Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

2012- Ano de Eleições.Voto do Aposentado e Pensionista.

856 acessos - 10 comentários

Publicado em 07/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 Estamos novamente em um ano de eleições. Os políticos brasileiros irão se movimentar em suas bases para alcançarem novamente a continuidade de seus cargos políticos e principalmente a manutenção de seus caciques no poder fortalecendo seu partido.
Notem é de suma importância alcançar as prefeituras em todo o Brasil , porque são nos municípios que se trava a disputa para Governadores e consequentemente para a Presidência da Republica.
Face ao exposto , o voto do Aposentado e Pensionista do RGPS poderá fazer diferença na composição do governo em 2014.
Devemos nos preparar , estudar os candidatos, verificar seu passado suas ações, seus projetos e os seus compromissos com a legião de aposentados pensionistas em suma com os idosos.
Devemos escolher com seriedade , e como já apreendemos devemos verificar seu partido , isto mesmo se seu partido é a favor ou contra os aposentados e pensionistas em relação as suas revindicações.
Temos o Exemplo máximo o senador Paulo Paim é o autor dos Pl´s que nos trazem de volta nossos direitos , mas nem por isso ele consegue colocar em votação pois seu partido o PT é contra , a Presidente Dilma é contra, os coligados do governo são contra.
Com o PSDB acorre o mesmo , e o senhor Fernando Henrique Cardoso o iniciador do castigo para os aposentados e pensionista do RGPS  ainda hoje da entrevistas reafirmando sua posição favorável ao fator previdenciário,perpetuando assim a posição de seu partido.
Lobos como Lula digo assim pois fez sua campanha favorável aos aposentados e pensionistas e como ele mesmo varias vezes afirmou que detinha a caneta , quando foi chamado vetou toda e qualquer possibilidade de vermos o fator previdenciário excluído da previdência , mas não contente ainda vetou o aumento concedido pelo congresso.
Ato de poder que prejudicou uma parcela imensa de idosos, e pela mesma política mantem até hoje vetada qualquer iniciativa
de mudança.
Esta claro que não é só RGPS , que o Brasil precisa mudar, mas convenhamos , esta é uma luta  que já passa os dez anos, e mais foi corrompido um direito constitucional uma verdadeira vergonha que  nosso congresso nacional permite , uma aberração que nosso Judiciário pactua.
Temos então caros Aposentados e Pensionistas que refletir muito e fazer valer nosso voto.
Não se deixe enganar por falacias em ano de eleição , promessas seja lá de quem vier , não só os políticos que prometem tudo nessa ocasião , mas também das representações de quem quer que seja.Vamos analisar com calma o que nossos representantes estão fazendo , e o que eles fizeram em todos os anos anteriores.
Que 2012 seja uma ano de Paz e Harmonia, mas também que seja um ano coerência com os valores maiores de nossa existência. 

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 09/01/2012

Valeu Laureano(RN) vamos arrebentar de norte a sul,de leste a oeste-graças a"nois" esse país cresceu,passa se o tempo,e aparece aventureiros,verdadeiros vagabundos amealhando os louros da vitória para si-"nois" aposentados somos força, coragem,aposentado vagabundo deve ser o(FHC)e o outro embrulhão seu sucessor,neste espaço ninguém se aposentou com falcatruas,com arranjos,ninguém cortou o dedo para fugir de sua obrigação,fizemos jus a nossa "aposentadoria" suor do próprio rosto-cambalacho não-


 
02
Reporte abuso
lauriano alves bezerra neto
NATAL -RN 08/01/2012

Ótima matéria, estás de parabéns, vamos mostrar a êstes politicos, que nós temos votos, nos só temos a cara enrrugada, mas não somos burros não, chega de conversa fiada, do político chagar na sua casa prometendo, isto e aquilo, para tentar convencer-mos, chega de enrrolação, chega de impunidade, chega de corrupção, chega de votar em qualquer um, eu, minha familia e meus amigos estamos prontos e cada vez mais aumenta o número de adeptos.


 
03
Reporte abuso
Maria Cote
Sao Paulo 08/01/2012

PT e PSDB nunca mais.
Não credito em mudanças mas mesmo que o fator
caia será para outra opção pior. Assim só nos resta uma corrente para eliminar os candidatos do PT e PSDB.


 
04
Reporte abuso
Evandir Santos Lopes
Rio Grande - RS 08/01/2012

Mais uma vez somos Massacrados pelo Governo, quando eles Aumentam seus Altos Salários na Calada da noite, não falta dinheiro, além disso há dinheiro nas cuecas, nas sacolas e por ai afora. Ganhando mais de 50 salários Mínimos eles não estão nem ai pro Aposentado. PT, Partido da Traição nunca mais. Vamos dar a resposta nas Urnas. O governo já está a mais de 8 anos no Poder e nada fez em favor dos Aposentados, mês a mês somos Assaltados Pelo Governo que ai está, estão nos roubando e ninguém faz na


 
05
Reporte abuso
eliezer leite de sa
coronel fabriciano mg 08/01/2012

Bom Dia! quero aplaudir essa bela materia, naõ vamos desistir chegou a hora, e a hora e agora, apesar de ser eleitor do partido dos trab.infelismente tenho q. mudar pois ja estou com 57 anos e ja tenho tempo de 37 de contribuiçaõ e naõ tenho o direito de me aposentar com dignidade pois esse maldito fator esta me roubando o que fiz jus, quero deixar bem claro aos candatos nas proximas eleçoes q. vamos nos unirmos, pois temos filhos, pais, irmaõs,e outros que com certeza estaraõ do nosso lado.


 
06
Reporte abuso
Julio Correia dos Santos
Porto Alegre 08/01/2012

Prezados ,
Todo mundo deveria se preocupar com este desconto absurdo do "fator previdêciario" não só os aposentados mas também os futuros trabalhadores não importando se jovem ou em véspera de aposentadoria.
Solução:
1)Trabalhar com afinco para manter os rendimentos do INSS positivo como se fosse uma empresa.Tem que sobrar e não faltar!
2) Não votar nos integrantes do PT e no partido do Fernando Henrigue.


 
07
Reporte abuso
LUIZ CAMPOS
FORTALEZA 08/01/2012

com certeza abosulta meu voto não vai para o PT culpa da senhora Dilma que mentiu para os aposentados


 
08
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 07/01/2012

(cont) todos querem nos enterrar em vida,cada qual com uma PÁ bem grandona,você esperneia,eles jogam mais terra,nos roubam descaradamente,cada um desses citados por "nois" neste presente momento,além de sermos roubados em nosso direitos,ainda usam toda cara-de- pau e surrupiam mais alguns centavinhos do "reajuste" pela inflação oficial,dizem,6,3%-- a globo diz,6,5%,vou acreditar em quem??nessa tropa de fajutos,ou em uma emissora que vem desmascarandos os "caras"? sou mais a(MIDIA) e vocês


 
09
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 07/01/2012

Nos dias de hoje existe lei trabalhista graças a Getúilo Vargas,13° salário graças ao (Jango) outro beneficios graças ao (JK) estando errado aceito todo tipo de critica,pois opinião forma-se com o tempo--excetuando-se Itamar Franco me ajudem a puxar pela fraca memoria,qual foi o"governo" interessado pelo povo,não sendo o mesmo moeda de troca,eu dou,você vota--Sarney,Collor,(FHC) "Molusco" e no presente momento Dilma--todos sem restrições colocaram uma pá de terra nos aposentados,e pensionistas,


 
10
Reporte abuso
Silvio Massarini
São Paulo 07/01/2012

Os aposentados e pensionistas, devem guardar os nomes de quem não votar: Todos os que pertencem a base aliada desse governo traidor, que anunciou o reajuste dos benefícios em 6,3%, e agora ao sair a inflação de 2011, em 6,50%, ao invés de atualizar para esse índice, reduz covardemente para 6,08%! Abaixi sa inflação oficial, ( e manipulada naturalmente). Isso é covardia pura, é pior que chutar cachorro morto. É patifaria do mais alto grau. Onde estão os tradicionais "defensores" dos aposentados,


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br