Atualizado 19h27 Sexta, 13 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Esportes

Flamengo, Grêmio e Palmeiras, somados, valem menos que o Ronaldinho.

1626 acessos - 2 comentários

Publicado em 09/01/2011 pelo(a) Wiki Repórter Daniellobo, Rio de Janeiro - RJ



Nove de janeiro de 2011, o Palmeiras acaba de divulgar uma nota em seu site comunicando a desistência de contratar o “craque” (?) Ronaldinho Gaúcho.

Trata-se de um resultado longo e doloroso de exercício de autoestima, já que como a própria nota afirma, as negociações tiveram início em junho de 2010 .

Um dia antes o presidente do Grêmio Paulo Odone já havia decretado que “está encerrado o assunto Ronaldinho no Grêmio ”. Odone conta ainda que recebeu 7 versões de contrato do seu irmão/empresário Assis.

Dos 3 clubes, o time gaúcho foi o que mais desrespeitou sua camisa, torcida e tradição, haja vista que este perdeu o Ronaldinho sem receber um centavo, depois de ter recusado uma proposta, na época de R$ 80 milhões do Leeds United. O fato não serviu de lição, pois o clube ainda teve coragem de cogitar levantar uma fortuna para ter de volta o filho pródigo, chegando a preparar uma festa para a apresentação do jogador que parece ter esquecido o que sabia.

Esta semana, no Copacabana Palace, quando resolveu bancar um homem maduro e seu irmão o empresário ético, Ronaldinho deu uma entrevista coletiva “elogiando” os 3 clubes interessados em contratar o seu “futebol” (?) e sua imagem (!). Disse que “o Palmeiras tem o Felipão, eu tenho muitos amigos lá. O Grêmio é a minha cidade e o Flamengo é o Flamengo. Tem toda essa torcida, tudo isso que envolve o Flamengo”.

Ou seja, o atrativo do Palmeiras é o seu técnico; sua torcida, estrutura e tradição... nada! Já o Grêmio fica na sua cidade natal (o fato de Grêmio ser o clube que o revelou e o único dos 3 que jogará a Libertadores parecem não ter peso) e o Flamengo “é o Flamengo”. Nada mais verdadeiro, assim como o Palmeiras é o Palmeiras e o Grêmio é o Grêmio.

Pra mim o que leva o Ronaldinho para o Flamengo não é o clube em si, mas o fato deste ser do Rio de Janeiro, assim ele vai morar numa cidade em que muitos sonham em passar férias, somados ainda as recentes demonstrações de que a diretoria do Flamengo não tem muito cuidado com a torcida e a imagem do clube, já que não respeitaram nem o seu ídolo maior, Zico, e serviu de capacho para o Adriano fazer o que bem queria na sua última passagem por lá. Isso sem contar a incompetência de rescindir o contrato do goleiro Bruno, que ainda vai processar o Flamengo (pasmem!).

Pensando bem, Ronaldinho até que é um cara esperto, deve ter aprendido muito com o cantor Roberto Carlos, vive com a imagem do que fez no passado e se aproveita disso para aparecer apenas uma vez por ano, quando surgem os rumores das negociações do mundo do futebol.

Ronaldinho não é notícia pelo que faz em campo faz tempo e a imprensa ainda teve coragem de ter criticado o Dunga por não tê-lo convocado para a Copa do Mundo. Parecem terem esquecido de que no auge da sua carreira, quando ainda estava do Barcelona, o então camisa 10 nada contribuiu para a seleção, imagine agora.

Esses clubes parecem seguir o exemplo do “craque”, acham que podem conseguir qualquer coisa pelo que fizeram no passado. Mesmo o Flamengo tendo sido campeão brasileiro em 2009, em 2010 o clube carioca mais uma vez quase foi rebaixado. Ainda em 2009, o time da Gávea foi brindado 2 vezes pela sorte: seu rival pelo título naquele ano, o Palmeiras e até ontem rival na preferência do “craque”(coincidência?) conseguiu deixar escapar o caneco (I) e pelo fato de o Sérvio Petkovic , peça fundamental daquele time, ter obrigado o Flamengo a contratá-lo (em virtude de uma dívida antiga com o mesmo).

Já está a venda a camisa 10 do Flamengo com o nome do Ronaldinho, time “competente” é assim, não tem tempo a perder e já começar a colher os frutos de uma contratação que oficialmente nem aconteceu. Se acontecer uma tragédia e a negociação não se concretizar, é bem capaz do Ronaldinho processar o Flamengo por uso indevido de imagem. No Flamengo é assim, todo mundo que participa de alguma forma tira algum proveito (menos o Zico, claro!), parece até o BBB.

Agora deu pra entender o ele quis dizer com “o Flamengo tem sua torcida e tudo isso que envolve o Flamengo”. O Ronaldinho vai se sentir muito bem num lugar em que muitos craques se sentem, jogador é assim, adora a Casa da Mãe Joana!


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Daniellobo
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
Thiago Oliveira
Vitoria 11/01/2011

Parabéns Colorado de merda, perdeu as esperanças e agora vem falar do mengao ? 2011 ja ta escrito meu amigo. Boa sorte ae pro seu time, e manda tira as caixas de SOM do gramado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.


 
02
Reporte abuso
Marcelo Pacheco
Tapejara 10/01/2011

Parabéns pela matéria, faço minhas suas palavras...t+


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br