Atualizado 23h32 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Cartas na mesa (Almir Papalardo)

993 acessos - 9 comentários

Publicado em 13/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



Cartas na Mesa

12, dezembro, 2011

Prezado Senador Paulo Paim:

Vossa excelência criou o PL 58/03-Recomposição das Perdas, PL 296/03-Fim do Fator Previdenciário e PL 42/07-Mesmo Reajuste do SM, hoje, respectivamente, PLs 4434/08, 3299/08 e 01/07, todos favoráveis aos trabalhadores aposentados e os que ainda vão se aposentar.

Constatou o trabalhador brasileiro, mais precisamente os aposentados e futuros aposentados, que eles são os projetos mais obstruídos na história do Congresso, submisso ao Poder Executivo, que não deseja de forma alguma que eles sejam discutidos e votados. Estão escondidinhos a sete chaves nas gavetas da Câmara dos Deputados, sob a presidência dos deputados Arlindo Chinaglia, Michel Temer e agora Marcos Maia.

Passou, acredito, por um descuido dos líderes da situação no Senado Federal. O PT que tanto combatia no PSDB o desprezo e o prejuízo dado a esses ex-trabalhadores, considerados improdutivos porque obriga o governo a dar-nos sustentação sem nada receber, mais do que dobrou injustamente à perseguição a esta categoria.

Peço desculpas se estou sendo inconveniente ou inoportuno, por dirigir-me a vossa excelência, um militante do Partido dos Trabalhadores. Mas, o faço com todo o respeito e desprovido de segundas intenções. Somente acho que vossa excelência tem todo o direito de saber a celeuma que vem causando os seus projetos, entre muitos aposentados, que passaram a não acreditar nas suas boas intenções.

Por isso tomo a ousadia de sugerir-lhe que visite o blog ASOV-Aposentado Solte o Verbo, focando os artigos postados em 23.11.11-Paim apresenta emenda com reajuste maior para aposentadoria acima do mínimo (com 30 comentários), 25.11.11-Paim no Banco dos Réus (com 39 comentários) e 3.l2.11-Movimentação do nosso PL 4434/08 (com 46 comentários).

São exatamente 115 comentários que deixarão vossa excelência a par do que pensam os aposentados.

Esperando novamente merecer a honra de receber vosso retorno, subscrevo-me

Atenciosamente,

Almir Papalardo.

[email protected] 

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Comentários
01
Reporte abuso
AVELINO COMIM
SÃO BENTO DO SUL - SC 23/01/2012

SE O PESSOAL QUE RECEBEM O TETO MERECEM, MUITO MAIS NÓS QUE FOMOS ROUBADOS SEMPRE...

CRIEM VERGONHA NA CARA E DEVOLVA-NOS OQUE JÁ É NOSSO JUNTO COM REAJUSTE DESCENTE...

MAS DEVOLVAM OQUE JÁ TIRARAM TAMBÉM......


 
02
Reporte abuso
Sales Zednik
Fortaleza/CE 21/12/2011

Infelizmente, na véspera do Natal de 2011, nós, aposentados do INSS que ganham acima do mísero salário mínimo, não temos nada a comemorar, só muita desilusão e deboche. Os políticos que elegemos para nos representar, ao contrário, representam tão-somente o capital e a elite oligárquica e imperial, que continua a cada dia mais rica, e o Brasil um país mais injusto e desigual. Os discursos no Plenário do Senado é um, mas, na prática, é outro, com raras exceções. Os discursos dos senadores ecoam c /


 
03
Reporte abuso
SÔNIA MARIA SOARES
PALMAS -TO 20/12/2011

Senador,
Mesmo muito aborrecida com tanta espera para o fim deste maldito fator previdenciário, eu acredito no senhor e sei que este momento está prestes a acabar. Por favor, juntem-se aos seus colegas que ainda tem um pouico de respeito aos mais velhos,e que tanto contribuiu com este grande país e faça alguma coisa, façam movimentos em Brasília e derrubam este monstro.


 
04
Reporte abuso
José Wilson de Lima
Senhor do Bonfim 15/12/2011

Disseram que dia 23 / 12, sairá(?) o tal reajustes (dêles) para os aposentados.As pessoas, os aposentados, enfim no que puder, criar uma ong-organização não governamental, que venha arrecadar fundos com a finalidade de custear as despesas de locomoção de todos que quiserem fazer pressão permanente em Brasilia (poderá até ser denominada ONG DA PRESSÃO) com a finalidade exclusiva só para reivindicações (EU ESTOU DIZENDO: SÓ PRA FAZER PRESSÃO) das questões dos aposentados. Filia-se todos q quis.


 
05
Reporte abuso
Elmir Soares
Cabo Frio-rj 14/12/2011

Amigo, esses políticos são todos farinha do mesmo saco, não sobra um que preste, me coloco na mesma situação que milhões de brasileiros, tenho 39 anos de contribuições, e não posso me aposentar por causa desse miserável do fator previdenciario, e os políticos só adiando as votações . O PT se diz partido dos trabalhadores, imaginam se não fosse, o que seria dos pobres aposentados e aposentandos.


 
06
Reporte abuso
Bertilo José Hommerding
Carazinho-RS 14/12/2011

SOU UM DOS (ARREPENDIDOS) ELEITORES DO SENADOR PAULO PAIM. SEGUINDO O EXEMPLO DE LULA QUE FEZ PROMESSAS DE UMA VIDA MELHOR PARA OS APOSENTADOS, E QUANDO TEVE A VIABILIDADE DE CONCRETIZAR ESTAS PROMESSAS, NADA FEZ E PENSOU ÚNICAMENTE NO ENRIQUECIMENTO PESSOAL E DE SEUS FAMILIARES!!
UM APÊLO AO SENADOR .... MUDE DE PARTIDO, JÁ QUE O PT ESTÁ SOB O COMANDO DE PESSOAS QUE PENSAM ÚNICAMENTE EM OBTER VANTAGENS PESSOAIS E EM FALCATRUAS. TENHA AO MENOS A CORAGEM DE ABONDONAR O PT; ADEUS PT..


 
07
Reporte abuso
Rozalina
porto alegre 13/12/2011

SENADOR.
Os Aposentados, Trabalhadores e Pensionistas, já estão com essa situação. ´E muita falácias, mais sai do Papel.
Veja o caso de" Matéria 29", que "José Sarney" mudou de posição que estava Agendado.
Retardando a Votação.
SENADOR.
Mais 1 Ano se vai. "O FATOR PREVIDENCIÁRIO" continua em nossas Vidas.
Confesso que estou Decepcionado.


 
08
Reporte abuso
francisco de sales de sousa zednik
Fortaleza 13/12/2011

Apesar de minha admiração pelo político Paulo Paim, entendo que alguma coisa não anda bem entre os fatos e a realidade. Parece-me que os colegas de partido(PT) estão fazendo o senador de bobô, ou somos nós os bobôs. Estão nos debochando e não sabemos a quem apelar. A verdade é que milhares de aposentados estão morrendo de inanição ou de raiva(decepção com os políticos), fazendo transparecer que este é o propósito escuso do governo atual de diminuir as despesas do erário e da Previdência Social.


 
09
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos--hoje em dia com algum receio- 13/12/2011

Pelo históricos desses caras já sabemos de antemão o resultado--Temer,Chinaglia,e Maia.bando de baba-ovo de qualquer presidente,viram-a camisola num piscar de olhos,todos preocupadissimos com o sucesso da (PREVIDÊNCIA)banco privado é assim mesmo,"os donos sempre de olho grande nos resultados--previdência outrora pertencia a quem de direito--HOJE os novos associados clandestinos tornaram a intituição refem de seu prazeres---FUI CLARO-OU PRECISA DESENHAR--pra ladrão meia palavra basta!!


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br