Atualizado 16h15 Sexta, 06 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Mais Estados e menos florestas (Plínio Zabeu)

269 acessos - 0 comentários

Publicado em 10/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter Júlio Ferreira, Recife - PE



-> - Foto: WEB
Um grupo de políticos – sempre eles, desgraçadamente – pretende dividir o  Pará  em 3 estados, com a criação de mais dois. Políticos ou simplesmente donatários?  Todos os que conhecemos, ainda que superficialmente, a situação do Brasil nos posicionamos totalmente contrários à vontade deles.  Por quê? Simplesmente porque nós, os contribuintes do resto do país, mais especificamente da região onde se concentram os estados produtores de riquezas, vamos ter que suportar gastos e mais gastos.  Imaginem novos governadores, vices, secretários, cargos aqui e acolá, deputados, senadores etc., etc.,  etc.. Alguns dados facilmente reconhecidos, mas pouco divulgados (agradecemos ao jornalista e professor Gaudêncio Torquato,  pelas informações muito importantes para conhecimento geral): O Estado do Pará, atualmente tem um superávit anual de 300 milhões (comparável a muitos municípios  no Brasil). Se os gananciosos políticos conseguirem seus intentos, teremos o reduzido Estado com um déficit inicial de 850 milhões. Um novo estado, o de Tapajós com déficit de 864 milhões e o de Carajás com  um bilhão anual  de prejuízo.

Quem vai pagar isso tudo? O contribuinte brasileiro. Ainda pior. Com cargos e mais cargos a serem  criados,  já podemos deduzir como as verbas serão usadas aqui e ali fomentando a corrupção que grassa o país principalmente nos últimos anos.  Quem se interessar pelo assunto poderá pesquisar,  por exemplo,  o historio do estado do Acre. O assunto veio à tona quando o produtor de matéria prima para fabricação da cocaína,  se tornou presidente da Bolívia. Em um encontro com o amigo e companheiro presidente brasileiro, reclamou do “negócio” havido já que o Brasil teria “trocado” o referido  estado por um cavalo.  Piada que foi esquecida depois de atitudes do neo presidente, prejudicando sensivelmente nossos investimentos naquele país.  Também assunto encerrado...  A história do Acre foi bem outra e hoje o Brasil tem que manter o estado altamente deficitário e problemático (vd Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, de Leandro Narloch).   Se o Pará for dividido,  os problemas aumentarão.

E o que dizer do comentado, discutido e de difícil entendimento, Código Florestal? Ao que se sabe e que se possa prever,  será sem dúvida um prejuízo enorme ao ambiente, já que haverá anistia para todos os que desmataram, incendiariam, venderam madeira desrespeitando  a lei existente há quase 50 anos.  O senado concluiu  a votação do Código que agora retorna à câmara esperando-se menos confusão e depois caberá à presidente sancionar com ou sem vetos, dependendo da “força” política garantida com uma maioria.
Mais uma: Depois que o ministro Lupi caiu de podre, malgrado sua  extraordinária força, hoje a Folha de São Paulo noticia que entre os anistiados pelo Código estão os que contribuíram com 15 milhões para eleição de 50 deputados no último pleito. Tem mais ministros chegando: Negromonte, Pimentel etc.

Será que o Brasil tem ainda jeito??? Resta-nos alguma esperança confiando, enquanto for possível, na presidente Dilma.

(FONTE -> www.ex-vermelho1.blogspot.com/)

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Júlio Ferreira
Recife - PE



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br