Atualizado 12h18 Domingo, 01 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Presidente Dilma Rousseff participará de homenagem aos negros vítimas do Holocausto no dia 29 de janeiro, em Salvador

374 acessos - 0 comentários

Publicado em 19/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter Mauro Wainstock, Rio de Janeiro - RJ



Deu no ALEF NEWS - ISRAEL E O MUNDO JUDAICO - A Confederação Israelita do Brasil (Conib), em parceria com a Sociedade Israelita da Bahia (Sib), promoverá no dia 29 de janeiro, em Salvador, a cerimônia do “Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto”, solenidade instituída pela ONU. O evento contará com a presença de autoridades, líderes comunitários e religiosos. A presidenta Dilma Rousseff, que participou da cerimônia em 2011, confirmou presença.
A homenagem, criada há sete anos pela Assembleia Geral das Nações Unidas, marca o dia (27 de janeiro) em que tropas soviéticas libertaram o campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, em 1945. A ONU, em resolução apoiada pelo Brasil, pede aos países-membros que elaborem programas de educação sobre o Holocausto e "condena sem reservas todas as manifestações de intolerância religiosa, de incentivo ao ódio, de perseguição ou de violência contra pessoas ou comunidades por causas étnicas ou religiosas e rejeita qualquer negação do Holocausto como fato histórico".
A Conib realiza uma alternância entre cidades brasileiras para receber a cerimônia, que em anos anteriores ocorreu em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. Em Salvador, cidade com a maior população de afrodescendentes fora da África, a Conib homenageará os negros que foram vítimas do Holocausto. Havia cerca de 20 mil negros na Alemanha quando os nazistas tomaram o poder, em 1933. De acordo com o Museu do Holocausto, em Washington. D.C., seu destino variou desde o isolamento até perseguições, prisão, experiências médicas e morte. Segundo a pesquisadora Terese Pencak Schwartz, 400 crianças negras foram esterilizadas. Devido ao número relativamente pequeno de negros na Alemanha nazista, não houve uma política oficial de extermínio. Mas a recusa de Hitler a entregar medalhas de ouro ao atleta negro norte-americano Jesse Owens, nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936, deixou clara a postura do líder nazista com relação aos negros.

ALEF NEWS - ISRAEL E O MUNDO JUDAICO
Criado em 1995 pelo jornalista Mauro Wainstock, o ALEF News (http://www.alefnews.com.br) é direcionado aos leitores interessados em informações sobre Israel e o mundo judaico: publica novidades, estimula debates e promove eventos sócio-culturais. Mensalmente, o ALEF News envia notícias para 1,2 milhão de e-mails de assinantes espalhados em 40 países. Os disparos da "newsletter" ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras. Além disto, o ALEF News possui mais de 10 mil "seguidores" nas redes sociais, que compatilham com seus amigos o conteúdo publicado.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Mauro Wainstock
Rio de Janeiro - RJ



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br