Atualizado 23h32 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

O último suspiro do serrismo...

1239 acessos - 2 comentários

Publicado em 11/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter Johan, Fortaleza - CE



 Para bom entender tucano o que significa o livro A Privataria Tucana é o sepultamento do serrismo, o livro que denuncia o esquema de espinoagem serrista contra adversários internos e externos. Não é de hoje que o PSDB se contorce para se livrar do serrismo, os cardeais (FHC, Tasso, Aécio, Sergio Guerra, Alckmin, etc) agora se articulam para concentrar energia contra ele e sua influência regressiva nos valores social-democratas do PSDB, mas mesmo conseguindo desarticular todos os seus tentáculos dentro do partido, o serrismo permanence aparelhando a grande mídia tucana, sobretudo, os oligarcas do Instituto Millenium: Veja, Folha, Estadão, Globo, etc.

Se havia alguma dúvida, o livro de Amaury Jr. vem para deixar patente ao PSDB de que subestiman o poder de Serra. No PSDB não haverá fim o stalinismo serrista se não reconhecerem, agora com a demonstração documentada da Gestapo serrista, de que a mídia é a última trincheira do serrismo.

O PSD foi um trunfo serrista, mas foi devidamente neutralizado pelo PSDB. A dubiedade permanecerá no PSD até que naufraguem em seus poucos minutos de TV, mas chantageam esquerda e direita por ser uma grande bancada no congresso, por isso Serra luta para recriar a divisão Kassab x Alckmin afirmando que o PSDB não tem nenhum candidato viável e deve apoiar o PSD. Há muitas variáveis em jogo. Se o PT vencer, Serra pode virar uma Cassandra admirada para a mídia tucana, mesmo perdendo seu consulado com o Kassab fora. O pior cenário é PSDB ganhando, ele perde duplamente por desacreditar o PSDB e por Alckmin tomar seu espaço na capital (é isso o que ele mais teme). A resposta do PSDB ao serrismo é ridícula, pressionar para que o Serra seja candidato a prefeito (isto é, abandone a candidatura a presidência), com as pesquisas indicando alta rejeição de Serra, a proposta pode perder seu ridículo e se tornar solução genial para livrar o PSDB do stalinismo serrista.

A luta pela liderança do PSDB não está mais na máquina partidária, mas nas mídias. A dubiedade do PSD irá a deriva em favor dos ventos de quem as mídias soprarem. O PSD remando contra a corrente será governista, o PSD remando na corrente será midiático, o vencedor da luta pela liderança do PSDB nas mídias.

O aparelhamento serrista nas mídias é muito óbvio, é fácil identificar aqueles colunisas que não temem questionar alguns tucanos ou mesmo lançar algumas críticas, mas jamais tocam em certos políticos. O Reinaldo Azevedo é o Serra da Veja e a Veja é o Serra da grande mídia, e a grande mídia é o Serra do PSDB. Eis a questão. Mesmo que o PSDB entre de cabeça nas denúncias sobre a Gestapo serrista encastelada no PSDB, ele não irão além do que desagravos dos tentáculos serristas na imprensa, acusando os acusadores de "desestabilizarem a oposição", de estarem "favorecendo o PT", ou qualquer outro recurso que evitem tratar dos crimes de Serra e transformem as vítimas tucanas que denunciam os demandos serristas em culpados de alguma coisa que desvie do conteúdo das acusações.

Em outras palavras, os jornalistas serristas são a verdadeira tropa SS de José Serra, enquanto houver jornalistas serristas na imprensa tucana, não haverá tucanismo sem Serra, e enquanto não houver tucanismo sem Serra, o PSDB pode esperar para 2014 o que Serra fez com Alckmin em 2006. Será Serra-2014 no PSDB (escanteando o Aécio) ou Serra-2014 no PSD.

Eu indicaria Aécio a trilogia de Isaac Deutscher sobre Trotsky, justamente na parte do dilema sobre o testamento de Lênin aonde Trotsly tinha em suas mãos a chance de acabar politicamente com Stalin. Trotsky escolheu o "apaziguamento". O resultado foi que anos depois ele teria seu crânio perfurado por uma picareta de um agente stalinista, completamente difamado pela propaganda stalinista e todo experimento soviético sofreria irreversivelmente a corrupção stalinista que jamais conseguira se libertar, apesar de duas tentativas (Krushev e Gorbatchev).

Se Aécio esperava um momento para o golpe de misericórdia contra o serrismo, agora ele o tem: o livro Privataria Tucana, livro que denuncia a rede de espiões que Serra articulou dentro do PSDB contra seus adversários externos e internos. Porém, como bem lembrou o professor Vladimir Safatle, citando Buffon, "o estilo é o próprio homem". Aécio é de estilo "apaziguador". Isso é bom para democracia, mas ruim para combater o serrismo, como mostra as várias agressões que Aécio vem sofrendo nas grandes mídias tucanas (G4: Veja, Folha, Estadão e Globo) sem direito de resposta, algo que só petistas sofriam.

Tal com Trostky contra Stalin, o PSDB tem uma única chance contra o Serra. É preciso coragem, mas parece que os únicos corajosos tucanos são aqueles que participam da KGB serrista. Com a palavra, o PSDB....

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Johan
Fortaleza - CE



Comentários
01
Reporte abuso
Valdeir
Santos/SP 12/12/2011

Esse Zé $erra é capaz se juntar a Reinaldo Azevedo da folha, veja, istoè e JN e dizerem que a culpa da Privataria (Doação do Brasil) é do presidente LULA com fez o Reinaldo Azevedo recentemente publicando que toda incompetência do P$DB era culpa do LULA, e não dele$.


 
02
Reporte abuso
johan
fortaleza 12/12/2011

OBSERVAÇÃO AOS LEITORES
Peço desculpas pelos erros ortográficos, a versão corrigida está em ocommunard.wordpress.com [1], solicitei diversas vezes para bloquearem essa postagem em favor de uma outra que fiz aqui, mas inutilmente.

Apesar dos erros, os fundamentos são os mesmos.

versão corrigida:
http: / / ocommunard.wordpress.com / 2011 / 12 / 11 / o-ultimo-suspiro-do-serrismo /


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br