Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Os poderes paranormais da TV

1189 acessos - 1 comentários

Publicado em 11/11/2009 pelo(a) Wiki Repórter Viamão Hoje, viamao - RS





"Poltergeist" - de 1982 chegou para assustar, tanto que muitas pessoas evitavam passar mais nos canais vagos para não ouvir o "chuvisco". - Foto: Web - Divulgação do Filme
Deixando um pouco a ciência de lado, e entrando no mundo surreal (ou quem sabe, real!), vou falar sobre os poderes ainda desconhecidos, mas sentidos, que a TV possui. Quem, uma vez ou outra, ao ficar sozinho em casa, principalmente à noite, não sentiu uma espécie de solidão mórbida? Algo que não se pode explicar e somente sentir? Muitas vezes, de madrugada, quando não se ouve um mínimo ruído, sentimos uma espécie de medo inexplicável. Então, basta ligar a TV e todos os nossos medos vão embora.

E é verdade, porque muitas outras pessoas que já me falaram sobre isso. Talvez esta "sensação estranha", ou mal estar, como se alguma coisa fosse acontecer, mesmo a gente estando totalmente "lacrado" dentro de nossas casas, esteja contida em nosso DNA como resultado de experiências passadas, um simples instinto animal. Uma espécie de auto-defesa ou preparação de nosso corpo para um possível ataque.

Nas antigas cavernas pré-históricas, nossos antepassados dispunham apenas de uma chama e lá ficavam a observá-a, até o amanhecer. Talvez eles contassem histórias do seu dia-a-dia ou narrassem lendas e casos assombrosos para seus amigos. Já na tenebrosa Idade Média eram as velas que protegiam as pessoas e todas as casas mantinham alguma luz de velas acessa. Vez que outra passava alguém nas ruas, agitando seu lampeão, gritando as horas e que estava tudo bem...

Hoje, as pessoas chegam em casa e antes de tomar banho ou comer algo já ligam seu aparelho de televisão. Mesmo que não tenha nada de interessante passando, apenas para dar a "impressão" de que não estão sozinhas em casa. E a coisa realmente funciona.

Entretanto, o cinema, sabendo deste estranho fascínio por aquela enorme e misteriosa caixa preta, fez alguns filmes colocando-as como vilãs. Poderia citar vários, mas o clássico Poltergeist - de 1982 - chegou para assustar, tanto que muitas pessoas evitavam passar mais nos canais vagos para não ouvir o "chuvisco". Mais tarde seria lançada a tela azul, que não mostrava canais com sinais muito débeis. Neste filme, os fantasmas puxam, através da TV, uma garotinha, no caso Carol Anne, para o outro mundo.

Mais recentemente, O Chamado - de 2002, também explora este lado sombrio, só que desta vez uma menina morta e muito cabeluda conhecida como Sâmara, que esta gravada numa fita VHS, sai da TV e invade nosso mundo para, é claro, provocar mortes e sustos.

Mais recentemente, Vozes do Além, de 2005, explora as ondas de rádio para trazer espíritos para se apresentarem na TV e no rádio. O filme começa prometendo ser uma ótima historia mas seu final deixa muito a desejar.

Agora, se você está sozinho em casa, achando que tem alguém passando o tempo todo atrás de você, mudando do quarto para sala ou do banheiro para o corredor, ligue a TV num programa bem chato. Não tem nada mais que espante os fantasmas do que aqueles programas de entrevistas que passam depois da meia-noite.

Esqueça mesmo alho e crucifixos. Mas se o telefone tocar, não atenda, pois pode ser a Sâmara! E se a TV desligar sozinha ou começar a mudar de canal, caro leitor ou leitora, a coisa ta preta pro seu lado!

Silvio Monteiro
http://silviomonteiro.blogspot.com/2009/11/os-poderes-paranormais-da-tv.html


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Viamão Hoje
viamao - RS



Comentários
01
Reporte abuso
lwiki
Rio de Janeiro 11/11/2009

???


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br