Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Minha resposta à FAP/MG . Mensagem de Natal para todos!

1679 acessos - 11 comentários

Publicado em 07/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro - RJ



Que este Natal sintamos realmente seu profundo e DIVINO significado: o eterno renascer de Jesus, Filho de Deus e Deus ELE mesmo. - Foto: internet

Saudações fraternas, amigos todos!

Estava a pensar em redigir uma Mensagem de Natal quando ontem, ao abrir o computador, leio o e-mail que me foi enviado pela Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG) (*).

Pensei: “esta correspondência poderá fazer parte de minha Mensagem. Agradecerei e informarei, uma vez mais, os leitores de nossa luta”.
Assim o faço, pedindo a todos, inclusive aos não aposentados- e mesmo aos jovens, que se unam a nós nesta honrosa empreitada; estarão a delinear positivamente seu próprio futuro.

O referido e-mail , transcrevi-o abaixo. É gentil exemplo de um dos muitos reconhecimentos de uma dedicação de décadas (**). Trabalho pelo qual não percebo remuneração (dinheiro), mas cujo ’pagamento’ traz alegria à minha alma e sentimento de não só ser útil, como de estar aqui cumprindo uma missão.

Sei que milhões de aposentados neste país me querem bem, oram por mim… (recebo e-mails sem conta – e mesmo cartas…) poderia existir algo melhor? Pessoas as quais nunca vi, com as quais jamais estive pessoalmente, dirigirem seus pensamentos e orações a Deus por mim?

Certa estou de que grande parte das criaturas não têm alcance para entender meus agires. Lastimo por elas, pois somos muito diferentes – e tanto – que não é possível comparação.

Recebi este presente de Natal antecipado, pelo qual sou grata de coração.
Acima e além, agradeço a Deus que me tem dado orientação e protegido sempre, para que eu siga este caminho: usar minha profissão como meio de atingir objetivo maior: ajudar na elaboração de leis justas, nas quais as pessoas não possam vir a ser lesadas quando se aposentam, como tem ocorrido. Escrever teses, artigos, sempre em defesa do bom Direito, elevar minha voz sempre que se fizer necessário. Usar a tribuna para o bem… Esta tem sido minha vida.

Amigos todos,
aposentados, pensionistas da FAP MG e deste nosso Brasil
:
o’muito obrigada’ exala sua essência profunda quando em momento de sensibilidade. Este é o momento de sensibilidade. Com minha alma lhes escrevo: MUITO OBRIGADA!

Rogo a Deus que a todos abençoe e guarde, que lhes proporcione saúde, paz e alegria.

Estejam certos de que, enquanto viva estiver, não deixarei nossa luta em busca do reconhecimento dos direitos todos reiteradamente vilipendiados por governos irresponsáveis que enxovalham nossa Constituição; por ’representantes do povo’ que desmerecem os cargos aos quais foram guindados por votos deste mesmo povo…

A Justiça, há que distribuí-la, SIM, aos que têm tido seus direitos ofendidos, menosprezados, afrontados irresponsável,despudoradamente
por seres iníquos, maus brasileiros que há em todas as esferas dos relacionamentos sociais e são dissonantes na criação, pois, em tendo o ’livre arbítrio’, escolheram o caminho do mal.

Quanto a mim, mesmo tendo minhas falhas, tenho a consciência tranqüila de jamais ter feito mal a quem quer que seja.
Profissional e humanamente estou aqui a cumprir meu quase sagrado dever.
Tudo o que faço é por amor aos meus semelhantes.

Amigos,
temos enfrentado já inúmeras batalhas. Estamos ainda em guerra e temos lutado sempre o bom combate.
Não se acomodem, pois muitas mais batalhas virão.

Todavia, NÃO DESANIMEM! Jamais vi as trevas vencerem a Luz. Portanto, quando esta longa guerra acabar, os vitoriosos seremos nós. Estejam certos desta minha afirmação.

Enquanto caminhamos em direção à vitória, mantenhamos as cabeças erguidas, olhemos o infindo horizonte, tenhamos pensamentos positivos e estejamos sempre conectados ao Senhor de Todos Nós.

Sigamos com nosso trabalho coesos, fortes e sob a SUA DIVINA PROTEÇÃO! “Se Deus é por nós, quem ousará ser contra?…”

Que a fé, a perseverança e a dignidade continuem gravados com letras em ouro no estandarte que levamos alto.

Assim, desejo ardentemente que: neste Natal, enquanto simbolicamente renasce nosso JESUS, renovem-se os sonhos adormecidos, acordem-se todas as esperanças entorpecidas, façam-se também renascer, uma vez mais em nós, as forças necessárias para continuarmos a perquirir o que é nosso por Direito e, principalmente, por JUSTIÇA!

Saúde, paz, alegria, fraternidade, solidariedade e amor – incondicionalmente e sempre!

Um forte e fraternal abraço para cada um de vocês,

Mirna Cavalcanti de Albuquerque
Rio de Janeiro, 06 de Dezembro de 2011

(**) Sei que o conceito amplo de trabalho: ”atividade desempenhada por alguém, a serviço de outrem e mediante remuneração” não incluiria o que faço pura e simplesmente por amor em busca de JUSTIÇA. Mas este meu caso é exceção, vez que o amor aos meus semelhantes não se mensura por dinheiro: é ontológico, mesmo transcendental .

NOTA: a matéria referida no e-mail da FAP MG foi postada não só aqui no JB BW, como nos seguintes sites: www.mirnacavalcanti.wordpress.com, http://direitossociaisnegados.blogspot.com, www.midiaindependente.org e também em diversos outros sites, como: www.textolivre.com.br, www.paralerepensar.com.br, www.recantodasletras.com.br, www.autores.com.br .

(*) From: FAP MG FAP MG
Date: 2011/12/6
Subject: Repercussão de seu trabalho
To: Mirna Cavalcanti

"Olá Mirna…

Todo trabalho que fazemos a favor da Previdência Pública e em defesa dos aposentados e pensionistas sempre tem importância, mesmo que, às vezes, a gente não consiga perceber.

Para seu conhecimento, envio link contendo notícia dessa natureza, que você fez divulgar.

O site que reproduziu a notícia tem grande acesso por advogados e estudiosos da Previdência Social em Minas Gerais.

Parabéns pelo seu trabalho e continue firme nessa batalha que é de todos os brasileiros honestos."

Veja no link: http://www.ieprev.com.br/portal/conteudo/viewcat.aspx?c=26354

Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais (FAP/MG)



Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
Rio de Janeiro - RJ



Comentários
01
Reporte abuso
Jadir de Araujo
São Paulo 13/12/2011

Dra. Mirna, boa noite.. O seu comentário já foi publicado. Muito obrigado por suas incentivadoras palavras. Continue escrevendo seus artigos defendendo as causas dos aposentados do RGPS. Suas matérias têm grande repercussão no JB Wiki.

Um Feliz Natal e Próspero 2012!


 
02
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 09/12/2011

NÓIS, JADIR, boa noite!

Ontem escrevi comentários para ambos. Não entendo pq até agora - quase meia-noite de 09 / 12, não foi publicado.
Aguardemos que os editores os publiquem.

Uma excelente noite para ambos.
Desejo-lhes uma sexta-feira abençoada;

Fraternal abraço,

Mirna C


 
03
Reporte abuso
JJ ( JORGE JACQUES )
CURITIBA - PR 09/12/2011

cara abençoada Dra mirna não a conheço pessoalmente pelo pouco que lhi a seu respeito de sua escrita aqui vi que es uma pessoa q pssui o espiRIto de Deus eo carcter divino em seu coração, tenho aqui no Paraná iniciado essa cArreira ardua de fazer o bem sem olhar a quem ,neste momento estava revoltado pelo pedido que fiz a FAS Curitba q foi negado um lanche de natal para minhas 200 crianças ncb, mas refletndo nosssa luta não é contra a carne mas contra os espititos do mal que ocupa o coração dessas pessoas nas roubalheiras na saude, no esporte em tudo no brasil,elas prestarÃO conta de tudo diante do trono branco de DEUS SITE WWW.MPMNCAUMA.COM.BR - MOVIMENTO POPULAR DE MORALIZAÇÃO NACIONAL


 
04
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 08/12/2011

JADIR,boa noite!
As humilhações têm sido mtas,sim.E p / tds esses governos.Porém,quem age assim mal, já está a fazer mal a si mesmo.É verdade q devemos mantermo-nos longe de pessoas ruins.Qto aos maus políticos-a maioria- somos responsáveis p / serem nossos
'representantes'.
Estamos vivendo simulacro de democracia a caminho d governo totalitário,no qual os direitos vão sendo paulatinamente retirados.
Uma leitura do PNDH3 -já sendo implantado,leva a este entendimento.Grata,amigo!
Bnoite!

.


 
05
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 08/12/2011

2...NÓIS, faltam-lhe as qualidades principais de caráter.
O q nos faz realmente humanos são a solidariedade
a amizade,fraternidade(entre outros)e tratar os demais c / respeito.Qto a mim,sempre agi buscando a verdade, fatos e,mesmo q nada tenha a ver c / os mesmos,não deixo passar como se de nada soubesse:seria OMISSÃO.Lamento por quem ñ me pode entender-a esses,'incomodo'.Ñ me importo.Há q transmitir valores e princípios e isso, só c / exemplos de vida. Amigo, Deus te guarde.Sempre grata,
Abçs,M.


 
06
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 08/12/2011

NÓIS amigo,
Não mais me espanto c / tua sabedoria.Escrevo isso ñ para atirar-te 'lantejoulas douradas' mas p / ser verdade.Tua análise dos fatos é direta,perpendicular e, pois,verdadeira.NADA te escapa.Poucas pessoas conheço assim.Tua sinceridade encanta,pois hoje em dia,o q+há são hipócritas.A maioria delas está interessada em 'ter', 'aparecer',mentir.Outras,
'deixam prá lá' -ñ se querem incomodar.Assim vão-se
formando grupos de pessoas negativas para uma sociedade que se quer boa.Falta-lhe...


 
07
Reporte abuso
jadir de araujo
São Paulo 07/12/2011

Todos aqueles, que atualmente humilham os aposentados do RGPS, não têm sensibilidade alguma ao lerem, ou ao ouvirem palavras de amor ao prôximo, dra. Mirna! A minha alegria será quando, em qualquer manhã, ao nascer do sol, tanques do Exército, e aviões da FAB (fazendo voos razantes sobre o Palácio do Planalto), exigirem a renùncia da presidente Dilma Rousseff. A democracia deve também se estender aos aposentados do RGPS. Senão, ditadura para todos!. Chega de tantas humilhações!


 
08
Reporte abuso
nois é
sp 07/12/2011

(cont) tentam passar atestado de burrice a nós brasileiros,trabalhadores,cumpridores de seus deveres civicos e morais,perdão por ter perdido o caminho,vou retornar as causas saudaveis patrocinadas por gente de bem,a qual incluo sem nenhum resquicio de duvida você--Dra Mirna,que sempre nos dá a honra em ver um céu azul e limpido...fraternal abraço"NOIS" tem o maior respeito por tua figura brilhante,muita das vezes mal compreendida,outra vezes,respondendo a altura,nada importa,o que importa é você


 
09
Reporte abuso
nois é
sp 07/12/2011

Hoje vou me ater "apenas" aos justos,aos consagrados de boa fé,verdadeiros guerreiros sem arma,sem ódio,todos desprovidos de qualquer sentimento mesquinho,angariadores de beneficios aos menos favorecidos pela sorte,esse pessoal de Minas Gerais vem agregar grupos de pessoas honestas,sensiveis,somente com pensamento voltados aos seus semelhantes,faço questão em não mencionar (grupelhos) principalmente aqueles que em seu dia-a-dia "representando o povo" nada fazem-- de proveitoso,além disso


 
10
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 07/12/2011

ATT.senhores editores e amigos leitores,

Recebi ontem e-mail da Fed. Aposent. Pensi. Minas Gerais (FAP / MG), o qual acabo de postar como comentário, para que os leitores possam ter o caminho de acesso ao site do Boletim Semanal daquela entidade.

Sinto-me gratificada, lisongeada e agradecida.

Assim, peço-lhes publiquem essas informações em forma de 'comentários' por mim feitas.

Antecipadamente grata,
desejo-lhes um dia com muita paz e luz1

Mirna Cavalcanti de Albuquerque


 
11
Reporte abuso
mirna_cavalcanti_de_albuquerque
rj 07/12/2011

Grande abraço Mirna...
Já que você recebeu tão bem e com o coração tão alegre a nossa singela (mas sincera) mensagem ...

e retribuiu com carinho (e competência) ainda maior...

vamos prosseguir nessas gentilezas - hoje tão raras, embora tão boas e às vezes fáceis de serem praticadas.

Amanhã -quarta (7) -vamos dedicar o nosso Boletim Semanal à sua mensagem.
Ele é postado em nosso site e distribuído para - efetivamente - milhares de pessoas cadastradas.

Com a nossa reverência,
FAP MG


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br