Atualizado 12h18 Sábado, 31 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

Recital "Livro-me" é a atração cultural de Irati no fim de semana

382 acessos - 0 comentários

Publicado em 08/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter Martinez, Irati e Guarapuava - PR



Misturando diversas linguagens, o recital “Livro-me!” é um espaço de liberdade para a expressão cultural - Foto: Divulgação
O recital cênico/poético/musical “Livro-me!” é a mais nova atração na cena cultural de Irati (a 150 km de Curitiba). Do palco inusitado (um estacionamento) à concepção, prevalece a liberdade de ideias, formatos e expressão.

Concebido e dirigido por Emerson Rechenberg, da Casa de Artes Helena Kolody, “Livro-me!” é um projeto que começou a ser preparado em dezembro do ano passado. Nessa primeira edição, de uma temporada que pode se tornar mensal, foram convidados novos autores e músicos (sobretudo de Irati) para se apresentarem durante o recital.

Rechenberg explica que o objetivo do espetáculo eclético tem a ver, é claro, com o título: livrar, expor novas ideias. “Há mais de um ano me veio esse nome e essa estruturação. Participo de um grupo de pessoas que ainda mantém seus blogs ativos e que, por conta das redes sociais, acabaram perdendo espaço. Ou seja, algo tão recente como um blog já é quase obsoleto. Porém, ao mesmo tempo em que se esvazia, vejo uma tentativa de continuidade por parte de alguns jovens autores. Dificilmente os blogs virariam livros, seriam editados. E é desse processo todo que o evento surge”, esclarece.

Por isso, na montagem de “Livro-me!”, o diretor optou por criar uma “atmosfera circular” no espaço do estacionamento da Feira do Produtor Iratiense. Aproveitando o palco ao ar livre, Rechenberg pretende deixar o público no centro dos acontecimentos.

Em cena, os artistas convidados participarão lendo, cantando ou interpretando o repertório escolhido. Com ajuda do elenco, Rechenberg preparou textos próprios do grupo e escolheu material do poeta francês Charles Baudelaire, da escritora brasileira Clarice Lispector e dos cantores Elis Regina (brasileira) e Morrissey (britânico).

Por ser uma proposta diferente na cidade, o diretor ainda não conseguiu definir como será a reação do público local. Mas suas expectativas são muito otimistas. “Pelo que temos conversado com as pessoas, a receptividade é muito grande, inclusive com outros autores/compositores interessados na participação das próximas edições”.

ELENCO
O recital “Livro-me!” conta com a participação de Daniela Piva, artista de Curitiba; Amanda Jones, compositora de Irati; e Paulo Alexandre, músico e ator formado por Emerson Rechenberg. Além também das participações especiais de Micheli Soeki, Rafaela Ferençz, Diego Osbourne, entre outros.

APOIO
A realização do espetáculo “Livro-me!” conta com apoio da Associação Cultural Regional de Irati, da Biblioteca Pública Municipal e da Livraria Centenário.

SERVIÇO
Espetáculo: “Livro-me!”, com direção de Emerson Rechenberg
Apresentação: sábado (11)
Local: Estacionamento da Feira do Produtor Iratiense (onde será a futura sede da ACRI)
Horário: 21h
Valor: R$ 10,00 (à venda na Livraria Centenário e na Biblioteca Municipal)


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Martinez
Irati e Guarapuava - PR



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br