Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

NOSSA BOMBA ESTÁ NOS DEDOS

1619 acessos - 15 comentários

Publicado em 08/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ



A proximidade das eleições faz brotar forte a esperança de dias melhores. Depende de nós e de todos aqueles que tiverem consciência. Se não são aposentados - ou pensionistas do RGPS - um dia o serão... O tempo passa muito rápido. - Foto: internet
Amigos leitores,

Estou há anos nesta luta e, pelo andar da carruagem, se coisa alguma fizermos, pior ainda ficará.
 
Somos muitos e dignos,resolutos e determinados, Queremos nossos direitos reconhecidos.

A falta de respeito para com os aposentados e pensionistas não pode chegar mais alto.  

Posto este artigo - com o título que seu autor mesmo colocou  e enviou-me hoje por e-mail.
Concordo com seus termos e não posso simplesmente cruzar os braços - coisa que jamais fiz. 

Outrossim, lamento dizer, mas tenho que fazê-lo. Antes das eleições passadas, muitas foram as vezes que escrevi para meus amigos não acreditarem nas promessas dos políticos e politiqueiros - alguns ádvenas que estavam e se mantiveram no poder, auferindo até agora benesses enquanto os sindicalizados sobreviviam e sobrevivem com dificuldades.
Pedi-lhes que não reelegessem não só os tais  políticos, como alguns dos lideres sindicais, pois faziam jogo duplo. Todavia, bons de alma, acreditaram e depositaram votos para aqueles candidatos - que não mereciam, pois, como se tem visto, prometem tudo antes das eleições. Após as mesmas,  nada - ou quase nada cumprem. 
Infelizmente em todas as camadas sociais e em todas as profissões há gente que age dessa forma ignóbil.

Realmente temos uma arma poderosa nas mãos. Há que usá-la para o bem da maioria.

Leiam atentamente este artigo e repassem-no para todos, pois temos que estar com os olhos bem abertos.

Fraternas saudações,

Mirna Cavalcanti de Albuquerque

Rio de Janeiro, 08 de Janeiro de 2012


Nos países islâmicos, quando eles querem mostrar que estão insatisfeitos com alguma coisa, eles usam homens, mulheres e até crianças bombas. Derrubam prédios, aviões e ceifam vidas que nada têm a ver com suas revoltas.

Nós brasileiros, somos mais inteligentes e comedidos, não precisamos usar desses artefatos para demonstrar que não estamos satisfeitos basta usarmos uma bomba que fica em cima de uma mesa com algumas teclas, e não derrubamos prédios, aviões e nem ceifamos vidas de espécie alguma. Somente, derrubamos as pessoas certas. E se tem alguma coisa que deixa um político muito arrasado e com o rabinho entre as pernas, é ele não conseguir se eleger ou se reeleger.

Temos nossa bomba, na ponta de nossos dedos, basta irmos para as urnas, de cabeça em pé como brasileiros que não se deixam vender por uma bolsa não sabem o que, ou uma dentadura, um par de chinelos ou coisa parecida.

Cada vez que enchemos o congresso de corruptos, esvaziamos os hospitais públicos de bons médicos, de leitos, de macas, remédios, alimento, etc. Esvaziamos também as escolas públicas de bons professores, merendas, livros, computadores, etc.

Esvaziamos ainda, os bolsos de todos aqueles que trabalham em nossa sociedade para fazê-la funcionar a contento, e ainda por cima, pisoteiam os pobres aposentados e pensionistas como se fossemos parias de nossa nação. Portanto, já está passando a muito tempo da hora, de mostrarmos para esses canalhas, que não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe. E o tempo deles acabou.

Vamos fazer uma corrente nacional com o título: “2014 uma faxina no congresso”.

Cada político que se encontra no congresso, custa para os cofres públicos anualmente, mais de 10 milhões de reais. Se multiplicarmos por 513 deputados e 81 senadores, totaliza mais ou menos, cinco bilhões e novecentos e quarenta milhões de reais por ano, sem contar com o roubo.
Este dinheiro, quase totalmente indevido, está fazendo muita falta em várias instituições quase falidas em nosso país. E quem é que tem que dar um basta nisto tudo? São eles ou somos nós?

O governo que aí está não tem força nem moral para terminar com essa farra do boi, e em vez de cortar esses custos astronômicos, fala em nova C.P.M.F. Será que não sabem, que os nossos cinco primeiros salários do ano, são impostos que pagamos anualmente?

NÃO DÁ PARA AGUENTAR MAIS! OU SERÁ QUE AINDA DÁ?


Antônio Carlos ( ASAPREV-RJ )
Jornalista /Administrador

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rk 25/01/2012

Boa noite, PAULO!

Esse nosso leitor tem o direito de escrever o que quiser- por enqto.
REITERO O Q ESCREVI. Estou de acordo com o que transcrevi.
Minhas posições são claras e condizentes com o que tenho escrito sempre.
Conheço a realidade brasileira e as mazelas pelos quais passa nosso povo. Jamais estive na Argentina. Ouvi dizer que é um lindo país. O que sei é pela mídia.Abstenho-me aqui de comentar em respeito - justamente ao sr. em questão. É 'vistante' e bem vindo.

Abraço grande, amigo!


 
02
Reporte abuso
PAULO SPOCK
sampa 13/01/2012

Não é só no Brasil que há povinho ignorante que idolatra líderes populistas canastrões. Vide comentário abaixo. Há "hermanos" argentinos desta mesma laia. A América Latrina escorre seus ideais políticos via esquerdopatia e populismo indecente.


 
03
Reporte abuso
sergio pindo
villa maria cordoba argentina 12/01/2012

amigos, esta nota es una falacia completa, que existan algunos politicos corruptos no es para "baguncar" la politica, que es todo nuestro dia a dia... en argentina , brasil y toda la patria grande tenemos muy buenos politicos, legisladores y representantes de nuestro pueblo, votados legitimamente y luchando por mas juscia social, citando solo como ejemplo algunos, lula, dilma, nestor, evo , cristina, chavez correa y tantos mas ... saludos


 
04
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 11/01/2012

GEORGE, dear friend from INDIANA, USA,
I am really thankful for your post. This way all your so many friends and readers will be able to know the truth about what is going on in BRAZIL.
I think it is very important that other countries' citizens be well informed about the real 'pictur' of our country.
Internet has turned the world into a 'small villlage' . We all are - in fact - 'citizens of the world' .
Being so considered,we must help our fellowmen in all their possible needs.

Mirna,.


 
05
Reporte abuso
George
Pendleton 10/01/2012

I posted this to my Facebook too. Very good!


 
06
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 09/01/2012

ALEXANDRE, BOA NOITE!
Penso como tu e tds os q se importam c / os destinos de seus semelhantes.JAMAIS DEVEMOS PARAR.Usemos nossas ferraments ao máximo.Com elas podemos arregimentar mais e mais pessoas q estão tristes e desesperançadas c / tdo o q vem ocorrendo e q só terá solução a partir do momento em q tds, UNIDOS,cada 1 à sua maneira .ferrenhamente defender seus direitos-senam Naturais,sejam os insertos na CONSTITUIÇÃO. Ñ devemos deixar 'passar coisa alguma'.TUDO DEVEMOS DEFENDER SEMPRE.Abçs!


 
07
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 09/01/2012

NÓIS AMIGO! Sei que ñ devemos perder a fé, pois dela vem a esperança. Tudo o q disseste é verdade.Lamento o voto de confiança que dei à Dilma.Tdo. vem ocorrendo desde a escolha de ministros q ñ tinham idoneidade para ocupar os cargos
q ocupavam.Penso q se formos analisar cada um deles,se formos examinar os 'chefes' q mencionaste-ñ importa d que partido sejam, poucos escapam.Ñ há como tentar entender o incompreensível.NOSSO DEVER É APOIAR OS BONS E USAR O Q TEMOS COMO INSTRUMENTO DO BEM.
Abçs!


 
08
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
RJ 09/01/2012

RUY CARLOS,boa noite! Queremos fazer de nossas 'utopias', sonhos e destes, REALIDADES. Para que tudo venha realmente a ser assim, temos que trabalhar incessantemente e com muita fé. Neste 'ítem', sou MESTRA. Há anos sigo a mesma trilha, mesmo sabendo que´foi a mais difícil a que escolhi. Tenho enfrentado 'poderosos', escrevo a verdade e, por vezes, sou mal entendida. Busco sempre a verdade e cuido bem os meios que sigo para atingir as metas. Nada faço de que me possa depois arrepender.EM FRENTE!


 
09
Reporte abuso
Roberto Ramos
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 09/01/2012

Voltei para corrigir o português,esse maldito errou de novo,onde se lê lezar leia se lesar,roubo,onde se lê antagonicos,leia se antagônicos--onde-se lê-"FAMOSO G-M-leia GUIDO MANTEGA,hoje nem vou colocar seu nome no depreciativo-MANTEIGA--estou usando meu verdadeiro nome e,se preciso for remeto aos responsaveis pelo site(RG) (CPF) e-mail,e até atestado de óbito antecipado--hahaha--brincadeirinha,não vai ser essa turma de fajutos "governamentais" que irão me tirar de circulação-o bodinho continua


 
10
Reporte abuso
sergio buchmann
BLUMENAU 09/01/2012

Temos que começar agora em 2012 com as eleições municipais.Para em 2014 eles já saberem de nossa força, e nosso poder.Aqui em 2012 que garanto vou trabalhar de graça pra não eleger nenhum desses de nossa cidade.Vamos juntos usar nossa bomba sim, desde já! Sérgio Luiz Buchmann !!!


 
11
Reporte abuso
Ajuricaba
Manaus 09/01/2012

Mesmo com o desânimo que bate vez em quando, devemos continuar nossa luta, escorando-nos uns nos outros. Vamos usar as nossas bombas sim...Pode contar comigo.


 
12
Reporte abuso
PAULO SPOCK
sampa 09/01/2012

Temos uma bomba nos dedos, sim. Mas 80% dos brasileiros não têm capacidade para usá-los devido a uma deficiência existente no espaço entre suas orelhas. Cara amiga Mirna, ensinar cavalo a contar até 10 é tarefa ingrata. Os malufs, os Ibsens, os Sarneys, os Lulas, sempre terão votos desses cavalos, independentes de nosso trabalho de conscientização.


 
13
Reporte abuso
Alexandre Taissum
Rio de Janeiro 08/01/2012

Esse é o caminho que devemos seguir para nos distanciarmos daqueles que queremos nos afastar.
E com essas bombas, explodirmos a trilha para que não haja retornos.


 
14
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 08/01/2012

"Pelo andar da Ferrari vemos a "burra" cheinha de dinheiro,e "nois" chupando manga--usurpam tudo,de todos,apenas para esclarecimento,eu tenho um bom tempo de vivência,estou no planeta há 7 decadas,e nunca vi tamanha safadeza de políticos mesclados em partidos antagonicos,mas sempre com o mesmo propósito,lezar,lezar,e lezar--invadem os cofres públicos,invadem a previdência,limpam tudo,e em seguida aparece o "bodinho expiatório de Dilma" tentando nos passar terror--esse ministrinho é "FAMOSO"G-M


 
15
Reporte abuso
Ruy Carlos
Belo Horizonte 08/01/2012

Melhor seria se a faxina atingisse esses políticos que estão no poder a vários mandatos.
Que na renovação não estivessem seus filhos , netos e bisnetos e muito menos parentes e afilhados.Melhor seria se os eleitos não estivessem sendo financiados pelos mesmos corruptores de sempre, empresas de financiam candidatos com interesses somente em seus negócios.Melhor seria também que os juízes da suprema corte não fossem nomeados pelo Presidente.Melhor seria um Congresso Ético e Honesto.
RCSM


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br