O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!
Como funciona1 |
Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes Cadastre-se |
---|---|
2 |
Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação Enviar matéria sem cadastro |
Posts com vídeos
![]() |
Tatuagem (Chico Buarque) Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
![]() |
Guantanamera (Los Sabandeños) Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
![]() |
O Artista (Trailer Legendado) Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE |
Fala Escritor é convidado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia
Publicado em 17/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter valdeck, Salvador - BA

FUNCEB lança projeto de intervenção artística e social através da poesia
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), lança o projeto Ação Poética nas Comunidades, que se propõe a levar a poesia, em sua diversidade de estilos e abordagens, a comunidades populares de Salvador. A estreia se dá no dia 5 de fevereiro (domingo), das 15 às 19 horas, na comunidade do Solar do Unhão, na Avenida Contorno, localizada ao lado do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), apoiador desta primeira edição. O evento é gratuito, aberto ao público, e terá a participação de 12 poetas e coletivos que levarão performance, poesia audiovisual, saraus, oficinas, hip hop, grafite, instalações poéticas, leituras, declamações e uma série de atividades envolvendo esta arte.
Poetas que geralmente não se encontram unem-se em uma diversidade ímpar, desejando compartilhar democraticamente de sua arte. Assim, todos vão experimentar de um ambiente rico em palavra e paisagem, numa das mais belas vistas da capital baiana. Junto aos moradores e amigos da comunidade do Solar do Unhão, estarão Kátia Borges, Karina Rabinovitz, Nílson Galvão, Silvana Rezende, Zemário, Valdeck Almeida de Jesus (do Coletivo Fala Escritor), Douglas Almeida e o grupo infantil Isto e Aquilo, da Biblioteca Betty Coelho, Coletivo Blackitude com Nelson Maca e convidados, o poeta cachoeirense João de Moraes Filho, o poeta Uilians Souza, Raiça Bomfim e o poeta advogado Marcos Peralta. Ainda marcarão presença o Projeto Linha do Abraço, do MAM, Carolina Sá e Roseli Amado, artistas que integram a equipe do MAM, e os integrantes da coordenação de Literatura da FUNCEB: a coordenadora Milena Britto e o assessor Rodrigo Figueiredo, garantindo a aproximação efetiva da Fundação Cultural.
Depois da estreia, outras novas edições do Ação Poética nas Comunidades serão realizadas ao longo do ano, na pretensão de fazer intervenções artísticas e sociais em zonas que apresentem tensão social, problemas de violência e escassez de bens culturais, proporcionando um tempo e um espaço para reflexão, sob o encanto da palavra poética. Cada vez mais assumida como uma arte interdisciplinar e com inúmeras possibilidades de abordagem, a poesia extrapola os espaços canônicos e invade praças, ruas, becos, favelas, bares, muros etc., deixando a cidade mais colorida, mais leve e mais humana.
AÇÃO POÉTICA NAS COMUNIDADES
Edição 1: Solar do Unhão
Onde: Comunidade Solar do Unhão (Avenida Contorno, entrada pelo MAM)
Quando: 5 de fevereiro, 15 às 19 horas
Quanto: Gratuito
Realização: FUNCEB/SecultBA
Apoio: MAM-BA
------------------------------------------------------
Assessoria de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB
(71) 3116-6781/ 6782/ 6783
[email protected]
Paula Berbert – [email protected] | (71) 9127-7803
Taciana Teles - [email protected] | (71) 9958-1334
FUNCEB
www.funceb.ba.gov.br
www.twitter.com/funceb
SecultBA
www.cultura.ba.gov.br
www.twitter.com/SecultBA
www.plugcultura.wordpress.com
www.flickr.com/photos/secultba
AGENDA CULTURAL BAHIA
www.agendacultural.ba.gov.br
www.twitter.com/agendacultbahia
Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.
