Atualizado 12h18 Domingo, 01 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

As novas mensagens com o avanço da internet

397 acessos - 0 comentários

Publicado em 10/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter prof.augustonogueira, Niterói - RJ



As mensagens online começaram com o desenvolvimento da world wide web e dos meios eletrônicos. Tal novidade está continuamente mais tomando parte da corrida vida do público de todo o mundo. Estes meios trouxeram para a sociedade novas maneiras de troca de informação e, com isso, beneficiaram não só o dispêndio da comunicação assim como permitiu a redução da distância entre os seres humanos.

Enviar mensagens e bilhetes animados pela web tornou-se bastante corriqueiro no meio onde vivemos, sucedendo outras formas de comunicação como os tradicionais cartões, os papéis de carta e as mensagens transmitidas por correios.

A utilização de mensagens virtuais traz alguns benefícios em relação aos outros modelos de comunicação,assim como a economia de papel e a rapidez em relação ao correio, que tem a possibilidade de atrasar dias para a entrega da correspondência, além do gasto dispensável. Outra benefício é que as mensagens virtuais tem a possibilidade de ser transmitidas para qualquer local do mundo e para diversas pessoas simultaneamente, uma virtude em comparação aos outros. Também possuem uma gama de tipos e colorações, sendo também viável anexar a elas arquivos e animações que seriam impossíveis de efetuar em cartas convencionais.

A escolha de websites que disponibilizam a função de envio de mensagens é bastante significante. Assim como escolhemos um website de downloads, recomenda-se que se opte por sites que sejam mais famosos ou mais indicados por pessoas que já os tenham utilizado, uma vez que estes tenham a possibilidade de transferir vírus e também podem solicitar cobrança pelo serviço. Outra maneira de se optar o site ideal é se basear nas opções disponíveis, normalmente os que possuem uma soma maior de cartões ou mensagens acessíveis fornecem maior confiança.

Verificada a idoneidade do website, das mensagens, das imagens e das animações, fica mais tranquilo saudar com o uso de mensagens. Encontram-se infinitos tipos de mensagens virtuais, as que mais se destacam são as de ocasiões específicas, assim como as mensagens de natal, mensagens de dia das mães, dos pais, dos namorados, páscoa, aniversário e inclusive as mensagens de ano novo. Há igualmente as dedicadas a sentimentos como amizade, amor e saudade, de times e as famigeradas correntes.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
prof.augustonogueira
Niterói - RJ



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br