Atualizado 22h15 Sexta, 30 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Kadafi, eu e você, cara a cara com a morte

472 acessos - 0 comentários

Publicado em 24/10/2011 pelo(a) Wiki Repórter Lufema, Sapiranga - RS



A morte iguala a todos: Grandes e pequenos, fortes e fracos, reis e servos. Mas depois...? - Foto: Ed Ferreira/AE (internet)
Os recentes acontecimentos na Líbia que culminaram com a morte do general líbio Muamar Kadafi e deram fim ao regime por ele liderado, receberam amplo espaço da mídia internacional em razão da sua importância.

Vários vídeos na internet mostram aqueles que seriam os momentos derradeiros do general líbio antes de morrer. Num deles fica claro a impressão que ele suplica pela vida. A cena me fez pensar na reação humana ante a morte, afinal todos a enfrentaremos.

Uma frase interessante diz: “A morte fecha as portas da vida, e abre as da eternidade”. A Bíblia apresenta eternidade e morte como fatos. A morte surgiu em razão do pecado da desobediência e a partir de então estabeleceu um reinado de dor e sofrimento.

Muitos por não conhecerem Deus duvidam da Sua soberania concluindo erradamente que Deus não é nem todo poderoso, nem amoroso ao permitir a morte, esquecem que o verdadeiro poder e amor dão liberdade de escolha.

Só o pensar na morte produz medo. Não é sem razão que a representam com o que de mais terrível existe, pois é medonha. Mas para os filhos de Deus há uma promessa confortadora que um dia a morte será destruída e não existirá mais. Essa é a bendita esperança do verdadeiro cristão.

Hoje convivemos com a dor e sofrimento causada pela morte de amigos e familiares. Quantas vezes nos encontramos pesarosos diante de algum túmulo a recordar momentos compartilhados com aquele (a) ali sepultado (a).

É a vida e seus mistérios. Mas temos a viva esperança que um dia todas essas perguntas sem respostas serão plenamente respondidas pelo nosso querido Deus que nos ama tanto ao ponto de enviar Seu querido Filho Jesus Cristo para morrer por nossos pecados e nos dar assim o direito à vida eterna.

É claro que a morte sempre causará terror, e ao defrontá-la as reações serão as mais variadas, e o instinto da vida falará mais alto, porém nesta hora o verdadeiro cristão será consolado pelo Espírito Santo e entenderá que a morte não é o fim, mas uma passagem para a verdadeira vida com Deus.

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Lufema
Sapiranga - RS



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br