Atualizado 13h19 Sexta, 23 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Economia

Yahoo anuncia a desativação do Geocities

1472 acessos - 2 comentários

Publicado em 28/04/2009 pelo(a) Wiki Repórter Jony Santellano, São José dos Campos - SP





Até o final de 2009 o Yahoo deverá desativar os serviços do Geocities. - Foto: theWHIR.com, disponível no FLICKR.
O Portal Yahoo da Internet anunciou na última quinta-feira, 23 de abril, que não vai aceitar mais novos usuários para o Geocities, serviço gratuito de hospedagem de páginas pessoais no ciberespaço. De acordo com mensagem divulgada pelo Yahoo, o Geocities será fechado até o final do presente ano e em breve deverá ser explicado como os usuários poderão transferir o conteúdo das suas páginas pessoais.
O serviço Geocites foi adquirido pelo Portal Yahoo faz dez anos, por US $ 4,6 bilhões e chegou a ter cerca de 3,5 milhões de usuários.

Analistas de tecnologia da informação avaliam que o encerramento das atividades do Geocities está ligado às instabilidades que rondam o Portal Yahoo na atual crise financeira global e às dificuldades de ser mantido um serviço gratuito de hospedagem de páginas pessoais na internet. Pode-se somar a essas explicações o fato de existir hoje formas muito mais amigáveis e versáteis de publicação de conteúdo na Internet (como os blogs e páginas wiki), que de certa maneira tornaram por assim dizer obsoletos os serviços oferecidos pelo Geocities.

FONTES CONSULTADAS:

- "O Estado de S. Paulo", 24/abril/2009. ("Yahoo anuncia o fim do Geocites", p. B17).

- "Diário de São Paulo", 26/abril/2009. ("Geocities: próximo do fim", p. 17).

- "O Estado de São Paulo", 27/abril/2009. ("Yahoo fecha o serviço do Geocites", Suplemento LINK, p. L7).

- http://geocities.yahoo.com/



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jony Santellano
São José dos Campos - SP



Comentários
01
Reporte abuso
celso afonso pereira da silva
belo horizonte minas gerais 29/04/2009

Bem, eu acho que a liberdade de imprensa é isso, você publicar uma certa reportagem e receber de imediato as opiniões daqueles que são informados. Agora, imagina se o repórter publiqua uma reportagem e ninguém toma ciência daquele fato. Acho eu que é uma verdadeira frustação, porque o trabalho do repórter é uma obra prima que ele cria, e passa a ser um elo entre ele, o criador, e os alimentadores dessa informação. Se tem alguém que não esta gostando, é porque essas pessoas têm medo da verdade. O oculto gera dúvida, o segredo gera intriga, e o medo gera solidão. Eu digo, se puder dar minha opinião, obedecendo o respeito do trabalho à ética e a responsabilidade daquilo que eu vou dizer, não vejo mais como acompanhar o fato gerado pelo repórter. Isso me coloca em dúvida, inclusive da verdade dos fatos. Um abraço a todos.


 
02
Reporte abuso
RuboMedina
Belo Horizonte 28/04/2009

Amigo(a) Se você é igual a mim, que não acredita que a wiki repórter RED tenha tantos acessos assim aos seus posts em tão pouco tempo, chegou o momento de tomar uma atitude. Pra se ter idéia, ontem, 27-04, o post dela foi colocado na 1ª página pela manhã. Pouco mais de duas horas, ela já tinha mais de 700 acessos. Hoje, 28-04, ultrapassa os 1500. Pra ser exato, quando redigi esse texto, estava em 1720. Estou percebendo que a BW! dá privilégios a esse wiki repórter em detrimento dos demais que fazem o jornal. Todos nós, a maioria verdadeiros intelectuais, que postam os seus trabalhos aqui, fazemos um jornal de qualidade. E estamos sendo negligenciados em detrimento da citada. Vejam que a pauta fica trancada com as matérias do dia quando ela entra na 1ª página. Vamos averiguar esse assunto detalhadamente. Mande um e-mail para mim e a partir de então tomaremos providências para ver se está havendo um engodo. Afinal, na internet também existe um código de honra, leis etc. Lembrem-se de que todos os posts dela, sem exceção, são colocados em primeira página, seja qual for o assunto. E o número de acessos, em relação aos demais que postam, não condiz com a realidade. É algo exorbitante, beirando ao ridículo. Pensem bem. Não tenham medo de dizer, como não tive. E lembrem-se de que existem outros sites que publicam tudo, inclusive literatura. Tenho uma relação completa deles. Agradecendo a atenção, espero que reflitam e me mande e-mails para começarmos a agir. E outra coisa importantíssima. Estamos numa democracia. TODOS, inclusive eu, todos mesmos, vão continuar postando os seus trabalhos. SEM RETALIAÇÃO. [email protected] Rubo Medina


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br