Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Fugindo da realidade

1018 acessos - 7 comentários

Publicado em 18/01/2011 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



Asthar Sheran é um Jesus 2.0 - Foto: Web
 Hoje percebi algo inquietante. Cada dia que passa, as pessoas procuram fugir cada vez mais da realidade. Acredito que isso possa ser culpa da imensa massa de informações que somos bombardeados todos os dias, não apenas pelos inúmeros canais de TV, mas em especial, pela internet. Está tudo explicado lá mas o que não se explica é se temos ou não um lado espiritual. E essa duvida derruba qualquer mortal com pouco auto-controle de si mesmo, ou que não acredita em si mesmo.


O curioso é que nestas mídias circulam cada vez mais mentiras do que verdades, vamos assim dizer. Há ainda bons canais nas TVs por assinatura e milhares de sites que são atualizados todos os dias, mas estes infelizmente, tem pouca procura. Porque será? Porque a verdade não tem graça. A verdade não preenche o ego destas pessoas que se julgam superiores e que talvez possuam uma vida alem desta (já que não fazem nada de útil aqui).


Acredito que as pessoas precisam viver de fantasias. Se as religiões estão vindo abaixo com tantas revelações de mentiras seculares, onde então estas pobres almas irão se agarrar para continuar esperando a morte certa chegar? É aqui que entra a tal Para-Ciência, algo tão asqueroso como seus criadores. Não é ciência e nunca será, porque não usa métodos científicos.


Muitas religiões ditas “cientificas” tem surgido justamente para preencher esta lacuna, principalmente para o pessoal tido mais “intelectualizado” ou bem melhor estabelecido economicamente (Falo aqui da Cientologia). Há também, é claro, muitas seitas completamente alucinantes e psicoticas como a nossa brasileira conhecida mundialmente como “Projeto Portal”, detentora agora da marca Bilu (aquele ET que o Presidente deste Projeto interpreta).


Observem que este artigo não visa denegrir nem criticar esta ou aquela linha de pensamento, visto que em nosso país qualquer comentário sobre esta ou aquela religião pode ser considerado crime. Talvez seja por esta total liberdade amparada pela justiça que hoje, milhões de pessoas são ludibriadas com falsas promessas de que, quando desencarnarem, irem morar numa casinha branca ao lado da casa de Jesus. Claro, se pagarem o dizimo...


Não venho aqui criticar também o bem sucedido empresário Urandir Fernandes de Oliveira, do Projeto Portal. Na verdade este cidadão até merece minhas desculpas por tê-lo criticando tanto, desde as ultimas viagens que fiz para conhecer como funciona essa doutrina. O Urandir, coitado, é peixe pequeno ainda, como comentou um delegado da Policia Federal aqui em Porto Alegre. A lei é bem clara, cada um segue o que acredita. Crime estaria cometendo eu em criticar uma religião. Não tem o Edir Macedo que cobra dizimo das pessoas e hoje possui uma das maiores redes de TV da América Latina? Isso não é crime, todos podem fazer, inclusive você que esta pensando em ficar rico. Estranho é o povo cair neste golpe de que Jesus precisa de dinheiro...


E isto dá dinheiro, além de ser um negocio legal completamente amparado pela lei. Talvez, mais lucro fácil que estas seitas somente o ramo das drogas ou da política. Basta escrever umas abobrinhas, falar em Jesus, ETs, Dimensões, Seres de Luz, Plasma e pronto. A Física teórica esta ai para abonar qualquer teoria por mais estapafúrdia que seja. Além disso, qualquer DJ tem hoje recursos de luz e efeitos que fariam Steven Spielberg ficar impressionado. Eu mesmo vi coisas incríveis quando estive em Corguinho – Mato Grosso do Sul e Minas do Camaquã aqui no RS. Mas a maioria das pessoas não consegue ver a diferença entre um aeromodelo de disco-voador e algo supostamente real. Meus colegas de faculdade confundem satélites e planetas com discos-voadores. Isso também prova o nível de ensino de nossas Universidades, pois fiz com eles Geografia na UFRGS e mesmo assim, forma completos idiotas que acreditam que de uma hora para outra o eixo da Terra vai se mover ou que as mudanças climáticas são coisas recentes.


Sei que 99% das pessoas que lerão este artigo vão me criticar, dizer que tudo que rola nestas religiões é real. Tudo bem, isso faz parte desta equação, ou seja, para cada um experto, haverá um milhão de idiotas. “E isso é bom, disse Deus antes de descansar no sétimo dia, pois ele também não era de ferro...”.

Postado por Silvio Monteiro
http://silviomonteiro.blogspot.com/2011/01/fugindo-da-realidade.html


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
Paulo Luiz Mendonça.
S. Paulo. 13/02/2011

JUSTIÇA A TODOS. Esta crônica não está de maneira nenhuma se relacionando pejorativamente a nenhuma entidade religiosa Ela somente terá a incumbência de abrir nossos olhos para as injustiças cometidas por nós seres humanos, principalmente nós cristãos. Em primeiro lugar, falamos de Jesus Cristo, um homem sábio, muito evoluído e audacioso para sua época. Seus feitos foram extraordinários, seus ensinamentos foram sem duvida muito significativo. Suas parábolas trouxeram mudan


 
02
Reporte abuso
ziguratis
ms 31/01/2011

O sonho acabou de se construir ziguratis a cidade do futuro , o INCRA notificou a desapropiação das terras alienigenas e agora bilu vai ficar sem moita para morar , mas como isto aconteceu ? o bilu vê o futuro ,como é que ele não tinha conhecimento de aquelas terras eram irregularis , como quer nos ajudar se nem ele buscou conhecimento de onde iria construir uma cidade ?


 
03
Reporte abuso
2012 vem ai
venuz 22/01/2011

Mas o que urandir vai fazer cm tanto dinheiro se segundo ele o mundo vai praticamente acabar , logico menos a sua cidade particular é claro , e se for para o bilu se candidatar nas proximas eleições é melhor o mundo acabar de vez mesmo viu dona simone


 
04
Reporte abuso
simone
Ipero 21/01/2011

Olha adorei seu texto parece que vc pegou o ponto da coisa afinal é facil criticar o urandir mas ele só ta tentando ganhar o dele onde "outros" ganham a muito tempo e também o bilu é muito fofo e popular ele poderia já que estamos no Brasil sair de candidato nas proximos eleíções.


 
05
Reporte abuso
astrogildo
brasilia 20/01/2011

Esse negocio de video não dá prá engolir mais não, agora tem que ser um negocio oficial para convencer a população, chega de et atras da moita pelo amor de deus !!!!!


 
06
Reporte abuso
Silvio Monteiro
Porto Alegre 20/01/2011

Com certeza... A tentação dos milhões fáceis é muito grande meu irmão... Acho que no final do mês vou levar a publico os videos que fiz de um ET verdadeiro em Corguinho. Estranho que nem o Urandir acredita que eu vi e gravei...


 
07
Reporte abuso
astrogildo
brasilia 19/01/2011

Sr. silvio está fraquejando e começando a ter uma recaida pelo sr. urandir , quem diria ,parece que ele quer se aproximar novamente do pp será ?


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br