Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

"ENROLA, ENROLA, ENROLA..."

334 acessos - 2 comentários

Publicado em 08/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter Jadir de Araujo, São Paulo - SP




A reunião para definir aumento real para os aposentados, mais uma vez adiada, para a próxima semana, mostra que continua o enrola, enrola. Na verdade os políticos envolvidos estão seguindo o que a “chefa” determinou. O negócio é enrolar para decidir (?) no próximo ano. Este ano já perdemos. A grande verdade, entre outras tantas já cansadas de ser citadas, é que se juntarmos tudo que estes Ministros demitidos desviaram, daria para pagar até mais do que os aposentados querem e precisam.

Esta é a política que a Presidenta quer. Aumentar o consumo, reduzindo impostos de alguns produtos de consumo para que o povão se endivide e os grandes empresários escoem seus produtos. A Presidenta fala em geração de renda para evitar recessão, mas não dá aumento real aos sofridos aposentados. Neste aspecto ela está sendo mais dura que o seu antecessor e mentor político.

O País está uma vergonha com tantos escândalos de roubalheira em praticamente todos os Ministérios. Tudo isto fruto da política empreendida para que o governo possa ter maioria e mesmo assim, não está conseguindo resolver de vez muita coisa. Uma política que coloca o PT longe de escândalos já que os partidos agora envolvidos são outros. Mas todos da base aliada do governo. A política do é dando que se recebe.

O que podemos esperar? Nada. E não vamos ter nada em janeiro. Quando muito um repasse talvez menor que a inflação real. E se algum aumento real for decidido em março ou abril, não esperem receber atrasados, pois dirão que o aumento vai vigorar a partir dali.

Não existe vontade política com os aposentados, pois os mesmos não tem representatividade. Os políticos não representam ninguém a não ser, a eles próprios.

ESTA É A POLÍTICA DA JUSTIÇA SOCIAL DO GOVERNO DILMA QUE PROMETEU E NÃO CUMPRIU.

A POLÍTICA DO ENROLA, ENROLA…

Marco Aurélio Mafra Portugal.

[email protected]


Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Jadir de Araujo
São Paulo - SP



Comentários
01
Reporte abuso
GILDÁSIO DIAS LIMA
VIT. DA CONQUISTA/BA 09/12/2011

GILDÁSIO / MARCO AURÉLIO VOCÊ DISSE TUDO , OS ATUAIS POLITICO SÃO TODOS ENROLADOS, INFELIZMENTE NOS APOSENTADOS TEREMOS QUE PAGAR MAIS ESTA CONTA, ESTE GOVERNO FASCISTA LEVANTA DINHEIRO PARA EX. JOGADOR DA COPA DE 1958 E 1960, MAS OS APOSENTADOS ELES FAZEM QUESTÃO DE ENROLA ENROLA , INFELIZMENTE DO PEQUENO POLITICO ATÉ A MAIS ALTA CORTE DO JUDICIÁRIO, ESTÃO MANCHADO COM A CORRUPÇÃO E A GANANCIA DO PODER , DIGNIDADE HOJE EM DIA É DE POUCOS, QUERO ACREDITAR QUE UM DIA TUDO ISSO PODE MUDAR


 
02
Reporte abuso
nois é
sp-sem medo de ratos 09/12/2011

"A cambada está se portanto muito bem" vamos admitir que a presidente(a) não sabia de nada,não ouviu nada, pratica bastante comum na sigla(PT) devemos esperar ventos brandos nos proximos anos? seria possivel haver alguma mudança com as proximidades das"eleições?? haveria interesse neste pleito? poderia ser uma nova fonte arrecadadora para os "dignissimos"? ou,vamos ter de esperar as "eleições presidências?? perguntas sem respostas,até quando?? o dinheiro da previdência mudou de dono? ou não?--f


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br