Atualizado 14h15 Sábado, 24 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Caí mais um ministro de Dilma

331 acessos - 2 comentários

Publicado em 05/12/2011 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA



Carlos Lupi não conseguiu explicar a propinagem na pasta - Foto: Divulgação
 Caí mais um ministro de Dilma

Enredado em uma teia de denúncias, Carlos Lupi, titular do Trabalho, pediu neste domingo (4) demissão do cargo. Ele perdeu o apoio do PDT, entrou em rota de colisão com o PT – que está de olho na vaga – e não conseguiu explicar à Comissão de Ética da Presidência os casos de cobrança de propina na pasta. Na sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff, em viagem à Venezuela, avisou que decidiria o caso "na segunda". Para se antecipar ao gesto presidencial, Lupi retornou na tarde deste domingo, 4, a Brasília e apresentou sua carta de demissão a presidente, em encontro no Alvorada. "Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o trabalhismo não contagie outros setores do Governo. Decidi pedir demissão do cargo que ocupo em caráter irrevogável", disse em nota.

O passivo de escândalos selou o destino de Lupi. Depois de desafiar a Comissão de Éticque na quarta-feira recomendou a dispensa, ganhar tempo e dizer que faria uma "análise objetiva" sobre o caso, Dilma chegou à conclusão de que não será possível segurar o auxiliar até a reforma ministerial, prevista para ocorrer entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro de 2012.

Lupi é o sexto ministro que cai sob acusação de corrupção. Até agora, apenas Nelson Jobim (Defesa) não integrou a lista da "faxina". Foi dispensado por ter dado declarações consideradas "inconvenientes" sobre o governo.

Dilma não quer que o PDT indique um novo ministro agora, pois pretende fazer um rodízio na partilha dos cargos e tirar o Trabalho do controle pedetista, na reforma da equipe.

Diante do impasse, a tendência é que o atual secretário executivo, Paulo Roberto dos Santos Pinto, assuma o comando do ministério, interinamente, até o início do ano que vem. Ele é filiado ao PDT, mas não tem aval do partido e muito menos de Lupi.

"Defendo que o PDT não tenha nenhum cargo no governo Dilma", afirmou neste domingo, 4, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). "Nós vamos continuar no governo, mesmo não sendo nesse ministério", resumiu o deputado André Figueiredo (CE), presidente interino do PDT.

Fonte: Agência Estado

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Roberto Leal
Salvador - BA



Comentários
01
Reporte abuso
Benedito Sizenando Rodrigues
Brazopolis m.g. 05/12/2011

Engano seu quando diz que tem frutas podres nesta chácara,A CHÁCARA TODA ESTÁ PODRE e o CHACAREIRO não se importa, porque enquanto nós aposentados e trabalhadores sobrevivemos da PODRIDÃO, O CHACAREIRO SOBEREIA AS BOAS FRUTAS QUE NÓS TRABALHADORES PLANTAMOS.
Isto é muito confortável para qualquer regime de governo, SAFADAGEM PURA, e o primeiro CHACAREIRO deste sistema foi o sr. F.H.C., passou por LULA e agora é uma CHACAREIRA.

ESTE PAIS É SÓ < / chacrinha>


 
02
Reporte abuso
nois é
sp 05/12/2011

"Ministério formado pela presidente(a) mais parecem frutas apodrecidas,quando começa cair,,nem o próprio chacareiro consegue salvar---mas o importante é que tem remédio---basta começar o plantio tudo de novo---vamos torcer para que a lavoura nos ofereça bons frutos-"OK"


Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br