Atualizado 13h19 Quinta, 22 de agosto de 2013   |   Política de privacidade   |   Anuncie   |   Quem somos   |  
Logo JBWiki Logo JB Publicar Conteudo


O JBWiki! é um jornal online participativo, quem escreve é você!

Como funciona
1 Se você já tem cadastro, sua matéria é publicada na hora em pendentes
Cadastre-se
2 Se você não tem cadastro e quer enviar uma matéria, ela só é publicada depois de aprovação
Enviar matéria sem cadastro

Posts com vídeos

Tatuagem (Chico Buarque)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Guantanamera (Los Sabandeños)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
O Artista (Trailer Legendado)
Publicado em 28/02/2012 pelo(a) wiki repórter Júlio Ferreira, Recife-PE
Cotidiano

Alerta sobre mau hálito por carta ou e-mail

306 acessos - 0 comentários

Publicado em 19/10/2011 pelo(a) Wiki Repórter Roberto Leal, Salvador - BA



O mau hálito é um problema que assombra - Foto: Divulgação

Você tem um amigo que sofre com mau hálito e não sabe a melhor forma de alertá-lo? Para evitar constrangimentos, a Associação Brasileira de Halitose (ABHA) avisa à pessoa por carta ou email, através do serviço “SOS Mau Hálito”. A pessoa que pediu o serviço não é identificada.
Na mensagem enviada, a associação esclarece o que é halitose, fala das causas do problema, dá dicas de como eliminar o mau hálito e mostra uma lista de profissionais credenciados pela ABHA. O texto explica que a halitose (nome científico do mau hálito) não é uma doença, e sim um sintoma de que algo não vai bem no organismo. “A halitose nem sempre é sinônimo de uma má-higiene, podendo ser causada por inúmeros outros motivos”, diz a mensagem da ABHA.
Aproximadamente 300 notificações são encaminhadas por mês e a associação nunca recebeu reclamações. Em pesquisa realizada com 127 pacientes atendidos por profissionais da ABHA, apenas um deles afirmou que não gostaria de ser avisado do problema.
Especula-se que 57 milhões de brasileiros tenham halitose. Mas a maioria dessas pessoas nem imagina a existência do problema. “Depois de um tempo, elas se habituam ao odor e não sentem o próprio hálito. É a chamada fadiga olfativa”, comenta o presidente da ABHA, Marcos Moura.

Segundo a ABHA, o mau hálito tem aproximadamente 60 causas distintas e 90% dos casos têm origem na boca. Problemas estomacais raramente interferem na halitose.

O mau hálito pode estar relacionado a várias causas, como o hálito da manhã, jejum prolongado, dietas descontroladas, alimentação inadequada, má higiene bucal, placas bacterianas retidas na língua ou amídalas, baixa produção de saliva, doenças da gengiva, estresse, diabetes, problemas renais ou hepáticos, prisão de ventre acentuada, problemas em vias aéreas (adenoides, rinites, sinusites...) e outros.

O uso excessivo de medicamentos, fatores como o fumo, drogas, uso de bebidas alcoólicas e a utilização de soluções para bochecho com álcool na composição também são fatores que podem comprometer o hálito.
“O pontapé inicial para o tratamento da halitose é a cadeira do dentista”, afirma Moura. “Como a maior causa do problema está na boca, o odontologista é o profissional mais indicado para fazer o diagnóstico”, finaliza.
Alguns procedimentos ajudam a evitar e combater o mau hálito, como a escovação correta, o uso rotineiro do fio dental e do raspador de língua, maior consumo de água no dia a dia e, o tratamento adequado de cárie, gengivite, periodontite, entre outros.

Fonte: Yahoo

Reporte abuso COMPARTILHE No Twitter No Facebook

Todos deste(a) repórter

Publicado pelo(a) Wiki Repórter
Roberto Leal
Salvador - BA



Faça seu comentário - nome e cidade são obrigatórios
 caracteres restantes
Digite o código para validar o formulario

Trocar imagem
Quero ser inserido sempre que este autor inserir um novo post
Quero ser inserido sempre que um comentários for inserido neste post

Se você é um wiki repórter, faça o login e seu comentário será postado imediatamente.
Caso não seja, seu post entrará na lista de moderação de BrasilWiki!
Use a área de comentários de forma responsável.
BrasilWiki! faz o registro do IP (número gerado pelo computador de acesso à internet) de usuários para se proteger de eventuais abusos.
Ao selecionar acompanhar comentários do post ou post do autor, é obrigatório o preenchimento do campo email e não é necessário fazer o comentário.


©1995 - 2013. Brasil Mídia Digital

jb.com.br