Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

É Hora de Repetir-se as Mesmas Manifestações dos 147%

475 acessos - 3 comentários

Publicado em 22/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 
É Hora de Repetir-se as Mesmas Manifestações dos 147%
21, janeiro, 2012


É Hora de Repetir-se as Mesmas

Manifestações dos 147%



Logo no início deste ano postei o seguinte artigo em vários blogs: Vamos Repetir o “Affair 147%”?

Esta matéria então veio mesmo a calhar. No próximo dia 24, -Dia do Aposentado-, já está programado uma manifestação para repudiar o aumento que nos foi dado de 6,08%, já sacramentado pela presidente, copiadora dos atos perversos contra aposentados de FHC e Lula.

Por que então não aproveitar o momento propício e exigirmos logo o mesmo percentual de 14% do salário mínimo, em vez de pleitearmos uma pequena melhora do índice de reajuste, que, se sair, acredito, não chegará nem a 2%?

FHC cortou-nos da débil aposentadoria 18%;

Lula cortou-nos mais 42% dos manipulados proventos;

Já Dilma, que poderia engrandecer-se se procedesse ao contrário, cortou-nos orgulhosamente, com aires de grande vitoriosa, mais 8%.

Com estes cortes imorais que tivemos, já perdemos 68% das nossas aposentadorias, que se as leis não fossem deturpadas, ou, se as regras de um jogo não fossem alteradas no meio da partida, deveríamos estar tranquilamente recebendo um valor condizente às nossas contribuições passadas durante 35 anos.

Como mudaram assim tão facilmente certos artigos, principalmente dos aposentados, da Constituição/88 e do Estatuto do Idoso? Para certos políticos sem sensibilidade, atuação sem coerência e indevidamente com o poder nas mãos, é muito fácil modificarem os artigos que bem entenderem.

Mas desafiamos que apareça algum gênio pensante na manifestação programada para nos convencer que não podemos receber aumento maior do que 6.08%, quando vemos o erário público borbotar-se pelos ralos da gastança inútil, com perdões de várias dívidas de outros países e, para agravar o quadro, quando dois terços dos mesmos aposentados do RGPS, receberam o mesmo aumento de 14%. Só não tem dinheiro para o infeliz aposentado que recebe entre 02 ou 04 salários mínimos ? Oh, mente sábia e satânica, explica-me isto, porque não consigo entender! Por que odeiam tanto os aposentados? É porque ele nada contribui obrigando o governo a sustentá-lo?

Cobremos pois, com veemência, validade e cobertos de razão, dentro da ordem e pacificidade, a mesma correção dos 14% para todos os aposentados. Aliás, nenhum trabalhador brasileiro deveria receber aumento menor do que este percentual de 14%.

Foi assim que a sociedade juntou-se aos aposentados em 1991 para exigir os mesmos 147% dado de reajuste para os aposentados que ganhavam o salário mínimo, e para todos os outros aposentados do mesmo regime, porque já estava resolvido, que estes ganhariam somente 54%. Como vemos, essa perseguição já é bem antiga.

Vamos ressuscitar o efeito moral contido no “Affair 147″ no dia 24 de janeiro de 2012.



Almir Papalardo.

[email protected]

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
Francisco Rocha
Vitória - ES. 24/01/2012

Concordo com sua afirmativa. Além dos governos anteriores este ainda é pior, porque tem um plano de poder para mais de três décadas, nomeando a petralhada em todos cargos vultuosos e distribuem "nossa grana" suada para vários países e empreiteiras amigas, que lhes restituem com juros e correções. Agora pergunto: Que movimento podemos fazer, nós aposentados, para mudar isso? Nossa força eleitoral não importa para eles que distribuem bolsas qualquer coisa para os ignorantes que nunca trabalharam.


 
02
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 23/01/2012

Desculpe,enjoei, mesmo tomando engove,é triste ficar todos os dias comentando sobre quadrilheiros---já não bastasse os particulares,hoje em dia os oficiais tomaram conta das paginas policiais-UFA!


 
03
Reporte abuso
Sales Zednik
Fortaleza/CE 23/01/2012

O governo cooptou todos os sindicatos, com raras exceções. Portanto, a luta para os aposentados do INSS conseguirem o que têm direito por força de lei e de contrato entre as duas partes terá que ser grande e independente da diretoria dos sindicatos, para ser vitoriosa. Devemos escolher representantes autênticos dos aposentados, persistentes, íntegros e corajosos. Não recuar quando o governo bater o pé, como fazem os atuais sindicalistas, pois este governo só representa os interesses da elite.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br