro, que não conseguia criar qualquer jogada que pudesse assustar o goleiro Rafael. Nem a entrada do garoto Iturbe (considerado por alguns como o “novo Messi”) no lugar de Formica, foi suficiente para que o time paraguaio criasse dificuldades ao time brasileiro.

Assim, o Santos jogava com tranqüilidade e até teve algumas chances, embora não tão claras, para ampliar ainda mais o marcador.

O Cerro Portenho só voltou a pressionar nos acréscimos, quando o Santos, até em razão do resultado favorável, se acomodou na partida.

Aos 47 minutos, Iturbe invadiu pelo meio e bateu pro gol. Rafael fez boa defesa e mandou pra escanteio. Na cobrança, a bola atravessou a área e sobrou pra Nuñez, que teve tempo de ajeitar a bola e chutar para mais uma boa defesa de Rafael.

Gol do Cerro. De tanto insistir, o Cerro chegou ao gol. Aos 48 minutos, Lucero lançou pra área, a bola foi desviada para Benitez que, na frente de Rafael, cabeceou para descontar e dar números finais à partida. 2 a 1 para o Santos, para festa da torcida brasileira presente no Estádio General Pablo Rojas.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Everton Canalle
Jundiaí - SP



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br