Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

WARLEY MARTINS GONÇALLES

716 acessos - 4 comentários

Publicado em 06/01/2012 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 Warley Martins Gonçalles
Amigos internautas,
Neste primeiro pronunciamento oficial que faço em 2012, peço desculpas antecipadas por ressaltar o meu sentimento de frustração e indignação com as recentes atitudes tomadas pelo Governo.
É inaceitável que a presidente Dilma tenha concedido um reajuste tão irrisório aos aposentados que ganham mais que um salário mínimo.
Classifico como "esmola" esse ridículo aumento de 6,3%. Cerca de 1 milhão de aposentadorias e pensões foram achatadas em janeiro. É lamentável, injusto e indigno.
Travamos dezenas de batalhas no ano que passou com o governo. Participamos de dezenas de reuniões com técnicos, secretário e ministros. Também promovemos uma série de atos, protestos e manifestos, tanto em Brasília como em outras localidades.
No apagar das luzes, prevaleceu a vontade do ministro Guido Mantega, que novamente deu uma "banana" aos aposentados brasileiros.
A exemplo da COBAP, das federações e associações, precisamos de centenas de outras instituições vigorosas, capazes de contribuir com a sociedade, como força moral e ética que evite os abusos e afirme o respeito pelas pessoas idosas e pelos valores que dignificam a vida.
Espero que o Congresso Nacional não seja tão omisso neste ano e que tenha coragem para votar e aprovar as matérias polêmicas que beneficiem os aposentados, tal como o PL 4434/08, que garante a recuperação das perdas das aposentadorias e também o o projeto de lei que extingue o famigerado Fator Previdenciário.
Em 2012 teremos eleições para prefeito e vereadores em aproximadamente 5.500 municípios. Iremos propagar nacionalmente uma forte campanha de conscientização dos idosos, instruindo-os a votar somente em candidatos sérios cujos partidos políticos na Câmara e no Senado se posicionem a favor dos aposentados. Outra campanha que encamparemos é sobre a desmistificação do déficit da Previdência Social.
Já temos diversos atos e manifestações programados para janeiro. Em alusão ao Dia Nacional do Aposentado, iremos promover um mês inteiro de muito barulho em mais de 500 cidades onde temos entidades constituídas e organizadas. Chegou à hora da onça beber água, pois o bicho vai pegar.
Finalizo o meu desabafo citando as palavras do historiador Capistrano de Abreu, que no final do século XIX chegou a dizer que deveríamos ter um único artigo em nossa Constituição: artigo primeiro, parágrafo único: “Todo brasileiro deve ter vergonha na cara!”.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
Rozalina
Porto Alegre/RS 01/02/2012

Srs.
Precisamos por Fim na FARRA dos CORRUPTOS com nosso DINHEIRO.
Veja que os CORRUPTOS estão em todas às Esferas. JUDICIÁRIO - LEGISLATIVO e EXECUTIVO.
Por isso que os nossos GOVERNANTES não querem acabar com o FAMIGERADO FATOR PREVIDENCIÁRIO e a DESAPOSENTARÃO.
Por que aí, vai Diminuir o DINHEIRO de suas FARRAS.
Srs.
Precisamos acabar com essa LATROCRACIA de nossos GOVERNANTES.


 
02
Reporte abuso
eliezer leite de sa
coronel fabriciano mg 07/01/2012

boa noite! e isso ai amigo! vamos mostrar a força que temos, naõ so votei na Dilma como tamb. votei sempre no ex. pres. lula, mas agora ch. a hora da virada, vamos nos unir e tirar eles fora mesmo que aquele q. entrar tamb. naum faça nada em nosso favor, pois as vezes muda so o rotulo, e a cachaça e a mesma. ate mais.


 
03
Reporte abuso
marivaldo
duque de caxias 06/01/2012

OLHA MEU IRMAO MANDOU BEM CONCORDO COM VC SAI GOVERNO ENTRA OUTRO TEM SEMPRE UM MANE PRA FALAR OK NAO DEVE PERDI MEU VOTO PORQ VOLTEI NESSA SENHORA AI AGORA ELA TA BOTANDO AS ASAS DE FORA TA COM MUITO MANDANDO PRA CARANBA E NOIS ESTAMOS IGUAL CACHIBO SO LEVANDO FUMO E DOS GROSO AMIGO


 
04
Reporte abuso
Roberto Ramos
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 06/01/2012

Gastarei bem pouca tinta,1° grato pelo esforço concentrado em causa justa---quanto o ministro,dou a mão a palmatória---todo "governo moderno carrega um idiota á tira-colo--o bodinho expiatório! coloquem meu comentário sem susto,idiotas não raciocinam,caso aja um aborto no cerebro do então bodinho,eu assumo toda resposabilidade-ASS-Roberto Ramos-e-mail e (CPF) disponivel,caso houver nescessidade!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br