Atualizado 18h47 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

CONTRA A FORÇA NÃO HÁ ARGUMENTOS

889 acessos - 5 comentários

Publicado em 27/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 CONTRA A FORÇA NÃO HÁ ARGUMENTOS
26, janeiro, 2012

Acatando recomendações expressas do meu cardiologista que acaba de me dar outro puxão de orelhas por teimar em ignorar seus conselhos e orientações, vou me afastar temporariamente, ou talvez definitivamente, desta luta inglória e depressiva, que vimos nos defrontando. Já é o terceiro governo que emprega com arbitrariedade toda a sua força contra velhos aposentados, negando-se a ouvirem os queixosos mas justíssimos argumentos de antigos trabalhadores, agora, pela idade, totalmente desamparados. Defrontamo-nos com homens que coordenam as leis, responsáveis por adaptá-las às necessidades reais do povo, a sua segurança, a sua saúde, a sua educação, o seu bem estar e, principalmente, garantindo seus direitos à cidadania e a uma justiça plena. Entretanto, para infelicidade dos trabalhadores brasileiros, vimos que três safras de presidentes (FHC, Lula e Dilma), cada qual pior, não possui um mínimo de habilidade necessária, sem nenhuma visão de liderança e justiça para guiar uma população ordeira, como a brasileira. E o bode expiatório dos três mandatários, foi sem dúvida, o aposentado brasileiro que é o setor mais fragilizado do mercado trabalhista.

Comprometem o que poderia ser uma equilibrada e profícua governabilidade, como mereceria uma nação como o nosso Brasil. Como uma “gralha enfeitada com penas de pavão”, vemos estes governos cercados de aliados usando antolhos, gabarem-se de sua gestão, classificando-a, pretensiosamente, como a melhor que já existiu. >O Brasil nunca nadou num mar cor de rosas, como nada agora<, se vangloriam. Não se dão conta de que tudo de bom que possam ter feito pelos pobres, como a bolsa família por exemplo, fica seriamente comprometido pela perversidade que fazem contra o idoso aposentado, um trabalhador que sempre foi sugado pelo valor total do seu salário. Isto quer dizer em outras palavras: pagava cada vez mais para o INSS, para agora receber cada vez menos. Infeliz é o país onde seus idosos ou crianças não são devidamente protegidos e respeitados. Tiram do pobre para darem aos mais pobres (tomam do aposentado que ganha dois, três ou quatro salários mínimos, para darem ao aposentado que ganha apenas um salário mínimo. (Que estranha distribuição de renda, não?) Seus aliados, que tem tudo de mãos beijadas, estão fora dessa sandice! Sinto-me enojado, frustrado, com os nervos a flor da pele, super injustiçado, causando-me descontrole da pressão arterial, daí as necessárias recomendações do meu cardiologista. Triste, frustrado, amargurado, mas anestesiado, me afasto temporariamente da luta. Não agüento mais ver tanta covardia direcionada contra um segmento determinado de ex-trabalhadores, que como premio pelos anos trabalhados, pela ajuda no engrandecimento do Brasil, hoje, por ser velho e inútil para a pátria, é esquecido, descartado, quase todos virando-lhe às costas. São assim os nossos homens públicos.

Porém, deixo aqui registrado toda a minha indignação, toda a minha revolta denunciando que tudo que construí na vida ativa está sendo impiedosamente derrubado por três governos turrões, que definitivamente não gostam de cidadãos aposentados. Aposentei-me com 7,18 salários mínimos e hoje recebo apenas 3,25 pisos mínimos, sumindo já dos meus proventos conquistados no início quase quatro salários mínimos. Daqui a pouco, estarei, como estará todo o aposentado do RGPS, ganhando apenas 01 salário mínimo. Deixo aqui também registrado toda a minha desaprovação, acusando nossos poderes públicos, nosso Senado Federal que já votou nossos projetos, mas lavam as mãos, incapazes de exigirem da Câmara que coloquem também aqueles projetos em votação. Acuso enfim a Câmara dos Deputados de obstruírem nossos projetos; incluam as nossas inoperantes oposições ao governo, enfim, todos inertes e permissivos às maldades que há muito, de modo contínuo, há 15 anos, são aplicados aos segurados do RGPS.

Deixo veemente reprimenda a todos que poderiam ter feito alguma coisa a favor do aposentado e, por omissão, insensibilidade, covardia e comodismo, deixaram de fazer. Censuro enfim, a todos os homens públicos que possuem poderes de decisão, pela falta de coerência, justiça, ação e patriotismo. Deixaram o massacre chegar ao ponto em que chegou, impassivelmente, contra ex-trabalhadores brasileiros. Espero ainda, aguardando justiça que tarda mas não falha, que os aposentados que continuarão na luta, pela recuperação de nossos direitos, que se revistam de brios, coragem e muita reação para proceder de modo correto e eficiente.

APOSENTADOS SOLTEM A VOZ CADA VEZ MAIS FORTE… Vocês serão os heróis de amanhã.



Um abraço a todos.

Almir Papalardo.

[email protected]


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
valeria
rio de janeiro 28/01/2012

VERGONHA!
Eles aumentam seus próprios salários na calada da noite, um absurdo de aumento, mais de 60%, e p / os trabalhadores / aposentados, dão migalhas; estão equiparando todo mundo ao salário mínimo com o famigerado "Fator Previdenciário" que nos arranca em média 40% de nossas aposentadorias e ainda nos dão reajustes inferiores. MASSACRE!
A nossa aposentadoria quebra o país, a deles é sagrada!
Por isso, trabalhador / aposentado, fique atento: Não REELEJA ninguém!


 
02
Reporte abuso
LAURIANO ALVES BEZERRA NETO
NATAL -RN 27/01/2012

Vcv. está certo, nós estamos abandonados pelos poderes públicos, mas eu quero ver se algum aposentado que ganham acima de um salãrio mínimo tenha coragem de votar no PT, PMDB e seus aliados, êste ano vamos dar o trôco, nós nossos familiares e amigos, o governo irá ver se temos votos ou não espere e verão, êste ano é de eleição, vamos dar trabalho a justiça eleitoral, pois sabemos das suas maracutais, e vamos denunciar qualquer abuso.
Lauriano Alves Bezerra Neto
Natal Rn


 
03
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 27/01/2012

Lí algo deploravel---homens públicos?? onde? no Afeganistão.,na Chechênia,ora deixe de brincadeira,jura?,o negócio e aqui no Brasil?? talves estejamos fazendo leitura diferenciada,eu só consigo enxergar RATOS E RATAZANAS??Tem algo errado em meus olhos,deve ser CATARATAS,cada dia enxergo menos,vou me consultar no Sírio Libanês,e juntar-se aos desprovidos de sorte-"Bóra lá cumpanheru"PS,hoje dispensei um "cadim mais de elogio aos cumpanheru devido o adeus,ou breve adeus do Almir-abraços,e sorte"


 
04
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 27/01/2012

(cont) apenas para reforço de meu desabafo,graças aos (DEUSES) hoje o mundo tornou-se globalizado,cada mentira dita pelos Pinóquios enteados do Gepeto,vira escândalo no resto do mundo,os Pebas dizem,mas os atos contradizem,caso tipico do Rio de Janeiro onde vitimas das enchentes do ano passado sobrevivem graças ao povo,porque depender desse"governo" os mesmos já teriam morrido,vai aqui um palpite,acho louvavel tirar dinheiro da previdência para auxilio as vitimas,SERÁ QUE ELES TEM CORAGEM? DUVID


 
05
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 27/01/2012

Muito justa sua reenvidicação em se afastar por motivo de doença,nem mesmo conhecendo vossa dignissíma pessoa aqui vai meu cordial abraço,de antemão sabemos das dificuldades em convencer bandidos a deixar de delinquir,também sabemos que você,nem eu, teremos vagas garantidas no Sirio Libanês,Albert Eistein,somos gente do povo,vivemos com pouco,mas com dignidade e honestidade,quem já teve Alí babá e 40 ladrões no poder,hoje multiplicado por cem--só nos resta aguardar a vinda do ZORRO--obrigado


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br