Atualizado 12h18 Sábado, 31 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cultura

"Luz Interior : Harmonia Final"

652 acessos - 1 comentários

Publicado em 05/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ



As cores do amanhecer de um dia de verão são convites ao sonho de um mundo melhor – responsabilidade de cada um de nós para com a posteridade. Mesmo as mais singelas florinhas, se vistas com os ’olhos da alma’, revelam indescritível beleza. - Foto: Mirna Cavalcanti
I – AnteScriptum Saúdo a todos com alegria! Amigos leitores, Esta é a minha primeira manifestação deste mês. Desculpo-me pela ausência. Estive, nesses últimos dias, a dedicar-me com afinco a um trabalho desnecessário, fossem algumas pessoas responsáveis. No entanto, não o são. Fundamentadas na impunidade reinante há muito neste país, onde os grandes criminosos estão livres e as prisões abarrotadas de outros que, muitas das vezes não o seriam, tivessem sido os governos todos realmente cuidadosos com nossos infantes, aquelas sérias e honradas pessoas da nossa sociedade, respeitariam os demais e seus respectivos direitos. Ao revés, chegam mesmo ao paroxismo em suas ações – ou inações deletérias. É o caso vertente. Mais escreverei a respeito, no momento apropriado. Hoje, apenas lhes informo o motivo que me manteve por alguns dias afastada. Desejo-lhes uma semana iluminada, plena em realizações positivas. Mirna C. II – Luz, fé e esperança – é o que precisamos todos na vida. Costumo acordar-me antes mesmo do alvorecer para ver o Sol nascer em sua grandiosidade. Quando, ao longe, a escuridão passa a desfazer-se pelo prenúncio da chegada do Astro Rei, e as trevas são dissipadas pela luz – assim como a fé ilumina a esperança, que permite aguardemos dias melhores… Aos poucos, da mente brotam pensamentos bons, sobrepostos, respondentes e correspondentes, como ponto e contraponto musicais que , harmonizados aos superiores sentimentos da alma, levam-me mesmo ao êxtase: ao nada pensar, ao tudo sentir. É impossível expressar a intensidade deste sentir da alma ao olhar céu e mar em meio à pujante vegetação, pássaros cantantes, abelhas laboriosas, flores de variegadas cores… integração e diluição do Ser no Todo. Ah! As flores! Nem o maior dos cientistas poderia fazê-las assim tão perfeitas em textura, olor, aparência e beleza. Os grandes pintores, transferem-nas para as telas, pois inspiram-lhes. Eu, ao olhá-las, sinto-me inebriada, pois nelas – e em toda a Natureza, vejo e sinto a presença do Criador. Profusão de cores de incontáveis tonalidades trazem paz à alma, dissipam qualquer tristeza… levam prá longe toda a ansiedade, angústia ou pensares e sintires negativos que acometem os viventes-sobreviventes vez ou outra, por contigências da vida… Ah, o dia… o nascer do dia… cada um deles traz consigo esperança em outros dias mais, onde reine o amor, a paz, a fraternidade, o respeito aos demais ! Gostaria de ter capacidade de poder transformar em palavras esses sentimentos. Não o sou e isso gera uma certa frustração, pois busco – em utopia – o que sei não ser possível encontrar nesta dimensão de vida. No entanto, não há razão para preocupar-me. As almas dos sensíveis, vêem mesmo além do físico. É a essas almas, plenas em bondade, amor, solidariedade e entendimento, às quais procuro a minha, conectar. Muita saúde e luz e paz em seus caminhos! Mirna Cavalcanti de Albuquerque Rio de Janeiro, 05 de Fevereiro de 2012

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
Odoaldo Vasconcelos Passos
Belém-PA 05/02/2012

Amiga Mirna,
Ler os seus escritos, é um refrigério para a alma. Como você tem sensibilidade para escrever bonito. Que Deus continue lhe iluminando para que você possa nos brindar sempre com essas pérolas.
Estive trinta dias fora, fui passá-los na minha Bahia / Ilhéus. Aproveitei para curtir bem na praia e gozar daquelas delícias, antes que o PT do governador Jacques Wagner as destrua.
Um grande abraço e fique com Deus.
Odoaldo


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br