Atualizado 22h15 Sábado, 31 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

O PESSIMISTA

364 acessos - 2 comentários

Publicado em 07/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter Dourovale, Carapicuíba - SP



  "porque você pediu um canção para cantar..." (Milton Nascimento)
A Rosana não chegou a pedir, mas comenclamou (comentário reclamado) que meus textos são tristes ou mal humorados. Não sei se sei escrever algo engraçado. O mais engraçado que faço é viver, sou muito atrapalhado, desajeitado e cômico. Meu sangue latino é 50% português e 50% espanhol e isso não e permite ser um cara de atitudes calculadas e certeiras. É vergonhoso admitir mas tenho dificuldades até para acertar as axilas quando espirro o desodorante. Muitas vezes sou estúpido pensando ser carinhoso. Além disso sou muitas vezes incoerente, não espero chegar aos 50, mas programei começar a escrever minha biografia aos 95 anos... Bom, já que tudo que escrevo poderá ser usado contra mim (e eu sei que será usado), é melhor falar sobre o personagem de hoje.
O nome dele é José e Maria (assim mesmo unidos pela conjunção "e") e ele é um reclamão e pessimista.
O cara reclamava até de falta de sorte com o nome. Ele não era um José Maria como muitos. o engraçadinho do pai colocou-lhe um "e" bem entre os dois nomes por não confiarem nele desde o nascimento (era isso que ele acreditava). Na verdade os pais eram desses otimistas que acreditavam em gifs otimistas e queriam deixar todas as possibilidades para o filho, sem lhes causar qualquer recalque. Daí misturaram um nome masculino com o feminino para que ele seguisse a opção sexual que quisesse. Queria que o filho se torna-se um adulto feliz ou alegre. Porém ele se julgava muito comum por ser um José e sentia-se eternamente em TPM por ser Maria.
José e Maria reclamava de tudo, de ter nascido no Brasil. de falar a língua portuguesa, do peso, da altura, da cor, da opção sexual (não defini nenhuma dessas últimas características para que você use seus paradigmas e crie a sua imagem do tal José e Maria).
Foi uma infância frustrante, uma adolescência solitária e uma vida adulta desoladora.
"não sou cantor, eu não sou bom de bola, nem posso ouvir clarim. U bom futuro é o que jamais me esperou..."(chico buarque).
Na política, José e Maria era sempre oposição, não importava quem assumisse o governo. Criticava todas as leis e achava que qualquer novidade nesse capo era só para piorar a vida do povo, não confiava nos doutores da lei (se eu não tivesse medo de um processo colocaria a minha opinião também... mas é sempre melhor me calar.).
Quando estudava história culpava todos os dominadores e todos os dominados. Uns por usurparem direitos e liberdades e outros por serem covardes.
No futebol nasceu corinthiano... e como sofreu! (se nascesse hoje, com a sorte sofredora que tinha, por certo seria palmeirense) (meus sentimentos aos alvi-verdes). Quando o timão ganhava reclamava e achava que o adversário havia sido melhor. Se perdia colocava a culpa na arbitragem, no centroavante, no zagueiro, no goleiro, na roupa que usou no dia, no fato de ter amanhecido ainda vivo... e porai ia.
No amor não confiava em ninguém. Achava que todos estavam reunidos e resolvidos a lhe sacanear, trair, humilhar, maltratar. Era um solitário por condição e por opção, ou por opção e condição (parece que não mas a ordem desses fatos é determinante para muitas ações do nosso pensamento).
Fez um facebook, mas acreditava que teria tão poucos seguidores que seria melhor fazer facecopybook.
Contrariando o que pensava, seu mau-humor angariou milhares de seguidores. Foi um desses sucessos de chamar a atenção do mundo por reclamar. Dizia que ninguém falava mais nada de original e só copiavam o que algum outro idiota havia dito. Desconfiava das frases de autores famosos e achava que a maioria não fora escrita pelo nome que assinava. José e Maria elogiou a idéia do André Petroni de colocar ao lado do botão "curtir" um outro botão "que merda" (ou "não curti", se você quiser ser politicamente correto).
Nessas desconfianças todas foi chamado de demagogo. Passaram a falar que ele fazia tipo e só queria aparecer, que não era mau-humorado nem nada, muito menos azarado.
Decidiu provar o seu azar. Fez um único jogo na loteria. Eram 6 números para errar e reclamar o dinheiro perdido.
Pois é...
Pela primeira vez n vida, deu sorte. Ganhou sozinho!
José e Maria começou a gritar tanto que a sorte existe (enfim descobria isso!) que o coração não aguentou, parou. Trágico! (Como diria o Seu Omar, de Todo mundo odeia o Chris)

Não foi lá muito engraçado, mas por hoje é o que pode ser.
Um beijo, Rosana!

DOUROVALE (DORIVAL CARDOSO VALENTE)

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Dourovale
Carapicuíba - SP



Comentários
01
Reporte abuso
DORIVAL
CARAPICUIBA 08/01/2012

Boa, Maurício!

Não conhecia essa história, mas ri bastante rssssss

Tenho outros textos ai, leia... leia...


 
02
Reporte abuso
Maurício Andrade
SP 08/01/2012

" Trágico ... !!! " rs
Conhece a história do "sortudo" ? (não sei se é do Veríssimo, perdão)
Aquele que era tão sortudo, mas, tão sortudo que, um dia resolveu raspar aquela "marquinha" ao centro da testa de uma odalisca e ... ganhou um carro na raspadinha ...rsrsrs


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br