Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

O novo zodíaco e a evolução da astrologia: 13 signos

4328 acessos - 10 comentários

Publicado em 24/01/2011 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Tudo evolui. Até Pokemon evolui, diz a piada. E então, porque uma "ciência" milenar como a Astrologia poderia ficar de fora? Antigamente os próprios Astrólogos acreditavam que a Terra plana ou sustentada por elefantes ou tartarugas até que os primeiros exploradores descobriram que a Terra era redonda, quase um ovo (geóide). Mais tarde acreditavam que nosso planeta era o centro do Universo e foi uma luta provar que estavam errados. Agora, passados mais de 3.000 anos, novas mudanças vem a tona e, como era de se esperar, muitos astrólogos despreparados ou saudosistas, não querem aceitar a verdade.

Até que já era tempo pois, com tantos computadores, viagens ao espaço, internet unindo milhões de cérebros pelo mundo afora, algo tinha que ser revisto. E isto não é de hoje pois, a muito
tempo, questão de 50 ou 80 anos, os próprios Astrônomos já tinham notado isto. Seus colegas menos antenados, os Astrólogos, estavam enganados mas, para não criar caso ou deixá-los constrangidos, sempre acobertaram o fato. A verdade era visível apenas para outro grupo de pessoas que não se interessam pelo tal Horóscopo.

Mas na semana passada, o astrônomo Parke Kunkle veio a publico revelar o que grande parte dos verdadeiros Astrólogos já sabiam: Temos 13 signos agora! Veja a tabela abaixo (pelo menos o meu signo não mudou):

Novo Horóscopo

Capricórnio 20/01 – 16/02
Aquário 16/02 – 11/03
Peixes 11/03 – 18/04
Áries 18/04 – 13/05
Touro 13/05 – 21/06
Gêmeos 21/06 – 20/07
Câncer 20/07 – 10/08
Leão 10/08 – 16/09
Virgem 16/09 – 30/10
Libra 30/10 – 23/11
Escorpião 23/11 – 29/11
Ophiuchus 29/11 – 17/12
Sagitário 17/12 – 20/01


Ainda segundo este estudioso, a razão é obvia, tudo se move e as estrelas não estariam fora desta máxima. Uma mudança lenta e gradual do alinhamento de nosso planeta ao longo de milhares de anos acabou alterando a posição dos astros. Tanto é verdade que em algumas pirâmides que foram construídas apontado para Orion hoje não estão mais. Se corrigirmos no computador a posição que deveria estar para ficar perfeitamente alinhada com certos orifícios nas Pirâmides, Bingo! Temos a data com dia, mes e ano de seu termino!

Fonte para mais informações: http://silviomonteiro.blogspot.com/2011/01/o-novo-zodiaco-e-evolucao-da-astrologia.html


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
Zé Maria
Tangamandápio - MX 24/03/2011

E eu que pensava que era rapaz e descobri que sou menina, gente!!!!!! Será que tem ha ver alguma coisa com os signos, sou de virgem, ou melhor era,...


 
02
Reporte abuso
MONY RODRIGUES
RECIFE 24/03/2011

Gente! Como as pessoas têem dificuldade com a mudança! Mudar é crescer, é evoluir! Toda mudança dói um pouco mas é necessária! As pessoas preferem a mentira, a fantasia, a ilusão a qual estão acostumadas, à verdade! E a verdade é que Deus criou 13 constelações no zodíaco e não 12. Os homens pensaram que eram 12 ao longo dos milênios, porque não tinham ciência suficiente para saber que eram 13! Me disseram que eu era de Gêmeos, mas na verdade sou de Touro! Qual o problema? Ser gêmeos era falso!


 
03
Reporte abuso
Juca Mulato
Congo 24/02/2011

Sei, diferença entre signo e constelação... Sei tambem a diferença entre mutretagem e ciencia. Quem olha para o ceu e enxerga o futuro, das duas uma como diz o Padre Quevedo (que Deus o tenha): Ou é louco ou é malandro.


 
04
Reporte abuso
Pedro Cabral Cavalcanti
Recife 23/02/2011

As pessoas devem abrir a mente para novas teorias. É preciso ler meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna para saber a diferença entre signo e constelação e acabar com essa dúvida de uma vez. Nele, lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre originado na formação da Terra e imutável. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. Existiu sua influência no zodíaco na formação da Terra, porém incorporada às de Escorpião e Sagitário, uma vez que sua separação é apenas na visão das constelações. Pedro Cabral Cavalcanti – [email protected]


 
05
Reporte abuso
Dr. Herminio Shatshuapt (Astronomo)
Porto Alegre 26/01/2011

Astrologia não é Ciência. Claro, há pessoas que acreditam em Papai Noel, Mula Sem Cabeça. Mulher de Branco, Bilu (do Projeto Portal), etc. Mas, esta classe de pessoa nem tem como dialogar. Há também quem se diga "especialista" no assunto com a maior cara de pau de afirmar que os astros influenciam. Para cada 1 vivaldino existirão 10.000 ignorantes que irão acreditar.


 
06
Reporte abuso
Mario Gabriel Guarino
Niterói - RJ - Brasil 26/01/2011

Comentário a essa notícia em: Não existe um novo signo no zodíaco, são apenas doze
 www.syntonia.com / textos / textosesoterismo / textosastrologia / naotem13signossaoapenas12.htm
 Mario Gabriel Guarino - Especialista em Astrologia voltada para o autoconhecimento
Pesquisador de Astrologia e Astronomia desde 1983 - Contatos:
Site: www.syntonia.com - E-mail: [email protected] - MSN: [email protected]


 
07
Reporte abuso
Nostradamus
Italia 25/01/2011

O link da Maria não funfa... As pessoas gostam de criticar. O texto esta otimo. Afinal, ASTROLOGIA pelo que sei nem ciencia é. Onde ja se viu definir a vida pela posição das estrelas? Coisa de mané, de quem não tem o que fazer e quer ganhar a vida lesando os pobres idiotas...


 
08
Reporte abuso
Maria
SP 24/01/2011

http: / / mediacenter.clicrbs.com.br / templates / player.aspx?uf=1&contentID=83172&channel=45
VERDADEIRA ASTROLOGIA


 
09
Reporte abuso
Paulinho do Ogun
Taquara 24/01/2011

A Monica deve ser Astrologa, aquelas que não querem mudar. Por isso a tristeza de ter que estudar para ficar atualizada. Até a Macumba evolui, minha filha.


 
10
Reporte abuso
Monica
São Paulo 24/01/2011

Favor consultar, estudar e pesquisar melhor antes de escrever sobre algo. Procure sites da Central Nacional de Astrologia, astrológos formados, associados e de preferencia com boa formação e pratica. ou melhor, procure astrologo que também seja astronomo, astrofisico. Seja mais prudente!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br