Atualizado 18h47 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Quero conversar com todos sobre a privatização tucana"

736 acessos - 0 comentários

Publicado em 05/02/2012 pelo(a) Wiki Repórter acstupp, Santo Amaro da Imperatriz - SC



Por: Aurélio

Quem não se lembrar, por favor, vá reavivando a memória que mais a frente vou falar sobre o assunto.

Lembrem-se da “TRÍPLICE ALIANÇA”, formada pelo PSDB/PFL(DEM)/PMDB, que elegeu FHC por duas vezes consecutivas, apenas puxe pela sua memória e depois falarei disso.
Vamos então as privatizações:

Embratel – Cabide de indicados, onde não se comprava uma linha telefônica, e sim ações da companhia que custavam horrores e após o pagamento integral esperava-se até 5 anos pela instalação da linha que funcionava mal e porcamente a preços exorbitantes nas ligação, quando se conseguia completar tal ligação. Depois da privatização veio o telefone popular, o celular que hoje até cachorro tem um pendurado na coleira, sem contar a internet. Pergunto: isso foi ruim?

Bancos Estaduais – Todos falidos sem exceção, sendo socorrido o tempo todo pelo caixa da União, causando prejuízos inestimáveis aos cofres públicos, o governo privatizou, quando se desse de graça estaria no lucro. Pergunto: isso foi ruim?

Vale do Rio Doce ou Vale- Nunca, jamais foi privatizada, pois a União detém 51% das cotas da companhia, que foi entregue apenas a gestão a iniciativa privada, e que o PT poderia tomar de volta agora com o escândalo de ser a 2ª empresa mais poluidora do mundo, mas eles não fazem isso, sabe por quê?

Teriam de admitir que mentiram e que a estatal nunca foi privatizada e assim tirariam o alvo principal de bandalheira e depredação dos sem- terra com seu meses ridiculamente coloridos.
Quebra do Monopólio da Petrobrás- O PT não fala nisso, pois foi uma grande realização do governo Tucano, que já naquela época anunciou a autossuficiência em petróleo, mas que colheu os louros foi o Moluscão sendo fotografado com as patas sujas de óleo e chamando para si o feito.
Fator Previdenciário e desvinculação das aposentadorias do salário mínimo- Aí o PSDB pisou na bola e pisou feio. Isso jamais poderia ser aprovado, por ser uma crueldade contra aposentados e trabalhadores.

Agora cheguei no assunto inicial, “A TRÍPLICE ALIANÇA”. Como todos sabem, ou ao menos deveriam saber uma PEC (Projeto de Emenda a Constituição), para ser aprovado tem que ter mais de dois terços dos votos no Congresso. Para aprovar um PL (Projeto de Lei), a regra é a mesma, então vamos lá: PSDB e PFL jamais tiveram nem maioria simples no Congresso em nenhum de seus dois mandatos, quem tinha e sempre teve a maioria absoluta é o PMDB.

O único partido que podia fazer a diferença tanto nas privatizações, quanto nas aposentadorias era o PMDB. Mas eles votaram a favor, não só a favor como maciçamente, ajudaram a detonar com os aposentados desse país, foram o fiel da balança em todas as votações, em tudo que muda a vida direta ou indiretamente do povo brasileiro, e tudo isso pela desvairada busca do “PUDÊ”. Nunca tiveram um candidato decente para presidente, quem eles lançariam?
Michel Temer, Jarbas Vasconcelos, Renan Calheiros, qual outro nome tem eles para disputar uma eleição presidencial, são todos uma piada de mau gosto.

A única solução que se tornou viável ao partido foi tornar-se um partido de aluguel, apoiando quem lhes oferecesse mais, foi o caso das três eleições em que apoiaram o PT, ávidos de cargos de Ministros, cargos comissionado e de confiança no 1º escalão do governo, lançaram-se ao quem dá mais, como piranhas famintas nadando contra a correnteza para encontrar algo que lhes satisfaça a fome insaciável, causando mal estar até dentro do próprio governo, que teve de tirar vagas de seus comparsas e dá-las aos insaciáveis peemedebistas.

O PT que é um partido de uma tecla só fica batendo sempre na mesma, como um disco furado, privatização, privatização, privatização e não sai disso.

Alguém que está lendo isso, já viu ou ouviu algum Petista falar sobre privatização e citar o grande PMDB, duvido, seria como cuspir no prato que come.

Só para esclarecer mais uma coisinha, alguém se lembra de quem era o ministro da Previdência quando foram cometidas todas essas atrocidades contra trabalhadores e aposentados?

Não?

Aqui está o nome: Reinhold Stephanes/PMDB.
http://aposentadolabutando.com/


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
acstupp
Santo Amaro da Imperatriz - SC



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br