Atualizado 16h15 Sexta, 06 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"Preparem-se aposentados (do INSS) que recebem acima de um salário mínimo. Ele, o Jason, está de volta"

2656 acessos - 12 comentários

Publicado em 13/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter Jadir de Araujo, São Paulo - SP



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já espera voltar em março às atividades políticas, inclusive participando de comícios. A informação é do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, que visitou Lula ontem no Hospital Sírio-Libanês, após exames detectarem que o câncer na laringe do ex-presidente regrediu em 75% do seu tamanho inicial. "Em março, se prepare que eu já vou estar fazendo comício", disse Lula, segundo Garibaldi.

Lula, a exemplo do personagem de Franz Kafka, Gregor Sampa, de "A Metamorfose", deveria acordar pela manhã e ver-se transformado em um grande inseto, com a barriga virada para cima, tendo muita dificuldade para levantar-se de sua cama. Consequentemente, sua saída do quarto estaria impossibilitada. Só assim, ele não subiria em cima de um palanque, mentindo a milhões de eleitores brasileiros.

- Minha querida, aqueles que se aposentarem com 2, 3, 4, 5, ou mais salários mínimos, continuarão recebendo esse mesmo número de salários.  Respondeu Lula, a uma pergunta de uma eleitora, em 2002, quando ele era candidato à Presidência da República.

-  É uma verdadeira "farra do boi". A Previdência Social não suportará tal reajuste. Temos que ter responsabilidade com os recursos públicos. Afirmação feita por ele, em 2010, quando da aprovação, pelo Congresso Nacional, dos 7,72% concedidos ás aposentadorias do RGPS acima de um salário mínimo.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jadir de Araujo
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
carlos dias
rio dejaneiro 13/02/2012

O Aposentado do INSS que recebe acima do piso de 1 SM, hoje é o inimigo público Nº 1 do governo do PT. Querem que este aposentado morra , saia de cena , esta é a infeliz cosntatação. Tudo muito triste. Dignidade Já,


 
02
Reporte abuso
Emivaldo Barros de Brito
StaIzabel do para 14/01/2012

quero saber quanto vai ser o aumento para quem ganha acima de um salario do inss.


 
03
Reporte abuso
Eliane
Guaíba RS 15/12/2011

INDIGNAÇAO!


 
04
Reporte abuso
Rafael Ribeiro
Feira de Santana BA 15/12/2011

O homem mais coerente e mais honesto dêste BRASIL chama-se Senador Paulo Paim porque é quem mais respeita os aposentados, e está sempre nos defendendo. Qualquer pessoa de bom senso sabe que os aposentados são as pessoas que mais merecem respeito, no entanto são as menos respeitadas. Espero que um dia êle seja presidente do nosso BRASIL.


 
05
Reporte abuso
Romério Scaburri
BLumenau 15/12/2011

A farra do boi é o próprio Lula , FCH e a Dilma que fazem com os aposentados, se não querem pagar minha aposentadoria a que tenho direito sem esse maldito fator previdenciário me deem dinheiro de volta que estão confiscando, isso daria nada menos que um milhão de reais se aplicado fosse desde o início da contribuição. TURMA DE SE VERGONHA.... e o pior de tudo o Lula nunca sabe de nada, será que a Dilma sabe? Será que a aposentadoria do Lula, do FHC e de tantos outros do governo aplicam o fator?


 
06
Reporte abuso
Paulo Rocha
Porto Alegre, RS 14/12/2011

Desejo muita saúde para todos, até para esse inimigo dos aposentados. O que aconteceu é que o Partido dos Trairas envolveu-se com todo tipo de falcatrua que se possa imaginar. Da pele de cordeiro que usavam antes de assumir o Poder Central, não sobrou nada! Jamais foram sérios. Tinham era ganância pelo Poder e o alcançaram. A classe trabalhadora que os elegeu que se rale. Mas o pior é que esse POVO miserável continou votando nesses LARÁPIOS! Só Deus pra nos salvar, colegas aposentados!


 
07
Reporte abuso
roque antonio dos santos
ilhéus 14/12/2011

NÓ PRIMEIRO ANO DO GOVERNO LULA, O ALMENTO DO SALARIO MINIMO E DE QUEM GANHAVA ACIMA DO MINIMO FOROM TODOS IGUAIS 19,79% A PREVIDENCIA NÃO QUEBROU.
E DOSEGUNDO ANO EM DIANTE OS ALMENTOS NUNCA FORAM IGUAIS.
EU, NÃO ENTENDO QUANDO UM DEPUTADO E SENADORES QUEREM ALMENTAR O SALARIO DELES NUNCA TEM DISCURSÃO ALMENTAM E PRONTO ,PRESIDENTE NÃO VETAM NÃO FAZEM NADA, ALÇUNS DEPUTADO ESENADORES DIZEM QUE É UM ABSURDO MAIS NÓ FUNDO ESTÃO GOSTANDO.
AGORA QUANDO O TAL ALMENTO É PRA QUEM GANHAM 2,3,4 OU 5 SAL


 
08
Reporte abuso
AVELINO COMIM
SÃO BENTO DO SUL - SC 14/12/2011

O Presidente Lula acabou com uma classe de aposentados que contribuiram com um valor lelevado para com a Previdência Social: são os que recebem entre o mínimo e o TETO.
Esses que hoje estão aposentados e que deveriam receber de volta aquilo que pagou, estão só recebendo indiferenças por parte desse governos, tanto do Lula como da Dilma, e também do anterior. É uma falta de respeito total. Vê se o Lula está se tratando pelo SISTEMA SUS? Fiquemos bem atentos senhores aposentados e daremos o troco


 
09
Reporte abuso
edenilson ribeiro schualb
guaratuba 13/12/2011

eu ganhava 7 salario hoje estou com 3 salario isso uma vergonha p / os aposentado que trabalhou e compriu com seu dever pagando sobre 10 salario p / ter uma vida de aposentado digna obrigado pela oportunidade do desabafo


 
10
Reporte abuso
Jadir de Araujo
São Paulo 13/12/2011

Correção - Onde se lê: "... concedidos ÁS aposentadorias....", leia-se: "concedidos ÀS aposentadorias...."


 
11
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos 13/12/2011

"NOIS" temos observado o minucioso cuidado com o dinheiro público---eles são tão cuidadosos que preferem fazer a partilha somente entre os (QUADRILHEIROS) e por falar sobre quadrilheiros ,ou, chefe de quadrilha ele vai voltar?? o Pinoquio está de volta--o único Pinoquio que não é filho legitimo do GEPETO,,,aquele Pinoquio divertia crianças e idosos,o "traste" apenas simboliza o carrasco dos aposentados-seu "pariceiro" Garibaldi é outra (M) infectada pelo poder--ora diz,ora se [email protected]%[email protected]#


 
12
Reporte abuso
Jose Vasco Pereira
São Paulo SP 13/12/2011

EU QUE ACREDITEI NA DEMAGOGIA DESTE PELÊGO, QUANDO VOTEI NO MESMO, CRITICAVA O FATOR PREVIDENCIÁRIO, E NO ÚLTIMO ANO DE MANDATO, VETOU O QUE O CONGRESSO HAVIA APROVADO.
POBRE INFELIZ CONTRIBUINTE DO INSS.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br