Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Quem matou Eloá?

3837 acessos - 52 comentários

Publicado em 20/10/2008 pelo(a) Wiki Repórter Lorena Lee, São Paulo - SP



Amigas, Eloá e Nayara - Foto: G1

Não me canso de fazer esta pergunta desde que soube da morte de Eloá. Este não é o tipo de assunto sobre o qual gosto de escrever, mas tem coisas que entalam na garganta da gente como comer farinha de mandioca grossa, pura e sem água para "descer". É assim que me sinto. Esta história não me desceu ainda. Por vários motivos.

Primeiro, claro, pela nova demonstração de total despreparo de nossa polícia. Admito que a corporação tem, sim, bons profissionais - estes dias mesmo precisei de ajuda, de madrugada, e obtive -, mas a questão aqui não é esta. É a falta de competência, de treinamento específico mesmo. Como deixam inaptos negociar e comandar uma situação como a deste seqüestro bizarro? Será que se fosse de algum burguês a coisa seria diferente? Será que não botaram fé na história porque esta era protagonizada por um pé-rapado de periferia, "apenas" com o ego de macho ferido e um revólver na mão?

Hoje eu li uma entrevista com o Marcos do Val, um brasileiro considerado um dos maiores especialistas em negociações. Há nove anos trabalha como instrutor em Dallas da Swat, o grupo de elite da polícia americana. Marcos viaja o mundo todo ensinando técnicas de invasão e combate: treinou seguranças do Papa, no Vaticano, e militares que lutaram na guerra do Afeganistão. ME DIGAM: Por que um brasileiro treina a polícia especializada lá fora e aqui dentro a gente vê merdas como esta acontecendo???? Marcos relacionou, na entrevista, uma série de erros cometidos pelos policiais. Mas será que alguma autoridade vai achar, agora, que eles devem ser melhor treinados?

Outro absurdo do absurdo foi a volta de Nayara ao cativeiro. Falha tosca da polícia avalizada pela mãe da menina, que deveria ser presa ou internada em um sanatório. Como assim, uma mãe "autoriza" a filha a voltar para um lugar onde foi submetida a mais de 30 horas de tortura emocional e sob a mira de revólver? A cabecinha de ostra desta mãe, no mínimo, achou que a filha iria virar estrela de TV e ela, entrevistada ao vivo pela Ana Maria Braga, Sônia Abraão e mais uma série de programas lixo da TV. Certamente era isso que iria acontecer mesmo. Se tudo tivesse um final "feliz", no dia seguinte, todo mundo estaria na TV dando entrevistas. E achando lindo.

Sua filha, minha, senhora, não morreu, mas foi por pouco porque o louco do Lindemberg atirou na cabeça dela também. O Anjo da Guarda desta menina Nayara estava de plantão mesmo! E a senhora deveria parar de ver televisão, mas, antes disso, tinha de levar uma boa surra para aprender a ser gente e a valorizar a vida. A senhora me dá ânsia, repugnância e deve ser digna de pena. E é tão ou mais demente que este rapaz. Fico pensando em quantas mulheres se ajoelham em oração pedindo um filho a Deus, enquanto vemos tantas outras por aí tão despreparadas.

Cada um com seu carma, como dizem os espiritualistas, mas não vamos exagerar, né?!


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Lorena Lee
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
Carlos Cesar Rosa
São Paulo 18/11/2008

Vocês já perceberam as críticas feitas ao instrutor da Swat? Perceberam também que os homens da Polícia Militar até hoje não fez críticas a ele? Sou ex-policial e a sede que comanda o batalhão onde eu trabalhei fica no mesmo local do Gate, na zona norte de São Paulo. Todos os oficiais conhecem o Marcos, instrutor da Swat, inclusive eu já o vi rodeado de oficiais. Ele é super bem-visto pelos homens, como treinador. O fato dos oficiais não fazerem críticas a ele é pelo motivo de terem noção que erraram. Parem e pensem.


 
02
Reporte abuso
Lopes
Embu Guaçu 07/11/2008

Eu acho que não é culpa de ninguém. Lindemberg fez de caso pensado, ele fez o que tinha planejado... Ele estava infeliz com o final do namoro, e só queria aparecer dizendo "estou me sentindo um vedete"!!! Vamos ver agora se vai ser vedete mesmo...


 
03
Reporte abuso
Lorena Lee
São Paulo 24/10/2008

Oi, nois. Já apareceram na TV????? Não vi....


 
04
Reporte abuso
nois é nois
nois Ô!!!!! 24/10/2008

Lorena Lee: Grande mãe Dinah!! Acertou com antecedência, começou o passeio pela midia, mãe diz uma coisa, logo em seguida diz outra, aí vai desenrolando o previsível dito pela Lorena. Passar por todas emissoras de TV. Exclusivo, diz Datena, rebate Sonia Abrãõ, temos imagens, Ana maria retruca, primeiro na globo; depois o resto!vamos agurdar o fim-THE END-


 
05
Reporte abuso
albeerto
Sao Paulo 23/10/2008

Prezada Lorena Lee. Parabéns pelos seus comentários. Valiosíssimos! Ah, então, usou o termo americanos em seu texto. Nao seria norte-americanos, ou melhor estadunidenses? Comento isto, pois também sou americano, nasci e resido na América do Sul. Muito obrigado.


 
06
Reporte abuso
thaiane
ribeirao preto 22/10/2008

Eu jurava que ele não a mataria... Mas isso é coisa do mal. Mas Deus sabe de todas as coisas desse mundo. Que ela descanse em paz, e que a justiça seja feita...


 
07
Reporte abuso
sara
sobral 21/10/2008

Fiquei muito triste pelo que aconteceu. Elas eram muito amigas, não mereciam isso. Sinto muito. E que a justiça seja feita. Isso não é amor, e sim doença. Que Jesus proteja vocês.


 
08
Reporte abuso
vanessa cristina souza
itu 21/10/2008

Quem ama jamais fere. Ele, na verdade, sempre foi um monstro. Mas quando gostamos, não enxergamos os defeitos.


 
09
Reporte abuso
siniele soares dos santos
ibicarai 21/10/2008

A morte de Eloá chocou o mundo. Eu chorei porque ela morreu feliz, salvou muitas vidas. Imagine a pessoa que ganhou o coração.


 
10
Reporte abuso
Brasileiro indiguinado
Brasília 21/10/2008

Queridos amigos indignados! Por que, mais uma vez, um criminoso maldito sai andando de um cativeiro enquanto pessoas inocentes - crianças como aquela menina Eloá - saem em macas ou carregadas nos braços? Por ventura não deveria ser diferente? A polícia deveria ter matado aquele monstro na primeira oportunidade! Mas infelizmente, neste País, existe um negócio chamado direitos humanos, que na minha humilde opinião deveria aplicar-se apenas para humanos! Uma ser que tem coragem de atirar à queima-roupa, na cabeça de um semelhante, não merece tal título, tal honraria! Lugar de animal é na jaula, ou de preferência morto, do jeito que se faz aqui em Brasília.


 
11
Reporte abuso
Elis
Porto alegre 21/10/2008

Quem matou foram os pais dela, que a criaram e permitiram que namorasse um rapaz muito mais velho. Permitiram que ela embarcasse nesse conflito de idade, num relacionamente que, lógico, ela não estava pronta para viver, era apenas uma criança vivendo uma aventura, assistida pelos pais... No orkut, criaram uma comunidade chamando a menina de presunto e dizendo que ela merecia morrer porque era bem putinha, e nada de santinha tinha... Se todos que não são santinhos deveriam morrer, só restariam os recém-nascidos no mundo, e por final ninguém! Que ela descanse em paz! Que ele pague pelo que fez de modo justo!


 
12
Reporte abuso
michel ravazi
maringa pr 21/10/2008

A culpa é de uma mãe que concorda que uma filha de 12 anos de idade venha a namorar um homem de 20 anos. Para mim a culpa é da mãe!!!


 
13
Reporte abuso
Emileine Morais
Ponta Grossa/PR 21/10/2008

Isso é um absurdo... Tem uma série de erros em tudo o que ocorreu. A polícia mostra novamente que está despreparada para casos normais, imagine os excepcionais. Houve falhas que, infelizmente, em hipótese alguma deveria ocorrer, mas que isso sirva de lição para esta nossa polícia que, em vez de treinar, fica fazendo greves por melhoria de salário e tals. Está certo que merecem um aumento pq o salário é muito baixo, mas será que a polícia não acha melhor mostrar serviço antes de exigir alguma coisa? Agora vai a semana inteira falando deste assunto. Claro que de maneira nenhuma deveríamos esquecer desta barbaridade e temos que ficar cobrando justiça pra que puna o Lindemberg, mas o negócio é que vai passar esta semana, que vão fazer notícia com a desgraça alheia e todo mundo vai esquecer, sem falar mais nada sobre isso. Já que é pra fazer isso, então que nunca esqueçamos porque essa família está sofrendo e não vai ser só hoje ou amanhã, vai ser a vida toda e todo mundo tem que lutar por Justiça. E não só nesse caso, em todos os outros que a gente vê diairiamente nos noticiários, como Von Richtofen, Caso João Victor e todos os outros.


 
14
Reporte abuso
Newton Alves
São Paulo 21/10/2008

Olha, mais uma vez erros e preciptações. A polícia, por sua parte, errou levando a garota novamente ao local. Invadindo na hora errada, deixou a situação ficar ao extremo para depois, numa medida drástica, invadir cometendo erros como no caso da linha 174, no Rio. Quem me garante que os disparos foram da arma de Lindemberg? Quem me garante que, ao ouvir a explosão da porta, ele resolveu decidir tudo naquele momento? Acho que a polícia deveria repensar seu modo de negociar e partir para métodos como os da polícia SWAT, dos EUA. A PM deixou Lindemberg à vontade, ditar o que queria. Ele dominou tudo até o fim, já nas primeiras 24 horas. Se fosse nos EUA, a SWAT tinha planejado um cronograma de invasão, assegurando a integridade física dos sequestrados. No caso de Stº André, a polícia invadiu e nem pensou nas vítimas. Queria o sequestrador vivo, aí deu no que deu. Uma ação impensada só termina em tragédia!


 
15
Reporte abuso
heitor ferreira de almeida
pouso alegre - mg 21/10/2008

Sou ex-policial, sem comentário!


 
16
Reporte abuso
ALAIN ROGÉRIO PEREIRA DIAS
RIO 21/10/2008

Poxa pessoal, posso até estar parecendo meio arcáico... Eu comecei a namorar uma menina, ela tiinha 13 anos... mas eu tinha 14.... Esse namoro, ela com 12 e ele com 20... Pôxa, vamos pensar nisso, né?


 
17
Reporte abuso
paulo
rio grande 21/10/2008

Acho que, como já se tratava de várias horas, este demente não estava planejando nada de bom para com as outras pessoas também. E se tratando de duas pessoas ou mais já com risco de morte, sob ameaça dele, na minha opnião, algum atirador de elite deveria ter liquidado a situação quando ele apareceu na janela desde a primeira vez.


 
18
Reporte abuso
neves
sao paulo 21/10/2008

Como que um pai deixa uma criança de 12 anos que ainda está brincando de boneca namorar com um marmanjo de 19 anos? Não me conformo com isso. Aconteceu o esperado. Ela foi crescendo e viu que não era o que ela queria. Eu, como pai de duas meninas, nunca consentiria isso. Esse peso os pais de Eloá irão levar para o túmulo porque eles mataram a filha a partir do momento em que consentiram essa pedofilia.


 
19
Reporte abuso
helen caroline silva
porto feliz 21/10/2008

Absurdo. Esse Lindemberg não sabe o que é viver. Filho da mãe, vai pagar caro... Sentiremos saudades de Eloá.


 
20
Reporte abuso
Ana Carolina
Porto Alegre 21/10/2008

Com certeza, quem matou Eloá foi o ex-namorado. Aliás, uma morte presumida, né? Pois pelo que disseram, ele já tinha batido nela outras vezes e os pais dela não acreditaram. Eu fiquei abismada foi com todo este sensacionalismo que fizeram em torno da morte desta menina. Na mesma semana, um outro rapaz também matou a ex da mesma maneira e saiu apenas uma pequena nota no jornal. Achei ridículo os parentes terem aberto o velório ao público.Pra que?? Pra mim é querer aparecer! Numa hora tão triste e importante pra uma família... É, mas tem gente que faz de tudo pra aparecer!!!


 
21
Reporte abuso
Valmir
Brasília 21/10/2008

Quem matou a menina. Acho que tem um pouco de todo mundo: a polícia despreparada, a imprensa sensacionalista, que passava tudo, de minuto a minuto. A Justiça, que deu garantia de vida para ele e não para as meninas, o advogado dele, que disse que isso tudo era por amor. Mas quem puxou o gatilho foi esse marginalzinho. Então, que a Justiça agora seja feita, ponha ele em uma cela com os piores marginais daquela delegacia pra ele sentir na pele como é bom sofrer.


 
22
Reporte abuso
santos
salvador 21/10/2008

Realmente é lamentavel, mas indepedentemente de qualquer motivo, o comandante responsável pela operação não foi um bom profissional. Demorou muito para entrar em ação. E o pior é ter deixado a jovem Nayara voltar ao cativeiro. Creio que tudo isso está muito sem lógica. Espero que as autoridades mais competentes investiguem mais sobre este terrível acontecimento. Todos nós, brasileiros, já não suportamos estes constantes erros policiais!


 
23
Reporte abuso
suelen
curitiba 21/10/2008

Não me conformo com a morte de Eloá. Esse canalha deve ter pena de morte. Enquanto ele está em na cadeia, sozinho, ela perdeu sua vida.


 
24
Reporte abuso
Valmir
Brasília 21/10/2008

Quem matou a menina? Acho que tem um pouco de todo mundo. A polícia despreparada; a imprensa sensacionalista, que passava tudo minuto a minuto; a justiça, que deu garantia de vida prá ele e não para as meninas; o advogado dele, que disse que isso tudo era por amor. Mas quem puxou o gatilho foi esse marginalzinho. Então, que a justiça agora seja feita, ponha ele em uma cela com os piores marginais daquela delegacia prá ele sentir na pele como é bom sofrer.


 
25
Reporte abuso
Juliana
Blumenau - SC 21/10/2008

Infelizmente, não faz sentido uma pessoa como Lindemberg estar vivo. Ele tem que pagar em vida o que fez com a jovem Eloá...


 
26
Reporte abuso
Lucas José de Souza
Brasilia - DF 21/10/2008

Infelizmente, a policia brasileira está mal preparada mesmo! Também, com esse péssimo sálario... As autoridades não dão a mínima para o profissional da área de segurança. Não investem em cursos, especializações e gratificações para esses profissionais... A polícia errou feio porque não deu prioridade às vítimas. Por que o atirador de elite não agiu? Seria bem melhor ver esse canalha do Lindemberg morto do que Eloá. Até quando um bandido, no Brasil, vai ter prioridade por seus atos? Chega! A sociedade brasileira não agüenta mais isso. Lamentavelmente Eloá perdeu a vida e Nayara quase perde a sua. E o bandido está lá, são e salvo.


 
27
Reporte abuso
Éverton Ávila
Pelotas-RS 21/10/2008

Quem matou Eloá? Quem matou Eloá foi a liberdade sem responsabilidade, momento que vive nossa juventude, onde muito é permitido e, via de regra, não estão preparados para esse muito. Quem matou Eloá foi um jovem totalmente despreparado para lidar com o mundo em que vive. É muito fácil julgar o que deveria ter sido feito. Sendo assim poderíamos começar com um julgamento imparcial, a própria vítima Eloá escreveu parte desse desfecho, sem maturidade para alcançar o seu final, quando se envolveu, e por longos anos. Não conseguiu se desvencilhar dos efeitos negativos que foi acumulando, sem sequer imaginar em que isto culminaria. Do Lindemberg, pode-se dizer o mesmo, acrescentando a passionalidade de que é portador, demonstrando uma psiqué fragilizada. Desconheço os motivos, mas que conduzida pelos seus sonhos e fantasias foi capaz de escrever tão doloroso capítulo para todos nós e com certeza pagará o preço mais elevado de tudo. Quando todos esquecerem, e a página estiver virada, ainda restará a ele a lembrança viva do que fez e não deveria ter feito. E a polícia, sempre tão questionada? Paremos um momento para refletir por aqueles que cobram o tiro de elite que teria eliminado o rapaz, ceifando-lhe a vida implacável, mas, sobretudo pensemos no comandante de quem deveria partir a ordem do tiro - esta ordem não partiu porque este homem não é um assassino frio e simplesmente não poderia ordenar a morte de um jovem sem passado criminoso, trabalhador, sim, porque isto era o que constava em sua ficha até então. Desta forma, a esperança era de que seria possível conduzi-lo a um desfecho com final feliz, afinal o passional não é um criminoso e a abordagem se torna mais criteriosa. E o atirador de elite? Paramos para pensar nele? Um profissional que está ali para obedecer à ordem do seu comandante, ordem que pode acabar com sua vida profissional e psíquica? Poucos sabem o que acontece com aqueles que se vêem nessa contingência, de tirar a vida de alguém obedecendo ordem superior e odiar-se o resto da vida por tal fato, ou desequilibrar-se a ponto de, amanhã, ser mais um franco atirador em potencial, ou assassino descontrolado. Dá para perceber quantas pontas tem a estrela do comandante numa hora dessas? E se o tiro ordenado atingir a quem se almeja salvar, como muito tem acontecido? A quem culpar? Portanto, já que tantos clamam pelas mais diversas formas de justiça, lembremos a famosa frase do Mestre: "atire a primeira pedra aquele que esteja isento de culpa". Quem matou a Eloá fomos todos nós, dessa sociedade doente e permissiva, da liberdade de expressão que permite que toda indignidade seja veiculada, dos modismos que não consideram nenhum valor moral e todas as demais causas imagináveis.


 
28
Reporte abuso
Cristiane
Curitiba P/R 21/10/2008

A menina se foi... não podemos acusar a polícia. Os caras já estavam de saco cheio desse rapaz. Não podemos julgar de quem foi o erro, a não ser a própria justiça. Infelizmente, aconteça o que acontecer, o rapaz terá que pagar pelos crimes cometidos. Parabéns ao GATE pela operação. Apenas cumprindo ordens. E deram o melhor de si. É fácíl julgar, né, rapazes?


 
29
Reporte abuso
janaina
porto alegre 21/10/2008

Era para ter dado um tiro na cabeça desse bandido. Era pra ter posto um atirador de elite pra acertar a cabeça dele quando ele aparecesse na janela. Era para ter tirado a vida do bandido, não da inocente. Eu estou imconformada com isso. Não souberam fazer o que era certo. Preferiram deixar o bandido vivo. Isso é inexplicável.


 
30
Reporte abuso
Evandro
Belo Horizonte - Minas Gerais 21/10/2008

Acho que a falta de competência e descaso da policia e das autoridades do Estado. Vai aí uma pergunta que não quer calar: e se fosse uma autoridade ou uma pessoa de nome, teria terminado assim?


 
31
Reporte abuso
rogéria
rio de janeiro 21/10/2008

Lindemberg. Mas ele não está só. Não pode ser analisado isoladamente, pois faz parte de um sistema fundamentado em valores machistas. Sistema este que ainda paga os menores salários às mulheres, agride,estupra, mata, lança adolescentes em celas cheias de homens, como se fosse carne a leões famintos. Sistema da pedofilia, da pornografia, da mulher melancia, da hipocrisia de se achar agora no direito de julgar e condenar este jovem. Vê se te enxerga! Me diga se pelo menos uma vez não induziste seus filhos a exercer sua masculinidade com a filha dos outros. Você, "machista", que não respeita nem a sua mãe; que acha que mulher é objeto de consumo, descartável; ou então propriedade exclusiva sua. Tira primeiro o argueiro do seu olho e depois veja se esta apto a atirar a primeira pedra. Ainda bem que ainda existem pessoas com discernimento. Quem têm ouvidos ouça...


 
32
Reporte abuso
emanuel leite
são vicente 21/10/2008

Uma série de erros cometidos pela polícia de São Paulo. A polícia sentenciou a morte de Eloá depois do segundo dia de negociação. Deveriam ter matado o Lindemberg com os atiradores de elite. Tiveram inúmeras oportunidades. Segundo o próprio comandante da PM, só não fizeram por pena, por ele estar transtornado, (e ele tinha um filho na idade dele, vai ser fácil resolver). E olha só o que deu. Perdemos uma vida, uma pessoa que se tornou especial no Brasil inteiro, sem ao menos conhecer-mos. Lamento o despreparo do GATE. Faltou um simples argumento: "Se alguém te aponta uma arma e te ameaça de morte, ele é um marginal e não importa a situação que seja". Bandido bom é bandido morto. Nessas horas eu tenho vergonha de dizer que sou brasileiro! Nós não temos polícia e sim um bando de incompetentes que só sabem prender ladrão de galinha, puta e viado nas ruas. Uma pena. Pede pra sair! Pede pra sair, comandante do GATE. Descanse em paz, Eloá, porque o Brasil inteiro chorou e aprendeu a te amar. PS - Nayara... você mostrou para o Brasil o sentido da palavra amizade. Que as pessoas nunca esqueçam essa sua coragem para uma amiga!! Meus parabéns. Em algum lugar no céu a Eloá estará te protegendo, como você fez por ela. Se recupere logo...


 
33
Reporte abuso
alexandre soares
recanto das emas df 21/10/2008

Bom, eu sei que a menina Eloá está com Deus e isso é tudo. Porque ela salvou sete vidas. Fique com Deus.


 
34
Reporte abuso
Luiz Carlos Escarante
Maringá-PR 21/10/2008

Na visão de policial civil, acho que a invasão da PM foi mal planejada, sem sincronia de ação, fatos que resultaram em chance de ação do criminoso e conseqüente disparos contra as reféns. Não adiante ficar achando culpados, já que uma jovem vida se foi, muito embora um gesto de solidariedade da família venha a ajudar outras pessoas. Deus conforte a família e acolha Eloá.


 
35
Reporte abuso
mario54
São José do rio preto 21/10/2008

Que pais é este? Onde os absurdos são tratados como meros acasos da vida e tão logo aconteça outra desgracera ainda maior ficamos a mercê desta mídia horrenda e sem caráter, que passa a nos bombardear com mais absurdos, como se fossem donos da verdade. São depoimentos de não sei de quem, de não sei de onde, e assim vai... Mas falemos destas meninas infelizes, com familias infelizes e num País infeliz e com policiais mais infelizes ainda. Quem tem pais como estas meninas têm, não precisam de madastras. Uma porque deixa uma menina de 12 anos namorar um pau-de-arara que se não era bandido, mais cedo ou mais tarde, com certeza, seria. É só olhar seus antecedentes. A outra entrou no sonho esdrúxulo da filha ser artista, para, quem sabe, ser alvo destes programétes de alcova tais como Ana Maria Braga ou pior, da famigerada Sônia Abraão (deus me livre, ninguém merece. Só faltava ter o Cléber Leite lá). E esta polícia então, como um sujeito deste tem a coragem de vir a público tentar se explicar. Tinha que ser preso na hora se tivesse alguma autoridade decente neste País. País este do absurdo e só podemos ORAR porque se dependermos desta polícia, só rezando. E eles querendo aumento de salário... pode uma coisa desta KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


 
36
Reporte abuso
Elizabeth
Rio de Janeiro 21/10/2008

É muito fácil criticar a polícia, dizer o que devia ser feito, apontar as falhas, mas nenhuma dessas pessoas foi até lá para ajudar a resolver o caso. Por audiência, emissoras fizeram entrevistas por telefone, não respeitaram uma família em agonia diante de tal situação, muito menos deixaram de fazer pose diante das câmeras. Agora, a culpa é da polícia, que não fez nada mais que sua obrigação. Se tivessem atirado no rapaz, estariam errados. Se invadiram, estão errados. Afinal, o que vocês queriam? Se ao menos vocês tivessem rezado, orado ou meditado isso poderia ter um outro final.


 
37
Reporte abuso
RAIMUNDO ROCHA
PORTO ALEGRE 21/10/2008

Diante do fato consumado, inúmeros psicólogos, estudiosos em geral, tem uma versão lógica para isto. Não podemos esquecer que por incrível que pareça esse é o cotidiano das cidades brasileiras, pois somente quando uma situação desta não tem um desfecho imediato é que ficamos acompanhando, já que diariamente muitas ELOÁS, ISABELAS e outras meninas e moças perdem a vida por atitudes de pessoas desequilibradas, estejam elas dentro do ceio familiar ou não. Enquanto não mudarem, ou melhor, atualizarem nossa constituição e o Código Civil, qualquer cidadão brasileiro terá o direito de matar uma pessoa responder em liberdade e ainda alegar algum que diga que não era ele ou ela quem cometera um delito.


 
38
Reporte abuso
Rafael Vinicius da Fonseca
Belo Horizonte 21/10/2008

Prezada Lorena Lee, perdoe se meu comentário não é pertinente, contudo, não entendo seu questionamento. Não vejo outro culpado além do Lindemberg. Por mais desastrosa que tenha sido a atuação dos negociadores, jamais poderíamos atribuir à culpa do assassinato à polícia. Fazer isso é depreciar o ato odioso de um assassino desprovido de amor pelo próximo.


 
39
Reporte abuso
antonio novikovas
osasco 21/10/2008

Quem matou a ELOÁ foram os carniceiros da imprensa, que não deixam a polícia trabalhar.


 
40
Reporte abuso
Mario Roberto Sartori
São José do Rio Preto / SP 21/10/2008

Que Pais é este? Em que quem, por direito constitucional, deveria nos defender, fica de guarda enquanto um maluco faz o que quer com duas meninas que não devem ter mãe, porque uma que deixa uma de 12 anos namorar um pau de arara de 19 não é mãe, e a outra que fica mergulhando na paranóia da filha imbecil de ser artista, também não. Somado a isso, uma polícia comandada por imbecilóides que ainda tem a cara de pau de vir a público dizer que não errou. Deus nos proteja.


 
41
Reporte abuso
Rodrigo Gonçalves
São josé 21/10/2008

Por que? Por que? Por que? Porque a polícia de São Paulo, do Rio de Janeiro e também do Pará estão sempre agindo de forma muito incompetente na hora que a situação fica delicada. No Rio, há jovem morrendo no ônibus; no Paraná, no carro; em São Paulo, no apartamento. Por que? Será que não está na hora de policiais serem tratados como policiais, não como super-heróis que na hora do apuro querem mostrar à imprensa que são os melhores caras do mundo e assumem riscos muito perigosos, que infelizmente tiram a vida de pessoas inocentes. Podem morrer mais de (1000) mil pessoas, mas ok, me deixa indignado porque é mais um caso. E quem erra não é punido.


 
42
Reporte abuso
SERGIO CARVALHO
SALVADOR 21/10/2008

Não sou policial mas, pela filmagem da "Record", a invasão foi na hora certa, ou seja, após o primeiro tiro dentro do apartamento. O único erro da polícia foi deixar a amiga Nayara voltar ao cativeiro. Em um novo caso, mandem a mãe do seqüestrador... Ninguém morre. Até um dia Eloá.


 
43
Reporte abuso
SâMARA AMARAL
es 21/10/2008

Eu acho um absurdo o que aconteceu... Loucura da polícia? Talvez... Pode ser negligência deles... Mas esse cara aí, o Lindemberg... Deve pegar prisão perpétua... Se ele a amava porque matou seu grande amor? Não concordo com esse tipo de amor... Ele pra mim deve sofrer muito... Pra aprender que quem tem o poder de tirar a vida de alguém é o unico DEUS, e mais ninguém....


 
44
Reporte abuso
joão pedro tadeu Garbetti
Pindamonhangaba SP 21/10/2008

Espero que Eloá dencanse em paz, que ela tenha um bom em contro com Deus, e que ela seja bastante feliz ao lado dele. Que pena que aconteceu isso com ela, uma garota linda, jovem, inteligente, querida pela família e pelos amigos. Descanse em paz Eloá.


 
45
Reporte abuso
danubia
guaramirim sc 21/10/2008

Eloá está com Deus!!!!!! Beijos.


 
46
Reporte abuso
Clécia
Paulo Afonso 20/10/2008

Espero que Eloá descanse em paz, pois ela não merecia ter morrido.


 
47
Reporte abuso
laressa
santos 20/10/2008

Bom, eu fiquei muito chocada com o que aconteceu com essa menina. Não esperava que isso fosse acabar assim, mas acho que o ex-namorado dela vai pagar pelo que fez.


 
48
Reporte abuso
aslane
carnaiba 20/10/2008

Quero que a Eloá descanse em paz, que ela esteja em um lugar legal, porque ela merece. Não deveria ter namorado esse cara porque ele não tem caráter nem personalidade.


 
49
Reporte abuso
nois é nois
nois 20/10/2008

Minha querida Lorena Lee, talvez eu tenha escrito um monte de bobagens e acabei não respondendo quem matou Eloá. Foi em crápula chamado "Lindemberg". Nem mesmo se o projétil tivesse saído de outra arma, ele é culpado, armou toda situação, só liberou os dois rapazes, não por piedade, bom senso, ou coisa que o valha, o cretino queria ter o domínio da situação e acabou conseguindo. Então, prisão perpétua nele já. Prisão de segurança máxima, se possível trabalhando, pois estamos sustentando mais vagabundos que o necessário!! Hoje é só, até mais ver minha linda!!


 
50
Reporte abuso
nois é nois
nois dá palpite em tudo até em sequestro 20/10/2008

Depois do fato consumado, temos argumentos de sobra. Na hora da onça beber água, fica todo mundo em cima do muro!! Tenho certeza, quase todos os brasileiros acompanharam o desfecho de uma tragédia anunciada. Fizemos o que? Nada vezes nada. Depois fica fácil criticar a Polícia Militar de São Paulo. Vão buscar especialista da "SWAT, vai buscar perito, periquito, papagaio e até padre. Todos coesos. Houve falha da polícia... Se têm a visão antecipada, por que não fizeram nada??? Taí uma boa pergunta. Alguém que tenha a resposta, por favor habilite-se. Despreparo da polícia? Discordo. Se fosse algum burguês seria diferente? Claro que sim, basta voltar um pouco no tempo e vemos dois seqüestros mal-sucedidos, do irmão do Mirosmar, em Goiânia, onde o seqüestrador se deu bem!! Outro também não tão recente foi da filha do apresentador Silvio Santos. Grande espetáculo, com governador, politicos.empresários. Rapaz também de boa indole, trabalhador, freqüentava a mesma igreja de dona Iris Abravanel. Lembram o fim? Entrou com saúde de leão e saiu morto como um cão. Não estou fazendo apologia à violência, mas existem dois pesos e duas medidas, principalmente quando se tem grana, muita grana!! PS - O tal Mirosmar ao qual me refiro é mais conhecido como Zezé di Camargo da dupla de violeiros Zezé e Luciano.


 
51
Reporte abuso
SPOCK
São paulo 20/10/2008

Ontem à tarde (domingo) houve o Concurso para Policial Militar do Estado de São Paulo.Corrigi a prova de um concursando. O nível de exigência intelectual é ínfimo. Quanto ao CURSO DE OFICIAIS, o treinamento é eficiente sim. O que faltou naquele caso trágico, foi uma sequência de absurdos que não poderia ocorrer. CABE INVESTIGAR RESPONSABILIDADES POR IMPERÍCIA.


 
52
Reporte abuso
Tainara
Rio Branco 20/10/2008

Olha, acabei de ler esse comentário da Nayara, achei isso tudo uma verdade. Não entra na minha cabeça como uma pessoa que tinha competência faz uma maldade dessa com uma adolecente, que nas mãos dele é uma inocente que obedeceu para que sua vida continuasse. Mas infelizmente não foi o que pensaram. Tenho certeza que ela está com o nosso bondoso Deus. que está protejendo-a!!! Um grande beijo a todos, Tainara.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br