Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

O que se pode fazer juridicamente para restituir os Direitos dos aposentados e pensionistas do RGPS.

454 acessos - 5 comentários

Publicado em 12/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 A pergunta que se faz diante das castrações dos proventos dos aposentados e pensionistas do RGPS é sem duvida uma só:

Se temos certeza que os atos do Governo castram Direitos Constitucionais regidos pela nossa Constituição, não caberia representação junto a PGR enquadrando os Ministros da Previdência e da Fazenda por prejuízos causados a população de aposentados   e pensionistas do RGPS.
E essa representação  deveria ser feita pela entidade representante dos aposentados e pensionistas do RGPS, que tem em seus departamentos pessoas capacitadas para esse fim.
Sem falar em danos morais , endividamentos, perda da saúde etc.
Fazer valer os Direitos dos Idosos contidos em seu estatutos.
Se assim não for então realmente estamos em uma nau a deriva. 


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
Valeria
Rio de Janeiro 13/01/2012

Se os aposentados estão sendo massacrados pelos Governantes e isso fere os Direitos Constitucionais, nada mais justo que uma representação junto a Procuradoria Geral da Republica, enquadrando a Previdência.
Que as Entidades representantes dos aposentados e pensionistas busquem esse caminho.
Senão, todos os aposentados estarão, futuramente, ganhando um salário mínimo.

Agora pergunto: Se um trabalhador durante 30 ou 35 anos de serviço, contribuiu com um salário mínimo, ele ao aposentar-se vai ganhar um salário mínimo. Com isso, ele não perde para o famigerado fator previdenciário e nem irá amargar as perdas salariais impostas pelo Governo. Se todos são iguais perante a lei? Onde fica a igualdade neste caso?

Penso que seja uma causa para todos trabalhadores contribuintes do RGPS, já que o salário de contribuição sofre a mesma correção dos aposentados e pensionistas que ganham mais que o salário mínimo.

E outra, se a Previdência Social é o seguro social para a pessoa que contribui, então os benefícios sociais (LOAS), deveriam ser mantidos pelo Governo. Não sou contra a esses benefícios, mas são pessoas que nunca contribuíram e como são mantidos com um salário mínimo, seus reajustes são maiores do que daqueles que contribuíram por mais de 30 / 35 anos acima do salário mínimo. Isso não é justo para os contribuintes.


 
02
Reporte abuso
Evandir dos Santos Lopes
Rio Grande - RS 12/01/2012

Dilma quando é que vão nos pagar a mesma quantidade de salários que quando nos aposentamos, nós Pagamos mais de 30 anos, e até agora vocês nada fizeram em nosso favor, todos os meses somos roubados pelo governo que ai está, como vamos ser um povo de classe média se vocês Roubam todos os meses os nossos salários, já não aguentamos mais a cara de Pau de voces dizerem que não há recursos para nos pagar, estamos sendo massacrados todos os meses. Se somos a sexta Economia do mundo, porque não nos pag


 
03
Reporte abuso
Sales Zednik
Fortaleza/CE 12/01/2012

Esta matéria é lúcida e oportuna, pois já há mais de 10 anos que os aposentados e pensionistas do INSS são afanados por este órgão e nada é feito para regularizar o contrato firmado entre os aposentados e o INSS. Então, este é o caminho que deve ser tomado para resolver de vez a situação dos aposentados, pondo fim ao famigerado fator previdenciário e outras disfunções. Conversas e reuniões com este governo ou seus representantes não resolve nada, temos que acionar os órgãos competentes para res


 
04
Reporte abuso
ANTONIO SILVA
SALAVDOR 12/01/2012

SE A COBAP SABE QUE TEM COMO AGIR PARA DEFENDER O DIREITO DOS APOSENT, DÁ A IMPRESSÃO QUE ESTÃO MUITO BEM E NÃO HÁ NECESSIDADE DE DEFENDER OS OUTROS, CADA UM QUE SE CUIDE. ENQUANTO ISTO ELES ESTÃO NOS PALÁCIOS ALMOÇANDO COM MINISTROS E VIAJANDO SE HOSPEDANDO EM BONS HOTEIS, ENQUANTO O RESTANTE ESTÁ NA MISÉRIA ABSOLUTA. APENAS ESPERANDO O DIA EM QUE DEUS NÃO SUPORTANDO VER TANTO SOFRIMENTO RESOLVA LEVAR PARA ETERNIDADE O MISERÁVEL APOSENT QUE NÃO SUPORTA MAIS DE TANTO PASSAR FOME E SENTIR DORES.


 
05
Reporte abuso
Roberto Ramos
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 12/01/2012

No meu entender a Constituição brasileira foi escrita por gente séria,nesse item não resta um 'pingo de duvida'--mas seguindo a linhagem dos incredulos,fica aquela famosa duvida?? Seria a mesma Constituição lida e,interpretada com a mesma seriedade por essas pessoas que teimam em não cumpri-la,,estária os Ministros da Previdência, e da Fazenda, imbuidos de boa fé para nos ajudar?? Esse sistema de "governo atual"-mais parece um rolo de tapete vendido por mascates,ninguém sabe o conteúdo--boa fè!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br