Quer saber que negócio abrir em uma cidade pequena para lucrar? Ainda que as opções sejam, em vários casos, mais limitadas, também dá para encontrar boas oportunidades de negócios para lucrar em cidades pequenas.
Sendo assim, além dos custos mais baixos com vendas e também locações, mais uma vantagem de empreender em lugares menos populosos é possuir mais chances de conquistar clientes fiéis que não apenas utilizarão o seu produto ou serviço, como também vão recomendá-lo para outras pessoas.
Portanto, não importa qual é o tamanho da cidade, ela com certeza possui necessidades e carências para serem atendidas. Ao contrário do que diversos empreendedores pensam, não é somente nos grandes centros urbanos que há possibilidades de abrir um novo negócio.
Então, continue a leitura para conferir ideias de negócios para abrir em uma cidade pequena.
Que negócio abrir em uma cidade pequena: ideias para te inspirar
Primeiramente, para ter sucesso em pequenas cidades, basta você encontrar a oportunidade ideal. Por exemplo:
Serviços de computação
Em suma, a tecnologia é fundamental no dia a dia de pessoas de todos os lugares do mundo, inclusive em cidades pequenas. Dessa maneira, se você possui ou conhece alguém que tem habilidades técnicas para fazer serviços de reparos, formatações ou então vender peças, essa é uma ótima opção de negócio.
Jardinagem
Nesse caso, além de ofertar produtos de jardinagem, você também pode oferecer cursos. Ou seja, para iniciar, o mais importante é investir em algumas ferramentas como cortadores de gramas e também carrinhos de mão.
Creche
Mais uma boa opção, pois a demanda por serviços de creche costumam ser constantes. Especialmente em bairros que ficam mais afastados do centro, já que muitos pais não encontram opções para deixar os filhos em segurança.
Porém, tenha em mente que, para criar uma creche, é preciso um licenciamento, além de um espaço adequado para receber os pequenos.
Costura
Ainda que seja uma espécie de serviço antigo, reparo de roupas sempre vai ser uma demanda recorrente. Uma vez que esse é um trabalho manual, a dica é iniciar com um negócio pequeno e expandir de acordo com a clientela que vai aparecendo.
Infoprodutos
Aqui estamos falando sobre os famosos cursos online. Assim, os produtos virtuais focados em informação são uma maneira de levar conhecimento para diversas pessoas e, nesse caso, você não irá precisar de um estabelecimento físico.
Academias
Antes de mais nada, a demanda por academias vem crescendo muito nos últimos tempos. Isso porque as pessoas se preocupam muito com o corpo. Por fim, você também pode optar por academias de lutas, de yoga ou de crossfit, entre outras.
Salões de beleza
No geral, o Brasil é um dos países cuja população mais se preocupa com a estética. Isso vale também para cidades pequenas, sendo esse um segmento que nunca sai de moda. No entanto, invista em mão de obra qualificada para que ele dê certo.
Centros de estética
Além de cuidar do cabelo, as pessoas também se preocupam cada vez mais com a estética em geral. Por isso, disponibilizar serviços de massagem, limpezas de pele e outros procedimentos de bem-estar e beleza pode ser uma excelente maneira de inovar em uma cidade pequena.
Restaurantes especializados
Em grandes cidades, é comum que as pessoas encontrem restaurantes especializados de várias origens gastronômicas. Então, por que não buscar levar essa variedade também para cidades menores? Dessa maneira, pesquise sobre a aceitação do público e você irá entender como inovar.
Bares
Mesmo que a sua cidade já tenha vários bares, você ainda pode ter sucesso e lucro levando uma ideia de bar diferenciado para a população local. Assim, pense qual é o público que você quer alcançar e faça um lugar moderno para atrair a atenção dessa clientela.
Foodtrucks
Já sobre os food trucks, eles foram uma febre nas capitais. Entretanto, os caminhões de comida ainda não foram devidamente explorados nas cidades do interior. Além de ser fácil para se locomover, você consegue inovar no cardápio.
Pet shops
Definitivamente, os pets estão em todas as famílias e não é à toa que esse setor não costuma enfrentar crises. Dessa maneira, oferecer produtos para pets e também serviços de banho e tosa é uma maneira de lucrar em cidades pequenas.
Mercadinhos
Outro tipo de negócio recomendado, os mercadinhos já são tradicionais em bairros de cidades pequenas. No entanto, não é por isso que não podem ser também lucrativos. Afinal, os comércios de alimentos se destacam nesses lugares.
Farmácias
Por se tratar de um serviço essencial para a população, as farmácias estão entre as opções que mais dão lucro nas cidades menores. Mais uma vantagem é que elas possuem uma alta taxa de sobrevivência, sendo uma boa opção para quem deseja empreender por muito tempo.
Franquias
Em suma, o benefício de abrir uma franquia é que você não precisa começar o seu negócio do zero. Uma vez que você pode contar com a credibilidade de uma marca que já está estabelecida no mercado. Por isso, é recomendado estudar as possibilidades de franquias até encontrar uma que cabe no seu bolso.
Bazares
Devido à alta nos preços, investir em uma loja que venda produtos usados pode ser interessante. Porém, é preciso fazer tudo de maneira organizada, garantindo sempre produtos de qualidade para os clientes.
Lojas de artesanato
Além de deixar que você lucre usando apenas materiais recicláveis para desenvolver os produtos, o artesanato é uma opção ideal para quem busca pequenos negócios que atraem a atenção de vários públicos. Por exemplo, esculturas, brinquedos e também artesanato em peças feitas com bordados ou costuras.
Imobiliárias
Independentemente de quantos moradores tem uma cidade, a população sempre precisa negociar imóveis. Ou seja, se você já tem experiência na área, vale a pena oferecer serviços imobiliários como consultorias e orientações a respeito dos imóveis da cidade.
Locação de carros
Por fim, alugar automóveis ainda não é tão comum em cidades pequenas. Dessa maneira, ter uma locadora de carros pode ser muito lucrativo, especialmente se ela for novidade na região.
Que negócio abrir em uma cidade pequena: qual dá mais lucro?
Sendo assim, com tantas possibilidades, fica difícil escolher o melhor negócio para iniciar a empreender na sua cidade. Porém, para saber qual lucra mais, é essencial entender as necessidades da população local. Uma vez que somente isso pode te ajudar na decisão.
Uma dica é analisar quais serviços e produtos os moradores precisam buscar em municípios próximos. Mas observe também os negócios que já são populares na sua cidade, já que competir com locais já estabelecidos pode não ser uma boa ideia.
3 Comentários
UaU! Parabéns pelo conteúdo rico em detalhes no quesito de ganhar dinheiro online abrindo um negócio com pouco investimento e com possibilidades altíssimas de ganhos. Gostei muito!
Esse é um pensamento incrível.
Obrigado