Atualizado 14h15 Sábado, 24 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Querem dividir o Pará pra quê?

1298 acessos - 6 comentários

Publicado em 09/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA



Fafá de Belém é contra a divisão do Pará - Foto: internet/reprodução
Políticos pretendem criar mais um Estado; querem criar mais uma Câmara de Vereadores para lá nada fazerem; querem criar mais uma Assembleia Legislativa para aumentar os aliados da roubalheira nacional; pensam em criar mais uma nova vaga de governador e prefeito para dar vida a mais uns ricos legalizados; pretendem aumentar a miséria do povo em detrimentos de alguns desbravadores dos cofres públicos; querem criar mais cabides de emprego, querem criar mais vagas para ladrões de colarinho branco; pensam em aumentar a fome, a violência e o analfabetismo; destina-se a destruir a segurança que já não existe, desrespeitam os índios quando usam nomes dos seus dialetos para batizar os seus projetos mirabolantes e audaciosos e destroem o seu habitat e sua nação; querem extinguir a saúde do povo que já passa por um processo de degradação... Querem dividir o Pará pra que? Para parar o Estado do Pará, que lá parado já está; querem dividir o Pará pra que? Se Carajás ou Tapajós, de que adiantará essa divisão se em nada mudará para o povo do lugar, querem dividir o Pará pra que? Para que a beleza do lugar, nunca mais volte a brilhar; para que o sorriso no rosto do povo paraense continue amarelado diante do desmatamento e da exploração ilegal da madeira, querem dividir o para pra que? Para dividir a roubalheira de maneira menos vista, menos sentida e cada dia mais violenta, querem dividir o Pará pra que? Se o povo não quer... A cantora Fafá de Belém é contra, como muitos outros paraenses são contra e nesse próximo domingo, isso será dito de maneira muito mais simples e ordeira, dentro do plebiscito que as urnas urgirão, em alto e bom som, para que o Brasil ouça... O bom é tomar vergonha na cara, essa cambada de larápios legalizados, protegidos e imunizados, pelas suas leis escravistas, por seu corporativismo desenfreado e sua visão fantasmagórica e infernal... Que só pensam em subir nas costas do povo, para construir degraus de subversão... O povo cansou, o povo está realmente cansado, realmente esmagado, mais ainda tem forças para dizer: não, a essa proposta de exclusão. Querem dividir o Pará pra que, para que Carajás e Tapajós sintam orgulho de serem brasileiros? Roberto Leal Jornalista DRT/BA 3992

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Roberto Leal
Salvador - BA



Comentários
01
Reporte abuso
Dominique Alagbaro
Belo Horizonte 10/12/2011

Descordo do Paulão Cardoso de Belém, que no mínimo deve jogar no time dos caras...Se notar a maioria apoia as palavras do jovem jornalista de Salvador, Roberto Leal, que não é de Belém, mas viaja esse Brasil todo e é bastante esclarecido para discutir o assunto, além do mesmo ser militante politico do PSOL / BA e discorda da senadora Marinor Brito do PSOL / PA que está apoiando essa asneira. Quando uma divisão é pedida, não se trata de emancipação que é outra coisa
isso caracteriza um desgoverno...


 
02
Reporte abuso
n ilo alves bezerra
aracati ceara 10/12/2011

diante de tudo que li neste artigo, nao tenhomais nada a declarar, a nao ser o meu repudio a maioria dos nossos politicos que perderam a vergonha de cidania e continuam sendo vossa excelencia.


 
03
Reporte abuso
Samuel Gonçalves Ferreira
Cariacica-E.S 09/12/2011

Concordo plenamente com o que está aí no texto acima. Vai aqui minha solidariedade aos que votarão contra esta artimanha política.


 
04
Reporte abuso
Valniuda Rodrigues Leite
Conceição Paraiba 09/12/2011

Parabens Fafá voce disse tudo é pra isso mesmo essa divisão. Não tem outros projetos vão desmanchar o que está feito


 
05
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos 09/12/2011

"Graças aos (DEUSES) o fim de ano vem chegando,e as quadrilhas começam a se desarticular,tomara seja umas férias de 6 meses-só assim o sono chega mais tranquilo,é duro ter que dormir com ladrão,e acordar com os mesmos,aproveitando minha inspiração "politica" vou responder a pergunta do jovem jornalista Roberto--Querem dividir o Pará para darem vida digna aos nossos conterrâneos--cada tostão arrecadado é mais um Paraense USURPADO-isso virou modismo--os interesses do povo---Ó,e Ò Ah esqueci-Óe+ÓÓ


 
06
Reporte abuso
Paulão Cardoso
Belém-PA 09/12/2011

Cara, tu nem é de lá e tá falando um monte de asneira, um monte de pergunta ao vento que se fossem respondidas não daria 300 caractéres, tu não conece a situação política de lá, nem sequer conhece alguem das regiões que querem se emancipar, pra saber por que eles o querem.
Diz que vai aumentar pobreza ou que sei lá o que, vai primeirodar ouvidos a quem vive o descaso na pele, e não um monte de gente que NUNCA fez nada por essas regiões, e nem vão fazer.


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br