Atualizado 18h47 Domingo, 08 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Os sadistas do governo federal petista negam aumento real às aposentadorias, do INSS, acima do piso"

397 acessos - 4 comentários

Publicado em 21/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter Jadir de Araujo, São Paulo - SP





O governo federal vai se manter firme na posição de não conceder, em 2012, reajuste real – isto é, acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) deste ano – aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham mais de um salário mínimo.

Gilberto Carvalho, ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, depois de se reunir com sindicalistas e representantes dos aposentados,  enxugou, disfarçadamente, uma lágrima que, teimosamente, insistia em cair dos seus olhos, pois um homem não deve chorar. O que ele iria anunciar era doloroso. O Natal se aproximava. Mas teve coragem, e anunciou:

"Não há reajuste real. O problema é o seguinte: nòs temos responsabilidade. Ser governo é isso. De vez em quando você tem de ter coragem de enfrentar e dizer não, até com dor no coração".
------
Obs.: O governo sempre aplicou uma maldosa política econômica de exclusão social aos aposentados do INSS que recebem acima do piso. São os únicos que não conseguem reajuste superior à inflação. Estão excluídos do crecimento econômico do país. A equipe econômica do governo petista, sadicamente, teve muita coragem, nos últimos 9 anos, em dizer não aos aposentados, que recebem acima do piso, quando eles imploravam, todos os anos, um mísero índice de reajuste salarial acima da inflação
------

As entidades reivindicavam um aumento de cerca de 12% para os cerca de 9 milhões de aposentados e pensionistas do país que ganham acima do mínimo. Para os aposentados que ganham o salário mínimo, entrentanto, haverá reajuste até maior que o pedido pelos sindicalistas: de 14,26% no ano que vem, para 622,73 reais.

Gilberto Carvalho creditou à crise financeira internacional, e aos seus possíveis desdobramentos na economia doméstica, a necessidade de o governo não assimilar mais este impacto nas contas públicas no próximo ano. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti (apesar de ser mulher), foi menos emotiva ao afirmar que o governo não aceitará a inclusão de reajustes de salários no Orçamento de 2012 que possam comprometer a capacidade do país de agir diante da crise econômica internacional.



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jadir de Araujo
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 23/12/2011

Amigo Gildásio--tenha mais um pouco de fé---já tivemos cambada igual,ou pior dessa que se encontra patrocinando alegria a parentes e amigos--sempre chega o dia do ajuste,temos notado alguns "importantes roendo a corda na hora do acerto,perde a arrogância,clama por (DEUS) e em muita da vezes são atendidos pelo diabo--apenas questão de coerência--mentiu, enganou,foi trapaceiro,o imenso Universo responde com RIGOR---sem pressa,vamos observando os crápulas---quanto a ideli-salva-tí-2012 vem AÍ--


 
02
Reporte abuso
GILDÁSIO DIAS LIMA
VIT. DA CONNQUISTA--BAHIA 22/12/2011

MEU CARO REPORTE JAIR DE ARAUJO, É TRISTE E REVOLTANTE QUANDO UM APOSENTADO CONSCIENTE COMO EU, E MAIS 9 MILHÕES POR ESTE PAÍS A FORA SABER QUE CADA DIA NOSSO PODER DE COMPRA DIMINUEM ASSUSTADORAMENTE, QUERO DAR-LHE EXEMPLO DE APENAS 01 / ITEM, CARNE BOVINA DE CONTRA FILÉ A FILÉ MI NHOM, PAGÁVAMOS A PENAS $8,00 KL, ESTA MESMA CARNE APOS DOIS ANOS NÃO SE COMPRA POR MENOS DE 18,00 KL,HOJE VIVO TRISTE E REVOLTADO. TRABALHEI TANTO HOJE SOU HUMILHADO. / / / / [email protected]


 
03
Reporte abuso
Tsugumito Kobayashi
Brasilia - DF 22/12/2011

Fala-se que a Previdência está inadimplente e por isto não pode conceder aumento real dos seus benefícios.
Na verdade, o que se vê e lê na mídia, é que o "rombo" na Previdência é causado por uma parcela menor que recebe "proventos" nababescos, enquanto a maioria recebe pouco mais que o salário mínimo. O que falta, isto sim, critérios socialmente justos na concessão dos benefícios, para que todos possam usufruir, de forma igualitária, do bem comum.


 
04
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 22/12/2011

"O mancebo que tentou imitar alguém do remoto passado esqueceu de guardar as lagrimas infames em um vidro---o mesmo daría mostras de economia até no "sentimento" sem mesmo conhecer sobre religião,acho que a figura possa ter gravado em sua "vida o numero da besta--o tão difundido-(666)--o cara de pau tem acoragem em pronúnciar-se sobre "nós temos responsabilidade ser governo é isso---neste mesmo instante (TIRIRICA) chorou rasgado,Ô piada sem proposito--é pra rir,ou pra chorar?


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br