Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

"O dia em que a terra parou (para ver uma bactéria)"

756 acessos - 0 comentários

Publicado em 05/12/2010 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS



A vida esta em toda a parte. Basta olhar com mais atenção. - Foto: NASA
 Depois de uma grande expectativa sobre o que a Agencia Espacial Americana ira revelar sobre novas formas de vida, o mun aqueles seres verdes de olhos e cabeça enorme e muito menos uma criatura rastejante e nojenta de outro planeta. Tudo não passava de um ser vivo diferente num lago aqui mesmo na Terra. As pessoas comuns queriam algo mais espetacular. Mesmo que encontrassem uma formiga em Marte, o cidadão comum não ficaria contente pois, formiga não tem graça.

Claro que para quem estuda vida fora da Terra ou pelo menos se interessa pelo assunto, a descoberta é sensacional. Sem sombra de dúvida prova o que tenho dito a muito tempo, ou seja, que a vida impera em todos os cantos, nos locais mais remotos e menos prováveis para sua existência. Isso eu já comentava com meus professores na Universidade (UFRGS), mas a grande maioria negava pois seguem a mesma linha errônea de pensamento, ou seja, que a Terra é uma raridade e que a vida foi obra de um grande acaso.Não é verdade.

Entretanto, mesmo sendo uma grande descoberta em nosso quintal, acreditava eu que a NASA já estivesse admitindo a existência de outras formas de vida completamente diferentes das que existem na Terra. Achava até mesmo que iriam falar da existência de vida em uma das luas de Saturno ou Júpiter. Tanto que no artigo anterior falei comentei sobre a que reino pertenceria esta nova forma de vida. Pelo visto, os biólogos provavelmente criaram um novo, pois tal ser vivo não se encaixa nos outros cinco.

Os cientistas, em especial os biólogos e cosmólogos estão radiantes. A Igreja por outro lado, respirou aliviada por não ter sido revelado algo de fora da Terra. Na verdade nem o Papa nem os que fazem parte de sua quadrilha temem perder essa boquinha milenar. 99,999% das pessoas acreditam que Deus fez o homem a sua imagem e nada mudaria se um dia fizermos contato. Nem sei porque algumas instituições ainda se preocupam em esconder isso.

Curiosamente os seres humanos estão sedentos por ver algo e ao mesmo tempo querem negar a sua existência. Não bastasse isso, há coisas mais assustadoras acontecendo. Tenho estudado o comportamento a mais de uma década de algumas pessoas que participam de religiões e/ou seitas apocalípticas, como é o caso Projeto Portal em Mato Grosso do Sul, o qual participei à titulo de pesquisa. Ali, todas as pessoas sabem que o Sr. Urandir Fernandes de Oliveira, se passa por Alienígena, seja vestindo-se de ET ou doentiamente imitando uma voz de criança. Todos os integrantes sabem que não existe nenhum ser de outro planeta ou dimensão lá. Mesmo assim, continuam indo, dando dinheiro etc. Não adianta por exemplo todas as redes de TV humilharem estas pobres pessoas que elas vão morrer dizendo que o Deus delas é o tal Bilu. É um fenômeno que em 14 anos de estudo ainda não consegui compreender.

Mas, em fim, a descoberta é grandiosa. Inegavelmente é uma grande revelação do poder da vida. Agora os cientistas vão começar a dar mais atenção a este fato: A vida está em toda a parte; basta olhar com mais atenção.

Fonte: http://silviomonteiro.blogspot.com/2010/12/o-dia-em-que-terra-parou-para-ver-uma.html

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br