Atualizado 05h52 Segunda, 27 de dezembro de 2010   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

"O anus que explodiu"
Publicado em 26/12/2010 pelo(a) wiki repórter dilmamentiras, camboriu-SC
Justin Bieber aparece no preview da série CSI
Publicado em 26/12/2010 pelo(a) wiki repórter dilmamentiras, camboriu-SC
Hotéis em Brasília lotam para a posse de Dilma Rousseff
Publicado em 26/12/2010 pelo(a) wiki repórter dilmamentiras, camboriu-SC
Esportes

CBF: Taça das Bolinhas é do São Paulo

512 acessos - 4 comentários

Publicado em 14/04/2010 pelo Wiki Repórter Daniellobo, Rio de Janeiro - RJ



A CBF deu um duro golpe no ego dos flamenguistas. Trata-se da decisão tomada hoje (14) da entidade máxima do nosso futebol, sobre o primeiro pentacampeão brasileiro: o São Paulo. A celeuma foi comentada por mim neste site, na matéria Flamengo, campeão brasileiro. Mas também poderia ser campeão hondurenho.
A decisão não surpreende, já que o Flamengo, acostumado a ganhar vários jogos e até títulos no grito, se recusara a enfrentar o Sport no que seria a decisão do campeonato brasileiro de 1987 e resolveu, por si só, declarar-se campeão brasileiro daquele ano.

Há quem sustente que os demais clubes concordaram e "legitimaram" o título do Flamengo, mas devemos observar que os clubes não têm qualquer competência para reconhecer ou anular qualquer título, cabe à CBF fazê-lo. Seria o mesmo que ver um gari, por exemplo, aplicar uma multa de trânsito num motorista. Mesmo que tivesse presenciado determinada infração, ele não teria competência para fazê-lo. Se a companhia de lixo algum dia lhe enviar um multa de trânsito, caro leitor, sugiro que não pague, pois quem deveria lhe enviar é o DETRAN do seu Estado.

Este assunto é uma das maiores polêmicas do nosso futebol e muitos se perguntam até hoje: "afinal, quem é o campeão brasileiro de 1987?". Podemos dizer que existe o campeão real e o virtual, sendo este último o clube carioca. Esta afirmação sempre constou no site da CBF e o Flamengo nunca viu a cor da tal "Taça das Bolinhas", e o mais importante: por que o Flamengo não disputou a Taça Libertadores da América em 1988? O maior torneio da América do Sul teve a participação de Sport e Guarani, campeão e vice-campeão brasileiro de 1987.

O resultado é que o Flamengo hoje se julga hexacampeão brasileiro, mesmo tendo cinco títulos brasileiros, e desde de o fim de 2007, (sob uma incrível conscidência, pois este ano foi justamente o ano em que o São Paulo foi pentacampeão brasileiro, e portanto o justo dententor da "Taça das Bolinhas"), vem requerendo a posse da disputada taça.

Se engana quem pensar que hoje a CBF pôs uma pedra sobre o assunto, já que, apesar da decisão da entidade competente de reconhecer os títulos de nível nacional (e não os demais clubes como argumentaram os leitores na matéria anterior cujo link está acima), o Flamengo conta com a maior torcida do Brasil, que vai continuar se declarando torcida hexacampeã, assim como a imprensa carioca, que para atrair a audiência dos telespectadores continuarão chamando o Flamengo de hexa, sem contar nos parceiros que para vender camisas, chaveiros, bonés etc. também manterão o título.

Torcedor flamenguista, não se desespere, não rasgue a faixa de hexa, nem as camisas com essa menção, vocês podem sim dizer que são hexa. Palavra do homem mais bonito do Brasil. Duvidam? Então perguntem para a minha avó!


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo Wiki Repórter
Daniellobo
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
LuisRio
São Luis 15/07/2010

Gostei de mais esta reportagem sua! Acho que os flamenguistas poderão usar orgulhosamente a faixa de "Hexa" um dia, talvez até esse não, mas precisarão ganhar mais um campeonato pra isso. O chato é que se isso acontecer, eles vão encher o saco dizendo que são “Heptas” e a novela continuará...rs


 
02
Reporte abuso
Ricardo
Eua 17/04/2010

Campeão legítimo de 1987 foi o Sport!!! Entidade responsável pelo futebol brasileiro é a CBF!!! O Flamengo desistiu de jogar contra o Sport e perdeu! Até que enfim fizeram justiça. Flamengo não é hexa, Flamengo é PENTA!!!


 
03
Reporte abuso
Pablo
Brasília 15/04/2010

Mengão é campeão, oh seu vascaíno! Quem é você para falar algo, seu time subiu da segunda ano passado. Se for botafoguense, vai chorar no domingo de novo. Se for tricolor, vai brigar de novo para cair! MENGÃO RUMO AO TETRA NO CARIOCA E AO HEPTA NO BRASILEIRÃO.


 
04
Reporte abuso
Jonathan
Fortaleza 15/04/2010

Não é a CBF que declara ou legitima os campeões, e sim as vitórias do time. O time vitorioso naquele ano foi o Flamengo, e todos os outros clubes reconheceram.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2010. Brasil Mídia Digital

jb.com.br