Login Senha  
 Recuperar senha      Cadastrar
HOME QUEM SOMOS PUBLICAR CONTEÚDO
 
ÚLTIMAS
PENDENTES
COTIDIANO
HISTÓRIAS ERÓTICAS
HUMOR
CULTURA
ECONOMIA
ESPORTES
PRESS RELEASES
DEU NO PAPEL
PERFIS
POLÍTICA
RANKING BW!
FOTOS
VÍDEOS
BRASILWIKI!
FEEDS
 
  Busca
 
COTIDIANO
 
526
acessos

Não parece o Brasil, cara-pálida?

Publicado em 19/07/2010
wiki repórter
luferom
Brasília-DF
 

Pelotas, na zona sul gaúcha, com temperatura de 1º na última sexta-feira, dia 16 de julho. Alô, pessoal do Rio: olhei no mapa e descobri que esta cidade fica no Brasil. - Foto: Diáro Popular (Pelotas, RS)

O que vejo na tevê me aborrece e, ao mesmo tempo, me diverte. Turista carioca passeia sob uma temperatura próxima de zero grau em alguma cidade gaúcha ou catarinense e, entrevistada pela tevê, sai-se com esta: "Nem parece o Brasil!"

Parece, não, cara-pálida, é o Brasil.

Um cantor e compositor, carioca de nascimento, mas criado no interior de Minas, já avisou há muito tempo:

"A novidade é que o Brasil não é só litoral!
É muito mais, é muito mais que qualquer zona sul."

(Notícias do Brasil, Milton Nascimento/Fernando Brandt)

Mas os cariocas não prestaram atenção. Preferiram seguir outro compositor carioca, Jorge Benjor, que, inspirado em sua cidade natal, extrapolou e cantou a alegria de morar num país tropical. Portanto, se o resto do Brasil não é igual ou parecido com o patropi onde se situa o umbigo do Brasil, não parece o Brasil.
Versão para impressão     Enviar por e-mail

  Busca
 

COMENTÁRIOS

10/09/2010 - Renata - Rio de Janeiro
Hei, cara, foi você mesmo que disse que o umbigo do Brasil é aqui! Nada contra outras latitudes. O carioca é tão umbiguista quanto o paulista, o nordestino ou o gaúcho. Sua reação é a de qualquer pessoa que não se sente incluída, seja lá no que for. O Brasil não é um, o Brasil é mil!

22/07/2010 - Johan - Fortaleza
Luferom, raiva porque o rpz estranhou um fenômeno meterológico jamais ocorrido no Brasil? Anormal é se não estranhasse. Sim, nós somos um país tropical, quer vc queira quer não... mesmo o sul apenas entra levemente na zona temperada... nevar é sim algo exótico. Infelizmente p/ vc, não somos os EUA.

19/07/2010 - josemir(aolongo...) - Volta Redonda
ama o Brasil e sabe o que quer. Um abraço.

19/07/2010 - josemir(aolongo...) - Volta Redonda
Prezado Luferom, carioca ama o Brasil, seja no frio ou no inverno. Acredite no que digo. Carioca é estado de espírito. Carioca, assim é politizado e hospitaleiro na acepção do termo. Educado, inteligente, assim como você. Vai por mim, carioca, assim como todo brasileiro (não politiqueiro),

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.

COMENTAR - nome e cidade são obrigatórios

Quero ser informado sempre que este autor inserir novo post : Sim - Não
Quero ser informado sempre que um comentário for inserido neste post : Sim - Não

Nome
Cidade
Email
Comentário
(300 caracteres)
 

 

RECADOS DO EDITOR
Oportunismo
"Collor é um Ciro que deu certo, e o resultado é esse mesmo... oportunismo político".
Do wiki repórter Johan, de Fortaleza, sobre Jingle da campanha de Collor: seria cômico se não fosse trágico, publicada por Júlio Ferreira, do Recife.

Estado de espírito
"Carioca ama o Brasil, seja no frio ou no inverno. Acredite no que digo. Carioca é estado de espírito. Carioca é politizado e hospitaleiro na acepção do termo. Educado, inteligente, assim como você. Vai por mim, carioca, assim como todo brasileiro (não politiqueiro)".
Do wiki repórter josemir(aolongo...), de Volta Redonda, sobre Não parece o Brasil, cara-pálida?, publicada por luferom, de Brasília.

Prostitutas do fisiologismo
"O velho Arraes deve estar se remoendo no túmulo em saber que seu neto não passa de um subalterno do PT. Deu descarga no PSB. Espero que tenha valido a pena, ou será que foi apenas para comer as sobras do banquete das grandes prostitutas que vivem de fisiologismo (PT e PMDB)?"
Do leitor John Castle, de São Paulo, sobre Ciro Gomes pode desestabilizar polarização Serra-Dilma, de autoria de Didymo Borges, de Recife.
APONTE ERROS E DENUNCIE ABUSOS
CONTATO
Plataforma Wiki
A palavra é... VAIDADE

  Copyright © 2006-2009 Brasil.Wiki. Todos os direitos reservados. | Tecnologia iBlox.net   Comunique erros e abusos     Contato     Anuncie     Política de privacidade