Atualizado 19h27 Sexta, 13 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

Roberto se dinamitou junto com o Vasco.

650 acessos - 0 comentários

Publicado em 05/02/2011 pelo(a) Wiki Repórter Daniellobo, Rio de Janeiro - RJ



Que o Vasco está mal das pernas, não é nenhuma novidade, afinal a primeira década do século XXI foi marcada por ensaios ao rebaixamento (que se concretizou em 2008) e terrível guerra política entre Eurico Miranda e Roberto Dinamite.

A torcida não agüentava mais o estilo de gestão do primeiro, e por isso elegeu o segundo, que além de ser o maior ídolo do clube (marcou mais de 700 gols pelo Vasco) era a personificação de uma nova era, a era da democracia. O próprio eleito ao saber do resultado das eleições afirmou: “acabou a ditadura no Vasco”.

Em campo as coisas só pioraram, além de continuar perdendo, o Vasco agora sequer tinha um identidade, é um clube sem “cara”, sem comando, um mero trampolim para jogadores que recebiam como pagamento 3 ou 4 salários-mínimos aparecem e, ao conseguir um único holofote, deixar o clube (exceção feita ao Carlos Alberto, que já chegou ao Vasco consagrado).

Tento aqui não me posicionar a favor da chapa A ou B (ambas são ruíns), mas como amante do futebol, sobretudo sendo carioca, acho deprimente um dos clubes de maior tradição no Brasil passar uma situação desta.

A torcida do Vasco parece ter que escolher seu presidente entre 2 opções, o desonesto ou o incompetente, uma decisão difícil de tomar. O atual presidente, ano passado, quando o Vasco já não ia nada bem (como não vai desde 2000) ao invés de planejar algo de proveitoso para o clube, resolve fazer um evento para colocar o Vasco no “Guiness Book” como o maior evento de tatuagem do mundo (acreditem!).

O que me motivou a escrever este texto foi saber da notícia informando que o Vasco emprestou o Carlos Alberto para o Grêmio. O Carlos Alberto nunca foi unanimidade no Vasco, o fato dele já estar afastado do time (a exemplo do Felipe) parece referendar a atitude mais idiota de um dirigente nos últimos tempos. Em 2010 o C. Alberto passou o ano inteiro no dep. Médico (a exemplo do Fágner, Ramon, Fernando e do Jeferson antes de ir para o Avaí). Agora que o atleta tem condições de jogar, o jênio do presidente (com J mesmo) resolve emprestá-lo sob a justificativa de um ato de indisciplina do jogador. Ora se o um dirigente quer punir um jogador ele deve multá-lo ou suspendê-lo (pesaria do bolso do atleta de qualquer jeito, amenizando uma despesa do clube).

Ao invés disso, ele resolve premia-lo e mandá-lo para um clube melhor estruturado, mais forte, com um técnico que gosta dele e que ainda vai disputar a libertadores. Em suma: O Carlos Alberto foi premiado por ser indisciplinado e o Vasco foi prejudicado por investir nele e por um capricho/burrice de seu presidente. O novo técnico do Vasco, o Ricardo Gomes declarou que gostaria de contar com o atleta a maioria da torcida disse que gostaria que este voltasse ao time (numa enquete feita pelo www.netvasco.com.br). Se usasse a inteligência, deveria manter o atleta sob o pretexto de atender um pedido do técnico e da torcida, dizendo que o Vasco é maior que todos ali, e o puniria com uma multa.

A única coisa que o Vasco hoje tem motivo de se orgulhar hoje é de sua torcida, que ao contrário da do Corinthians não protesta com paus, pedras e atos de vandalismo, mas comprando um espaço no jornal LANCE! (do Rio de Janeiro) e publicando uma nota ( http://migre.me/3OUFi ), ou seja, mostrando inteligência e superioridade.

Agora só resta aos vascaínos ver o Carlos Alberto arrebentar no Grêmio, e possivelmente ganhar a Libertadores (sem provocação aos corinthianos!) depois de o Vasco pagar um ano do seu alto salário para ele se recuperar e jogar em outro clube. Como consolo o Vasco vai receber o meia-atacante Leandro do Grêmio, com parte do salário pago pelo clube gaúcho (negócio da China, certo presidente?) e reforçar o time dos lesionados do clube.

Vale informar que o Cruzeiro tinha interesse no jogador e estaria disposto a ceder o Roger (que está afastado do time) para ter o Carlos Alberto, mas o Vasco recusou (talvez pelo fato do Roger estar inteiro).

Encerro parabenizando o Grêmio por saber aproveitar estar situação e levar um grande jogador para reforçar seu time, o Carlos Alberto (se ele soubesse tenho certeza que teria cometido uma “falta disciplinar” antes) e sobretudo a torcida do Vasco, que é a única –realmente- prejudicada, mas nem por isso usa a violência como subterfúgio pelas suas sucessivas frustrações.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Daniellobo
Rio de Janeiro - RJ



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br