Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Nas entranhas da privataria: o fim serrista ou o novo começo aecista?

345 acessos - 0 comentários

Publicado em 14/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter Johan, Fortaleza - CE



 Privataria Tucana já virou um fenômeno histórico, um livro completamente censurado na grande mídia vende mais que livros com propaganda ostensiva e autores populares, há algo de novo no ar. O deputado Protógenes (PCdoB) já conseguira quase 200 assinaturas para a CPI da privataria, as mídias sociais, os blogs, os twitters se mobilizam com energia que lembra a Primavera Árabe, sob a censura cúmplice da Globo, Veja, Estadão e Folha.

O PSDB tem uma decisão simples, porém, difícil, exigir explicações do Serra ou continuar acreditando na onipotência de seu goebelianismo (quanto onipotência nas últimas eleições gerais!). Estamos falando de um livro com mais de 100 páginas de documentos, escrito por um jornalista que trabalhou nos maiores meios de comunicação e laureado por 5 prêmios de jornalismo.
Goebbels ou Webber, eis a questão. Para bom entendedor, meia citação basta.
O silêncio da grande imprensa cada vez mais estremece o fino véu que separa a opinião pública pró-tucana do caráter tendencioso desses meios, a credibilidade entre os crentes está a um fio. A Privataria Tucana rasgará o véu, esse é um fato que o PSDB irá digerir quer goste ou não. A riqueza de documentação dessa publicação e a gravidade das denúncias torna esse caso incontornável. O livro nos revela como será o modus operandi de Serra: irá com tudo na reunião sobre a resposta oficial do PSDB. Ameaçará e intimidará com sua fábrica de dossiês se o tucanato não ficar aos seus pés. Sozinho nenhum tucano é páreo ao Serra, isso agora é um fato documento. Por isso a responsabilidade absoluta da troika tucana pelo futuro do maior partido de oposição do país.

O PSDB só tem uma forma de se salvar desse processo, largar a fruta, apoiar fortemente a CPI. Isto é, preservar o único ativo eleitoral que detém: a (pseudo) honestidade. O que está em jogo no PSDB é mais do que meramente a prisão por "lavagem de dinheiro" de seu último candidato a presidente. Se o PSDB perder a marca "anti-corrupção" ao mesmo tempo em que as privatizações são desmascaradas, invejará em breve a decadência do DEM.

O neoudenismo serrista levou não só a uma permanente decadência eleitoral e política a oposição, mas a uma completa corrupção de seus valores, a um vale tudo que agora foi materializado em um livro que não deixa nenhum fio solto. Vamos direto ao ponto, vamos ser francos: o PSDB tem uma única bala, transformar a Privataria Tucana em Privataria Serrista. Se perder essa bala, que a terra lhe seja leve...

O PSDB é fruto da cisão entre a chamada ala boa do PMDB e a ala podre, mas uma vez cabe as lideranças tucanas realizar uma cisão entre o projeto criminoso udenista e o projeto de refundação social-democrata. Sabemos que os bandidos udenistas do PSDB são mais corajosos do que os refundacionistas. Não é frase de efeito, é quase uma lei natural: para o PSDB o preço da covardia será a pura e simples extinção política.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Johan
Fortaleza - CE



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br