Atualizado 22h15 Sexta, 30 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Onde vamos parar...

493 acessos - 0 comentários

Publicado em 06/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter firmino500, Recife - PE



Gilberto Pinheiro

Minha esposa estava assistindo ao Fantástico e, de repente, me chamou para ver algo estarrecedor: a Justiça determinou que em Fernando de Noronha todas as garças sejam mortas, uma vez que passam sob o céu deste arquipélago aviões, transportando turistas, atendendo às pousadas e, as aves, põem em perigo as aeronaves. Mostrou um casal de veterinários donos de 3 gaviões treinados para caçar as aves e levá-las até eles. Posteriormente, as aves eram colocadas dentro de uma caixa grande e, mais tarde, sedadas e mortas com e mortas com injeção letal. Ora, este lugar é um santuário ecológico, área de preservação e habitat natural de animais.

Como pode um juiz de Direito decidir pelos animais, mandando matá-los??? É ele o senhor da vida, um Deus para tomar esta decisão????? Por que em vez deste crime contra a natureza, não mudar a rota dos aviões ou proibir as aeronaves de sobrevoarem este cinturão natural? Seria mais fácil proibir a rota de aviões e deixar os animais em paz, afinal, ninguém tem direito de matar animais. Criem outra alternativa, como navios em vez de aviões. Quer dizer que se amanhã surgirem outras aves migratórias e resolverem viver no arquipélago terão que ser mortas também?

É sempre assim, a lei do mais forte contra o mais fraco. Às vezes, me envergonho de pertencer à espécie humana. Acho que nós, defensores dos animais e simpatizantes da causa precisamos fazer alguma coisa: possivelmente, um abaixo-assinado, pedindo à Justiça a revogação dessa decisão perversa de matar as aves. Alegam os defensores desse crime que elas transmitem doenças para outros animais, no caso, a salmonela. Parece-me desculpa esfarrapada, pois o animal mais feroz e que mais transmite doença na face da Terra é o ser humano. Então, por analogia, ser ia justo eliminar humanos com medo de doenças??? Claro que não, pois isso seria uma loucura!

A ignorância não tem limites e atinge, inclusive, pessoas letradas que decidem pela vida. Um absurdo mandar matar todas essas aves por causa do poderio econômico e bens comerciais. As pousadas não podem perder cliente e as companhias de aviação não podem perder passageiros. Francamente, não é à toa que a humanidade sofre. Enquanto um animal for morto na Terra pela bestialidade humana, o mundo jamais terá paz. Não profetizo, pois todo profeta é ignorante, mas é a observação da vida no dia-a-dia. O mundo não conhece o caminho da paz e, pelo visto, está longe desse objetivo. Tragédias ocorrem por causa da insensatez humana. Fonte: Gilberto Pinheiro. Jornalista. WWW.BLOGDOFIRMINOJUNIOR.BLOGSPOT.COM

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
firmino500
Recife - PE



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br