Atualizado 01h22 Sábado, 07 de setembro de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Política

Aposentados e Aposentadorias

299 acessos - 0 comentários

Publicado em 17/11/2011 pelo(a) Wiki Repórter RCSM, Belo Horizonte - MG



 De fato não se pode querer explicar o inexplicável e no caso aqui é como o congresso trata a questão dos aposentados e suas aposentadorias.
Qualquer outro seguimento provedor no pais já estaria com processos julgados e tendo que ressarcir todos os envolvidos das suas perdas.
Qualquer outro setor do pais já estaria julgado como improcedente e inconstitucional , pois não se meche com rendimentos  pactuados ainda mais diminuindo seus valores.
Mas no caso dos aposentados esse vergonhoso ato foi permitido e continua mantido. Os argumentos para tanto são muitos desde o mais simples até a falência do país. E vejam o RGPS é sustentado pelos próprios trabalhadores , não é imposto é arrecadação destinada a um fundo que bem gerido deveria dar sustentação aos pagamentos sem tirar nenhum centavo dos cofres públicos , pois eles são simples tomadores de conta do dinheiro dos brasileiros,recolhidos mensalmente a mais de 50 anos.
Como tudo neste país , quando o valor é de um volume considerado raposas tecnocratas se apoderam dos potes.Isso acontece com os nossos proventos, em geral quem esta aposentado a mais de 10 anos e recolheu sobre o teto um tempo em 20 salários e outro em 10 salários  hoje já lhe extorquiram 68% de seus rendimentos que só passam param sustentação minima.
Como diz os controladores das necessidades para sobrevivência , se o salario minimo já é defasado em 6 vezes o seu valor correto , imagine como anda o rendimento dos pobres aposentados.
Não é preciso ser matemático para fazer as contas , como não é preciso ser PHD ,nem formados em faculdades Americanas ou o que seja, é preciso somente vivenciar o dia a dia do aposentado.
Brasil e brasis, acho que deveríamos ter também um governo separado , um para o público dos governantes e um para o povo privado. Talves assim os nossos representantes saberiam das nossas necessidades.
E digo a todos os aposentados o PSDB , continua a não querer saber de nós, não respondem e não se comprometem com as nossas causas , não se enganem estamos sozinhos nesta jornada.
Para não cometer erros o que digo dos aposentados se encaixa corretamente para os pensionistas. 
Gente num pais serio um governo daria prioridade as questões fundamentais como saúde educação e segurança.Faria como prioridade um plano para longo prazo para atendimento a essas áreas e não estaria movimentando tanto bilhões de reais para Estádios de Futebol e outras atividades que só enchem os cofres de corruptos e empreiteiras.
Falariam os tecnocratas , mas estamos dando empregos , mais outras obras para educação , saúde e Segurança não estariam também.
Velho chavão brasileiro,
Só queremos Praia , Futebol e Mulheres, coisa de ditadores.
  

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
RCSM
Belo Horizonte - MG



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br