Atualizado 18h47 Domingo, 08 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Piada do ano: Governo de Pernambuco investe em heliportos, como solução para mobilidade

429 acessos - 1 comentários

Publicado em 23/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter Júlio Ferreira, Recife - PE



-> - Foto: WEB
Repercute na imprensa pernambucana a declaração prestada pelo titular da Secretaria de Transportes de Pernambuco, o petralha Isaltino Nascimento, durante entrevista concedida ao jornalista Aldo Vilela, cujo tema era a ajuda que o Governo Estadual poderia prestar à Prefeitura do Recife, visando a melhora do caótico trânsito recifense.
Depois de tergiversar, como invariavelmente fazem os políticos, o aloprado secretário desenvolveu um raciocínio digno de figurar em qualquer programa humorístico da TV brasileira.
Com a empáfia de quem “acha que está abafando”, Isaltino Nascimento informou que o governador Eduardo Campos, visando melhorar a mobilidade em Pernambuco, estava tomando providências para a construção de 4 heliportos (Porto de Galinhas, Carne de Vaca, Gravatá e Tamandaré) e 32 helipontos (em diversas regiões do interior do estado).
Só pode ser encarado como gozação o fato de que, durante uma entrevista na qual está sendo abordada a falta de mobilidade urbana no Recife, o secretário de Transportes venha com essa “conversa mole” de construção de heliportos e helipontos.
Será que ele acredita que resolvendo o problema do pouso de helicópteros em algumas cidades turísticas, e em outras tantas regiões interioranas, o governador está pensando na mobilidade dos pernambucanos comuns?
Diante dessa “pataquada”, não sei se fico mais indignado com o secretário, que está claramente tentando “enrolar” os pernambucanos, ou com o jornalista, que diante de uma resposta absolutamente ridícula, finge que está tudo bem, e perde a oportunidade de “chamar o feito à ordem”, cumprindo o seu principal papel profissional, que é o de ESCLARECER a população.
Aliás, esse é o principal problema da nossa imprensa, pois quando os jornalistas estão sozinhos, seja nos estúdios ou na frente do teclado, “metem o pau” nos políticos, mas, quando têm a oportunidade de estar cara a cara com eles, primam por aceitar passivamente, sem contestações, qualquer “lorota” dita pelo entrevistado.
Uma coisa é certa, a construção desses heliportos e helipontos pode não resolver o problema de mobilidade do povo pernambucano, mas vai , sem dúvida alguma, “quebrar o maior galho” para as “zélites”. Certo?

(FONTE -> www.ex-vermelho.blogspot.com/)

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Júlio Ferreira
Recife - PE



Comentários
01
Reporte abuso
André Villaça
Palmares - PE 23/12/2011

Palmas de pé para você, Júlio. O povo tembém precisa deixar sua passividade de lado, pois o jornalista em questão, Aldo Vilela, representou muito bem a grande parcela da população: aquela que, diante de fatos e soluções ridículas, simplesmente finge não dar ouvidos e acaba sendo a maior prejudicada. O Sr. Isaltino Nascimento não cansa de pagar seus micos.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br