Atualizado 19h27 Quinta, 12 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Humor

BURRALHO

787 acessos - 0 comentários

Publicado em 20/01/2011 pelo(a) Wiki Repórter raphaelreys, Montes Claros - MG



  - Foto: GOOGLE
 BURRALHO

1955. Chega a Montes Claros, terra de Figueira, os primeiros fogões a gás e as primeiras geladeiras movidas à energia elétrica. Os abastados da nossa urbe faziam fila nas lojas Ramos & Cia. e Casa Americana para adquirirem as novidades.

Visando a melhoria e a estética da casa paterna, Zé Amorim insiste com o seu pai e patriarca da família, Pedro Montes Claros, a comprar um fogão a gás para a cozinha.

Pedro reluta, enfrenta o modernismo e afirma preferir o velho fogão à lenha, em que toda noite dormitava uma panela de ferro cozendo uma pele de porco no fogo brando das brasas. Zé insiste, argumenta, lembra o maior conforto de sua mãe e da empregada e a melhor aparência da cozinha livre da presença da fumaça.

Pedro contra argumenta e logo sai com uma tirada ao estilo Amorinciano: “Esse fogão fidumaégua que você fala, sofre de um pecado original: não tem nem cinza para o borralho do gato!”.

Supostamente recuperado, após suspender a cachaça diuturna que tomava, Bem-Pau-Véi, irmão do Zé, já trabalhava de carteira assinada na cerâmica. Aconteceu, então, o falecimento de seu pai, com o devido velório e ficou acertado que o Bem recepcionaria os parentes e amigos.

Acometido do choque e do desgosto pela perda, para aliviar Bem tomou escondido umas e outras! Logo recebia as pessoas que chegavam apertando as suas mãos e dizendo: “Obrigado, tigre de bengala!”.

Zé acompanhava intrigado o barulho que faziam os carros de som na campanha do candidato Pedro Santos à prefeitura da nossa cidade. Irritado com o escracho dos cabos eleitorais, pára um carro que passava e diz para os seus ocupantes: “Vou mandar fazer um carimbo e bater em tudo! Tonin toma conta!”.

Dilo Barbeiro, conhecido dom Juan suburbano, escapara a pouco da fúria de um marido traído que o buscara para matá-lo. Sabedor do fato o Zé o encontra descendo a rua doutor Santos, todo amarelado de medo e lhe diz: “Eu ainda vou assistir ao seu enterro, negão! Vou segurar na alça dianteira do seu caixão! Passa longe de mim, pois não estou a fim de ser baleado por engano!...”.
Ao adentrar em oficina de uma conhecida empresa de transporte, o Zé assiste ao desmonte das chapas da carroceria de um velho ônibus. Tinha tanta poeira e resíduos no interior da estrutura, que ao ver aquele precário estado de conservação, o Zé comenta: “Tem tanta terra que dá até para montar uma cerâmica!...”.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
raphaelreys
Montes Claros - MG



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br